segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Compartilhe

 

A ansiedade dos fãs do game oficial da NFL está aumentando com a proximidade de seu lançamento. Nesta terça-feira, quem comprou a versão Hall of Fame já poderá jogar o Madden 19, que terá sua versão normal lançada na sexta-feira, dia 10.

Na nova versão a EA acrescentou onze novos atributos para diferenciar ainda mais os jogadores. Isso fará com que seja ainda mais importante analisar as características dos jogadores para encaixá-los no esquema do time.

Abaixo, listo e explico os onze novos atributos, assim como os melhores jogadores de cada um. Com isso, já dá para se ter uma idéia do que esperar dos jogadores e suas equipes nesse novo modelo utilizado no Madden NFL.

– Break Sack:

Este atributo é o responsável por auxiliar o QB a fugir do sack dentro do pocket. Nos últimos Maddens era um martírio conseguir se livrar da pancada, quando algum defensor conseguia passar pelos bloqueios da OL. Espero que no Madden 19 isso tenha sido resolvido.

Principais jogadores: Cam Newton (98), Deshaun Watson (95), Carson Wentz (93), Jameis Winston (92) e Russell Wilson (91).

– Throw Under Pressure:

Quarterbacks com destaque neste atributo terão mais chances de completar um passe, quando pressionados por algum defensor. Isso é excelente para ganhar tempo, enquanto as rotas dos recebedores se desenvolvem, podendo esperar até o último momento para realizar o lançamento.

Principais jogadores: Drew Brees (97), Tom Brady (96), Aaron Rodgers (96), Marcus Mariota (95), e Philip Rivers (95).

LEIA MAIS: Conclusões que podemos tirar do Jogo do Hall da Fama

– Short Route Running:

Quanto maior a nota neste atributo, os recebedores conseguirão executar rotas curtas com maior precisão, além de se virar para a bola no momento certo. Slant, drag e zig são exemplos de rotas afetadas por este atributo.

Principais jogadores: Antonio Brown (98), Julio Jones (97), Odell Beckham Jr (96), Julian Edelman (95) e DeAndre Hopkins (95).

– Medium Route Running:

Já este atributo será o responsável por fazer com que os recebedores executem melhor as rotas de média distância. Out, Dig e Curl são alguns exemplos.

Principais jogadores: Antonio Brown (97), Odell Beckham Jr (95), DeAndre Hopkins (93), Julio Jones (93), Keenan Allen (92) e Julian Edelman (92).

– Deep Route Running:

Último atributo responsável pelo desenvolvimento de rotas. Neste as rotas afetadas são as de longa distância, como a corner, post e go, por exemplo.

Principais jogadores: Antonio Brown (96), Odell Beckham Jr (93), Julio Jones (92), DeAndre Hopkins (91), A.J. Green (90), T.Y. Hilton (90) e Marvin Jones Jr (90).

– Break Tackle:

Atributo importante para RB, ou para algum recebedor conquistar jardas após a recepção. Quanto maior o valor aqui, maiores as chances de conseguir se livrar de um tackle normal (do tackle forte não dá para se livrar).

Principais jogadores: David Johnson (96), Ezekiel Elliott (94), Todd Gurley (93), Le’Veon Bell (92) e Dalvin Cook (91).

LEIA MAIS: A indecisão do Bills pode prejudicar sua temporada

– Run Block Power:

Os bloqueios da linha ofensiva também sofreram modificações em seus atributos e agora eles levam mais em consideração o tipo de bloqueio executado. No Run Block Power, os jogadores com destaque neste atributo executam melhor os bloqueios individuais, cada um visando um defensor específico, com o intuito de abrir caminho para uma corrida, principalmente pelo meio do campo.

Principais jogadores: David DeCastro (95), Jason Kelce (95), Marshal Yanda (94), Zack Martin (92) e Travis Frederick (92).

– Run Block Finesse:

Já os jogadores com boas notas neste atributo são os mais indicados para bloqueios por zona, principalmente em corridas laterais, onde a linha se desloca em bloco para um lado e bloqueia os defensores que aparecem à sua frente.

Principais jogadores: Jason Kelce (98), Travis Frederick (94), Zack Martin (94), Brandon Scherff (94) e Alex Mack (93).

– Lead Block:

Com boa nota neste atributo, o jogador terá maiores chances de conseguir um bloqueio vindo do backfield, como é o caso dos fullbacks, assim como facilitará o deslocamento lateral do jogador da OL, como no caso de uma Trap, por exemplo.

Principais jogadores: James Develin (96), Patrick Ricard (95), Rodney Hudson (94), Jason Kelce (94) e Zack Martin (94).

– Pass Block Power:

Os bloqueios para jogadas de passe também sofreram modificações e este atributo é o que define as chances de sucesso em bloqueios contra pass rush feito através da força do defensor (Power Move).

Principais jogadores: Rodney Hudson (95), David DeCastro (94), Zack Martin (94), David Bakhtiari (93), Brandon Cooks (93) e Andrew Norwell (93).

– Pass Block Finesse:

Uma nota alta neste atributo aumenta as chances de sucesso contra pass rush realizado usando a agilidade do defensor (Finesse Move).

Principais jogadores: David Bakhtiari (97), Zack Martin (94), Tyron Smith (94), David DeCastro (93), Rodney Hudson (93).

Compartilhe