quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Compartilhe

Chegamos exatamente no meio da offseason e a ansiedade pela temporada 2018 só aumenta. Não somente a vontade de ver nossos times em campo, mas as novas histórias que surgem todos os anos. Jogadores trocando de times, calouros sensações ou atletas voltando de lesão movimentam bastante a Liga e a expectativa a sua volta. Assim, fizemos uma lista dos 3 jogadores que estamos mais ansiosos para ver na temporada 2018.

Carson Wentz

O atual Quarterback do Philadelphia Eagles não poderia ficar de fora desta lista. Após jogar em nível de MVP enquanto esteve saudável ano passado, Wentz deu um salto enorme de qualidade do seu ano de calouro para 2017 e fez jogadas incríveis durante toda a temporada regular. Após sua lesão, muitos desacreditaram dos Eagles para o Super Bowl, e a equipe mesmo assim foi capaz de vencer o título com Nick Foles atrás do Center.

Wentz vem dando duro nos treinos e já saíram vários vídeos de que sua recuperação está bem encaminhada. Após ter um ataque muito explosivo na última temporada usando principalmente o RPO, o Run Pass Option, os coordenadores defensivos da Liga certamente estudaram muito seu desenvolvimento e execução, e farão de tudo para combater esse sistema. Como Carson Wentz lidará com isso, e principalmente, em que nível o QB se apresentará pós lesão? É sem duvida um dos jogadores que estou mais ansioso para assistir nesta temporada.

Richard Sherman

O talvez nome mais famoso da Legion of Boom está de casa nova. Uma das principais caras de Seattle agora vestirá as cores do maior rival da equipe, o vermelho e dourado do San Franciso 49ers. Uma das figuras mais marcantes da NFL moderna, Richard Sherman é uma personalidade e tanto. Famoso por seu trash talk intenso, Sherman agora sairá da sua “zona de conforto” que era o esquema defensivo usado por Pete Carroll, onde jogava a maioria dos snaps cobrindo a zona lateral do campo.

Apesar de nos últimos anos chegar até a realizar marcações individuais em Wide Receives 1 de algumas equipes em situações específicas, sua base de jogo e ponto forte era a excelência em que executava suas zonas no esquema da equipe. Agora de casa nova, com novos companheiros e um novo esquema pra aprender num grupo jovem, Sherman que acaba de bater a marca dos 30 anos de idade no inicio da offseason terá um grande desafio pela frente. Será que o Cornerback continuará sendo o excelente jogador de suas últimas temporadas ou começaremos a ver o inicio de seu declínio?

Saquon Barkley

Eu sei, eu sei, ele é só um calouro, mas calma. O hype que circulou Saquon Barkley nesta intertemporada eu não vi acontecer com nenhum outro calouro nos últimos anos. Talvez tenha sido o caso de Adrian Peterson, mas eu ainda não acompanhava o Draft em 2007, passados mais de 10 anos de lá, é justa a referência… A grande estrela do último Draft ainda caiu em Nova York, maior mercado consumidor da Liga, o que potencializa ainda mais seu impacto. A expectativa com sua estreia, que já era grande, ganhou outra dimensão.

E os Giants sabem dessa expectativa, até por isso fizeram de tudo para ajuda-lo. A equipe que já conta com vários excelente skill players, reforçou bastante a linha ofensiva. Chegaram peças como Nate Solder e Will Hernandez para o lado esquerdo e Patrick Omameh para o lado direito, fazendo com que a unidade seja completamente remodelada em relação à temporada passada. Essas mudanças devem fazer com que a equipe torne sua chamada de jogadas mais equilibrada na proporção passes/corridas, abrindo espaço para as duas frentes e dando o cenário que Saquon Barkley precisaria para brilhar. Resta saber se ele corresponderá com o impacto que se espera dele desde a semana 1.

BONUS:

Todos sabemos que a NFL é uma Liga de Quarterbacks, e uma lista como essa não poderia acontecer sem os QBs calouros da última temporada. Então, leia aqui o que esperar dos Quarterbacks em seu segundo ano na NFL em 2018.

Compartilhe

Leave A Reply