segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Compartilhe

 

Após longos sete meses sem uma partida da NFL, finalmente a temporada de 2018 começou com a partida entre Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons, na última quinta-feira. A partir de agora até fevereiro, nossos domingos, segundas e quintas serão mais felizes com os jogos do esporte que tanto amamos. O próximo campeão do Super Bowl só será revelado no começo de fevereiro, mas não custa nada especular e dar nossos palpites de qual time poderá levantar o cobiçado troféu Vince Lombardi.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL

Usando o modo Franchise do Madden 19, simulei a temporada 2018 da NFL para ver o que o mundo virtual espera para as 32 franquias na atual temporada. Quais os campeões de divisão, as piores campanhas, o MVP e os times que chegarão ao Super Bowl LIII? Essas e outras perguntas respondo abaixo usando o game oficial da NFL. Se os resultados no mundo real coincidirão com o virtual, saberemos daqui cinco meses.

Algumas surpresas nos playoffs

Em algumas divisões não tivemos surpresas, como, por exemplo, Patriots e Steelers vencendo suas divisões mais uma vez. Em compensação, na NFC Leste do atual campeão Philadelphia Eagles, o Washington Redskins surpreendeu e terminou como líder da divisão, seguido pelo Dallas Cowboys. O Eagles terminou apenas na terceira posição, mas mesmo assim conseguiu vaga pelo Wild Card. Surpresa também foram as ausências dos fortes times do Minnesota Vikings e New Orleans Saints na pós-temporada. Os rivais de Nova Iorque e o Cincinnati Bengals fizeram as piores campanhas e formariam o top-3 do próximo Draft. Confira abaixo o resultado de todas as divisões:

AFC Leste

New England Patriots – 11-5 (classificado)

Buffalo Bills – 7-8-1

Miami Dolphins – 5-11

New York Jets – 4-12

AFC Norte

Pittsburgh Steelers – 12-4 (classificado)

Cleveland Browns – 8-8

Baltimore Ravens – 5-11

Cincinnati Bengals – 4-12

AFC Sul

Jacksonville Jaguars – 11-5 (classificado)

Tennessee Titans – 9-7 (classificado)

Houston Texans – 8-8

Indianapolis Colts – 6-9-1

AFC Oeste

Kansas City Chiefs – 11-5 (classificado)

Los Angeles Chargers – 9-7 (classificado)

Denver Broncos – 7-9

Oakland Raiders – 6-9-1

NFC Leste

Washington Redskins – 12-4 (classificado)

Dallas Cowboys – 10-6 (classificado)

Philadelphia Eagles – 9-7 (classificado)

New York Giants – 4-12

NFC Norte

Green Bay Packers – 9-7 (classificado)

Minnesota Vikings – 7-8-1

Detroit Lions – 7-9

Chicago Bears – 5-11

NFC Sul

Atlanta Falcons – 10-6 (classificado)

New Orleans Saints – 9-7

Carolina Panthers – 9-7

Tampa Bay Buccaneers – 7-9

NFC Oeste

Los Angeles Rams – 13-3 (classificado)

Seattle Seahawks – 9-7

Arizona Cardinals – 6-10

San Francisco 49ers – 5-11

Leia também: Somos testemunhas de uma lenda chamada Aaron Rodgers

Estatísticas individuais

Após fazer barulho na última temporada e, infelizmente, se machucar, Deshaun Watson voltou com tudo no Madden e liderou a liga em jardas passadas com 4596, ficando a frente de nomes como Tom Brady, Aaron Rodgers e Drew Brees. Em relação a quantidade de touchdowns, o veterano do Patriots não deu chances aos concorrentes e terminou em primeiro com 42.

Em relação ao jogo terrestre, Le’Veon Bell, que vive uma disputa contratual com o Steelers, foi disparado o melhor com 1891 jardas e 19 touchdowns. Entre os recebedores, uma surpresa: Dede Westbrook do Jacksonville Jaguars ficou no topo da lista com 1278 jardas e incríveis 15 touchdowns.

Estatísticas coletivas

Em relação às performances coletivas, o melhor ataque ficou com a equipe do New Orleans Saints. Comandados por Drew Bress, o time terminou a temporada com 6454 jardas ofensivas.

Já a equipe que cedeu menos jardas foi o Los Angeles Chargers. Com nomes como Joey Bosa, Melvin Ingram e Casey Hayward, a equipe cedeu apenas 4699 jardas aos adversários.

Premiações individuais

Na vida real ninguém sabe o que acontecerá com o futuro de Le’Veon Bell, mas no Madden ele foi eleito o MVP da temporada. O RB foi o grande comandante do ataque do Steelers, levando a franquia a mais um título da divisão.

O prêmio de melhor jogador ofensivo foi dado ao Aaron Rodgers, QB do Green Bay Packers. Mesmo com apenas nove vitórias, o espetacular quarterback foi lembrado pela liga. Já o prêmio de melhor jogador defensivo da temporada foi para o experiente linebacker Zach Brown do Washington Redskins.

Já o prêmio de melhor treinador da temporada foi para o jovem Sean McVay, uma das melhores mentes ofensivas da NFL, dono da melhor campanha da temporada regular (13-3).

Drew Brees na história

Algo que provavelmente irá acontecer na temporada de 2018, já aconteceu no Madden: o QB Drew Brees passou Brett Favre e Peyton Manning e se tornou o líder de todos os tempos em jardas passadas. O veterano do New Orleans Saints chegou à espetaculares 74895 jardas.

Lesões, demissões e aposentadorias

Assim como na vida real, as lesões também foram frequentes no Madden. Jogadores como Melvin Gordon, Roquan Smith, Trent Williams, Travis Kelce, Zach Ertz, Leonard Fournette, Myles Garrett e David Johnson foram alguns dos nomes que desfalcaram suas equipes por causa de contusões.

Em relação aos treinadores, Adam Gase e Todd Bowles foram demitidos por Miami Dolphins e New York Jets, respectivamente. Já Andy Reid do Kansas City Chiefs e Marvin Lewis do Cincinnati Bengals decidiram se aposentar.

Leia também: Destaques e Decepções: NFL, eu te amo!

Playoffs

Abaixo os resultados dos playoffs da simulação no Madden 19:

Wild Card

AFC

#3 Kansas City Chiefs 21 x 28 Tennessee Titans #6

#4 Jacksonville Jaguars 24 x 6 Los Angeles Chargers #5

NFC

#3 Atlanta Falcons 32 x 35 Philadelphia Eagles #6

#4 Green Bay Packers 23 x 31 Dallas Cowboys #5

Divisional

AFC

#1 Pittsburgh Steelers 21 x 24 Tennessee Titans #6

#2 New England Patriots 21 x 31 Jacksonville Jaguars #4

NFC

#1 Los Angeles Rams 35 x 28 Philadelphia Eagles #6

#2 Washington Redskins 24 x 31 Dallas Cowboys #5

Final de Conferência

AFC

#4 Jacksonville Jaguars 21 x 16 Tennessee Titans #6

#1 Los Angeles Rams 31 x 7 Dallas Cowboys #5

Super Bowl LIII

O jogo mais esperado da temporada, na simulação do Madden, aconteceu entre o Los Angeles Rams e o Jacksonville Jaguars. A equipe da Flórida terminou o primeiro quarto vencendo por 14 a 7, mas viu o rival da Califórnia marcar 17 pontos seguidos e ir para o intervalo com a vantagem de 10 pontos no placar (24 a 14). No terceiro quarto apenas um field goal para o Jaguars, o que fez a vantagem do Rams cair para 7 pontos. No último quarto, 2 TD’s para a equipe de Jacksonville, 31 a 24 no placar, uma grande virada e o primeiro título da franquia comandada por Blake Bortles. O QB terminou a partida com 230 jardas, 1 TD e 1 INT, enquanto Jared Goff computou 270 jardas, 2 TD’s e 4 INT. Dessas 4 interceptações a favor de Jacksonville, 3 foram do cornerback Jalen Ramsey, grande destaque da partida.

Será que os deuses do Madden conseguirão acertar alguma coisa na temporada da vida real? Saberemos em breve. Boa temporada a todos!

Compartilhe