segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Compartilhe

 

A posição de quarterback, talvez seja, a mais importante de um esporte coletivo. A sua atuação dentro de campo é fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de um time na partida.

No Madden isso não é diferente. Aliás, é, pois o responsável por controlar esse jogador fundamental somos nós. Sabendo disso, é essencial saber todos os comandos do quarterback para tomarmos as decisões corretas durante a partida.

No texto da semana irei mostrar os comandos dos movimentos que um QB pode realizar durante uma partida virtual e a situação ideal para tal jogada, ajudando-os no processo de condução do ataque.

Bullet Pass

Comando: segure o botão correspondente ao recebedor que deseja passar a bola

Esse tipo de passe é aquele executado com maior força. Um passe rasante, que faz com que a bola chegue mais rápida ao seu destino, e deve ser executado quando não tem nenhum adversário entre o QB e o recebedor.

Lob Pass

Comando: aperte uma vez o botão correspondente ao recebedor que deseja passar a bola

Passe para ser executado quando possui um marcador cortando a linha de passe e para realizar longos lançamentos. Aqui a bola atinge uma altura maior do que o passe acima.

Touch Pass

Comando: aperte duas vezes o botão correspondente ao recebedor que deseja passar a bola

Passe ideal para encobrir um marcador que esteja na trajetória da bola entre o quarterback e um recebedor em uma distância curta ou intermediária.

LEIA MAIS: O Colts garante (e precisa) de Andrew Luck no Training Camp

High Pass

Comando: segure L1 / LB e aperte uma vez o botão correspondente ao recebedor que deseja passar a bola

Esse tipo de passe é uma boa arma quando visamos nosso recebedor mais alto, facilitando na sua disputa pela bola contra um marcador menor.

Controle da direção do passe

Comando: coloque o L3 / L para uma direção e execute o passe desejado

Comando bem útil para se ter um maior controle do local onde deseja colocar a bola. Coloque para esquerda ou direita para tirar a bola do alcance de algum defensor (vídeo abaixo), para cima para lançar a bola em uma distância maior ou, até mesmo, em uma das diagonais de cima para um passe mais longo e aberto.

Jogar a bola fora

Comando: Aperte o R3 / R

Caso não tenha encontrada opção de passes e está na iminência de ser sackado, use esse comando para jogar a bola fora e evitar perder jardas, ou sofrer fumble. Cuidado ao usar esse comando dentro do pocket, pois poderá sofrer uma penalização.

Pump Fake

Comando: Aperte L3 / L (fora do pocket coloque o R3 / R para qualquer direção)

Comando um pouco inútil no Madden, onde o QB finge que vai lançar a bola para enganar os jogadores da defesa. Não perca seu tempo nisso aqui, pois é pouco efetivo.

Scramble

Comando: Aperte R2 / RT e se desloque para esquerda ou direita

Alguns quarterbacks são muito bons em se deslocar para fora do pocket para estender a jogadas e ter um tempo a mais para procurar alvos. Muito útil também quando a pressão pelo meio consegue passar pelos bloqueadores.

LEIA MAIS: A situação dos quarterbacks na AFC Norte

Se tornar corredor

Comando: Aperte R2 / RT

Com a bola na mão, ao executar esse comando, o seu quarterback estará pronto para virar um “running back” e conquistar as jardas com os pés. Lembre-se de usar esse comando, de preferência, apenas com os QBs móveis.

Slide

Comando: Aperte L2 + R2 + Quadrado / LT + RT + X

Esse comando é muito importante para o quarterback que está ganhando suas jardas com as pernas. Antes do contato com o adversário, dê um slide (carrinho) para encerrar a jogada e evitar o fumble.

Playmaker

Comando: coloque o R3 / R para a direção desejada

Caso todos os seus recebedores estejam marcados e o pass rush adversário ainda não chegou em seu quarterback, você tem a opção de dar esse comando para seu recebedor mais próximo se deslocar para uma determinada direção. Isso pode deixa-lo livre para você, enfim, achar uma opção de passe.

Compartilhe