sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Compartilhe

Depois de se desfazer de Tyrod Taylor, o Buffalo Bills trouxe três nomes para a posição na temporada 2018. Nathan Peterman, A.J McCarron e Josh Allen. O primeiro, draftado na 5 rodada pela equipe na temporada passada e com uma atuação desastrosa contra o Chargers, McCarron com poucas oportunidades na Liga mas muita experiência após anos no banco de Andy Dalton no Bengals, e por último, Josh Allen, escolha de primeira rodada da equipe e futuro da franquia. No entanto, ainda não existe uma unanimidade para a posição de titular hoje para o início da temporada.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32.

O primeiro candidato, e então favorito para a vaga antes do inicio do Training Camp é McCarron. O jogador já teve experiência assumindo o Bengals no final da temporada 2015 com uma lesão do titular, Andy Dalton. O camisa 10 ainda chegou a jogar uma partida de playoffs, contra o Pittsburgh Steelers, sofrendo uma virada no fim. Ele fechou a temporada com 79/119 de passes tentados, 854 jardas, 6 TDs, 2INTs em 7 jogos. Números extremamente medianos mas que seriam suficientes para segurar a posição enquanto Josh Allen não estivesse pronto.

Leia mais: Os principais candidatos a escolher no topo do Draft 2019.

Leia também:  A indecisão do Bills pode prejudicar sua temporada.

No entanto, os Training Camps e a pré-temporada chegaram e a batalha pela posição começou de verdade. A evolução esperada do QB não apareceu e frustrou os planos da franquia. Ainda um pouco nervoso, McCarron segura demais a bola e demora a fazer suas leituras, sofrendo alguns sacks. Apesar de arriscar alguns passes longos, não conseguiu entrar em sintonia com seus recebedores e lançou alguns overthrows. Abrindo espaço para outro jogador chegar à frente nessa disputa.

Esse jogador é Nathan Peterman. Ridicularizado por muitos após a fatídica partida de 5 interceptações somente no primeiro tempo contra o L.A Chargers, Peterman, ao contrario de McCarron, mostrou muita evolução. Leituras e passes rápidos, precisão decente e principalmente, sintonia com os recebedores. Com o plano do treinador da equipe, Sean McDermott, de rodar as repetições na equipe titular para testar as três opções, quem mostrar um trabalho melhor tende a ganhar mais espaço. E foi o caso de Peterman. Mostrou uma bela conexão com Kelvin Benjamin, principal recebedor da equipe, e foi responsável pelas melhores campanhas ofensivas até agora durante a pré-temporada.

Agora vamos ao caso de Josh Allen. O camisa 17 impressionou no seu primeiro jogo. Criticado por muitos e amado por outros, o ex QB de Wyoming mostrou contra o Carolina Panthers porque tantos olheiros são apaixonados por ele. Dono do talvez braço mais forte da NFL, o jogador é um fenômeno quanto aos seus traços físicos. Grande, forte e bastante móvel, Allen jogou acima das expectativas previstas a ele. Mesmo com um inicio de Training Camp fraco, onde foram exibidos vários vídeos que mostravam a imprecisão do jogador, ele mostrou em sua estreia que está melhorando. Acertou lançamentos em janelas curtas, não forçou passes muito arriscados e moveu as correntes. É claro, suas dificuldades ainda aparecem. Sua precisão ainda é muito inconsistente e precisa de trabalho. Ele é capaz de acertar uma sequencia de passes bonitos para logo depois colocar a bola a metros de distancia do WR. Ainda tem dificuldade em realizar leituras, travando em um recebedor e sendo lento na progressão de seus alvos. Sim, isso é coisa que vem com o tempo, e é por isso que os Bills não devem queima-lo agora o colocando na fogueira.

A franquia de Buffalo mostrou que tem um plano. Depois de amargar temporadas e temporadas apanhando na divisão, chegou a hora da esperança do torcedor aumentar. Após se classificar para a pós-temporada em 2017, a maré da equipe começou a mudar e grandes coisas virão. Seja com Nathan Peterman ou A.J McCarron, a certeza do time está em Josh Allen. O menino de ouro da cidade ainda dará bons frutos à equipe, resta apenas seguir o planejamento da maneira certa que os resultados vão aparecer.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply