quinta-feira, 26 de julho de 2018

Compartilhe

Com a maioria dos Training Camps começando nesta semana, chegamos naquele momento em que as grandes estrelas de alguns times insatisfeitos com seu contrato entram em greve. O objetivo é atrair atenção para si na busca de um novo vínculo com a equipe, e não foi diferente esse ano. Veja a seguir a situação dos 5 jogadores que já anunciaram sua greve.

Julio Jones

O WR do Atlanta Falcons é um dos casos mais complicados desta lista. O jogador ainda tem 3 anos de contrato vigente com 11 milhões de média anual. Top 3 da posição, não existe dúvida que Julio Jones merece ganhar mais do que isso e figurar entre os mais bem pagos da posição, que giram em torno de 17 milhões de dólares anuais. O problema é que o salary cap dos Falcons está apertado e a equipe terá renovações importantes para a próxima temporada, como as do LT Jake Matthews, FS Ricardo Allen e do DT Grady Jarrett. Isso faz com que a equipe tenha poucas manobras a se fazer, complicando a situação do recebedor. Apesar da dificuldade do negócio, os Falcons disseram que vão olhar para sua situação contratual do atleta e ver o que podem fazer para trabalhar em um acordo.

ATUALIZAÇÃO:

Julio Jones e Atlanta Falcons chegaram a um acordo em que o WR volta as atividades ainda hoje, enquanto a equipe se compromete a rever sua situação contratual no TC de 2019.

Earl Thomas

O caso de Earl Thomas é um pouco diferente do resto desta lista. Jogador natural do Texas, o Safety do Seahawks, e último membro da Legion of Boom original da equipe, quase foi envolvido em uma troca com o Dallas Cowboys durante o Draft desse ano. O valor especulado era de uma segunda rodada, que segundo os boatos, foi negada e a equipe acabou draftando o OT Connor Williams. Earl Thomas está claramente insatisfeito e sua greve busca principalmente novos ares. O jogador inclusive já chegou a postar na sua conta no Instagram um pedido para ser trocado. Resta saber se a equipe vai atender os desejos do safety que está em seu último ano de contrato.

Le’Veon Bell

Vai embora, renova, põe Franchise Tag, negocia. Essa tem sido a vida de Bell e Steelers. O jogador que recebeu a segunda tag seguida em 2018, gerando um salário 100% garantido para essa temporada de 14 milhões, parece que realmente dará adeus à equipe em 2019. Sem condições de aplicar uma terceira tag e sem perspectiva de chegar a um acordo, Bell terá provavelmente sua última temporada como um Steeler, pelo menos é o que diz seu empresário. Para piorar ainda mais a situação entre time e jogador, o LA Rams acertou essa semana a renovação do contrato de Todd Gurley, RB da equipe, com valores similares aos pedidos por Bell à equipe de Pittsburgh. Bell inclusive comemorou em suas redes sociais o contrato de seu amigo.

Aaron Donald

O melhor Defensive Tackle da NFL e os Rams se colocaram em uma situação delicada. Após fazer diversas contratações na Free Agency  e trocas, comprometendo muito de seu cap, Donald e a franquia pareciam estar se distanciando da possibilidade de um acordo devido ao espaço no teto salarial da equipe. No entanto, somente nesta semana, os Rams renovaram o contrato de Brandin Cooks, recém chegado via troca, no valor de 81 milhões em 5 anos e o de Todd Gurley, por 4 anos e 57,5 Milhões, acabando com as desculpas de falta de espaço. Nada feliz, o camisa 99 então anunciou sua segunda greve seguida, quando também fez no TC de 2017, voltando só na semana 1 da temporada regular. Os Rams disseram estar cientes da situação e estão trabalhando para que uma renovação saia o mais breve possível. Donald está em seu último ano de contrato.

Khalil Mack

Um dos melhores pass rushers da Liga, Khalil Mack ainda não viu seu novo e tão sonhado contrato. O jogador é um dos responsáveis pela grande virada de chave da equipe, que vinha a anos amargando as piores campanhas da NFL. Junto com o outro selecionado no Draft de 2014, Derek Carr, conseguiram reerguer a franquia. Atuando muito numa unidade que as vezes parece um exercito de um homem só, o jogador carrega a defesa sendo brilhante tanto na caça ao QB adversário, quanto contra o jogo corrido. Além de jogar tanto como DE de 4-3 quanto de OLB na 3-4. No entanto, isso ainda não é suficiente para os Raiders renovarem seu contrato. Depois de tornar Carr o jogador mais bem pago da Liga há alguns anos quando renovaram seu contrato, Mack ainda não viu nem sombra desse dinheiro. O jogador está em seu último ano de contrato.

Compartilhe

Leave A Reply