quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que ficou marcada pelo encontro raro de Tom Brady e Aaron Rodgers, chegamos a semana 10. Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos na reta final e decisiva da temporada regular. Dito isto, é hora de nossas dicas de Fantasy para esta importante e decisiva rodada. Além disto, vale destacar que teremos 4 equipes de bye e, por conta disto, alguns jogadores relevantes para o Fantasy estarão indisponíveis. Fique atento na hora da escalação e, como sempre lembramos, nunca desista do seu time!

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Kareem Hunt, Todd Gurley, Antonio Brown, Adam Thielen, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer quem você deve tirar do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Power Ranking – Os grandes confrontos de quarterbacks

Leia Também: Os maiores erros dos piores times da NFL

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 10:

Equipes de Bye: Ravens, Broncos, Texans e Vikings

QB

Explosão

Andy Dalton (CIN) – O QB do Bengals vem de sua semana bye e agora enfrenta o Saints, a segunda equipe que mais cede pontos aos QBs no Fantasy. Além disto, a partida será em casa e, provavelmente, Dalton precisará soltar o braço para manter o Bengals na partida contra o poderoso ataque comandado por Drew Brees.

Alex Smith (WAS) – Após uma partida digna diante do Falcons, Smith encara o Buccaneers nesta semana. A equipe de Tampa já cedeu 22 passes para TD e só conseguiu interceptar os QBs adversários uma única vez. Apesar de sabermos que o QB do Redskins não é dos mais promissores para Fantasy, este confronto é muito positivo para ser ignorado.

Philip Rivers (LAC) – Na última semana, Nick Mullens, que não havia disputado um jogo oficial na NFL até então, destruiu a defesa do Raiders e parecia ser Peyton Manning. Sem querer tirar os méritos do jovem QB do 49ers, a verdade é que o Raiders tem problemas em todos os setores da equipe. Dito isto, o fato é  que Rivers tem muito mais qualidade  e armas que Mullens e isto o torna uma aposta segura na rodada.

Implosão

Josh McCown (NYJ) – Com a lesão de Sam Darnold, o veterano QB será o comandante do ataque do Jets nesta rodada. Apesar de estar longe de ser um jogador confiável, McCown pode parecer interessante por conta do confronto diante do debilitado Bills. No entanto, a equipe de Buffalo, por diversos motivos, não vem sendo um confronto positivo para QBs. A facilidade com que as equipes conseguem colocar pontos no placar contra o Bills, muitas vezes sem precisar de seus ataques para isto, acaba por deixar os QBs ociosos, o que é péssimo em termos de Fantasy.

Matt Stafford (DET) – Além de ser um QB que dificilmente explode no Fantasy, Stafford terá um duro confronto, fora de casa, diante do Bears nesta semana. A equipe de Chicago ainda é muito eficiente pressionando o QB, algo que fez Stafford sofrer (muito) contra o Vikings. No mais, vale mencionar que, em 8 jogos, o Bears já interceptou os QBs 14 vezes.

Derek Carr (OAK) – Como mencionado acima em relação a Rivers, não é fácil confiar nesta equipe do Raiders. Nesta semana, o embate com o Chargers também não trás nenhuma boa perspectiva em relação ao desempenho de Carr. Sendo bem franco, caso seja possível, eu recomendo evitar qualquer jogador do Raiders neste momento.

Ousadia ou Desespero

Josh Rosen (ARI) – A partida é contra o poderoso ataque do Chiefs, o que já é quase uma certeza de que Rosen precisará soltar o braço. Além disto, nenhuma outra equipe cedeu mais jardas aos QBs do que o a equipe de Kansas City (2899). Na última semana, o também calouro, Baker Mayfield, teve uma partida de quase 300 jardas e 2 TDs contra o Chiefs. Para uma sugestão de ousadia, estes argumentos parecem suficientes para uma aposta.

Outras opções: BigBen x Panthers (o confronto nem é dos melhores, mas é um TNF fora de casa para o Panthers e o QB do Steelers vem em um bom momento, sobretudo em termos de Fantasy) e Baker Mayfield x Falcons (o calouro fez um jogo digno na última semana e agora , em casa, recebe o Falcons, a terceira equipe que mais cede pontos aos QBs adversários).

RBs

Explosão

Tevin Coleman (ATL) – Após uma bela e surpreendente partida contra a boa defesa do Redskins, Coleman entra nesta semana como uma das ótimas apostas da rodada. O Browns já cedeu 12 TDs terrestres para RBs, a maior marca da liga. Em uma opção mais arriscada, Ito Smith também pode ser uma boa contra a equipe Cleveland.

Aaron Jones (GB) – Jones que é, com sobras, o RB mais dinâmico do Packers vem evoluindo após o seu retorno ao time. Após registrar uma ótima média de jardas por tentativa contra o Patriots, Jones encara o Dolphins que tem sido bem generoso com os RBs adversários.

Nick Chubb (CLE) – Boa sugestão de nossa coluna na última semana, Chubb marcou cerca de 15 pontos e justificou a sua escolha. Nesta rodada, o confronto diante do Falcons também é interessante para Nick. Outra aposta válida é o RB Duke Johnson que é muito eficiente recebendo passes – o Falcons já cedeu 76 recepções para RBs, a maior marca da liga.

Implosão

Kerryon Jonhson (DET) –  O talentoso calouro do Lions perdeu um pouco de espaço, sobretudo no jogo aéreo, com o retorno de Theo Riddick. Além disto, vale relembrar que estamos na semana 10, e o Bears ainda não cedeu nenhum TD terrestre para RBs.

Carlos Hyde (JAX) –  Aqui temos um alerta duplo. Em primeiro lugar, vale mencionar que a defesa do Colts tem sido digna contra o jogo terrestre, onde só cedeu 3 TDs terrestres em 8 jogos. Além disto, Leonard Fournette retornou aos treinos e pode voltar a equipe nesta semana.

RBs do Eagles – Aqui é um perigo coletivo. Nesta rodada, com a provável volta de  Darren Sproles, o grupo de RBs, que já era incerto, se torna ainda mais complexo. Sproles, Clement, Adams… enfim, é melhor evitar esta aposta diante da boa defesa do Cowboys.

Ousadia ou Desespero

Austin Ekeler (LAC) – Enquanto seu parceiro de backfield, Melvin Gordon, não precisa de qualquer dica e deve ter mais uma ótima semana, Ekeler tem passado despercebido por muitos proprietários de times de Fantasy. Contra o Raiders, eu apostaria no dinâmico RB do Chargers que pode pontuar muito bem contra uma defesa que já cedeu 10 TDs para RBs.

Outras opções: David Johnson x Chiefs (em situações normais, DJ não precisaria de qualquer sugestão. No entanto, com a incerteza no Cardinals, o RB acaba tendo um status diferente. De toda forma, este não é mais o momento de barrar Johnson) e  Jordan Howard x Lions (Após um início decepcionante, o RB do Bears vem se recuperando nas últimas semana e terá um bom confronto nesta rodada). PS: Tarik Cohen também é uma aposta interessante nesta semana.

WRs

Explosão

Calvin Ridley (ATL) – Após um bom jogo na última semana, o calouro Ridley é uma aposta muito interessante na semana 10. Jogando contra o Browns desfalcado de importantes nomes de sua defesa, Calvin terá mais uma bela oportunidade de explosão.

Tyler Boyd (CIN) – Este talvez seja o melhor encaixe desta rodada! O Bengals recebe o Saints (a equipe que mais cede pontos aos WRs) sem AJ GReen, ou seja, caminho livre para Boyd. O Fantasy football é apaixonante, dentre outros motivos, por sua imprevisibilidade. Muitas vezes previsões como esta acabam falhando, todavia tudo indica uma ótima semana para Boyd. Ps: Em uma situação de desespero, até John Ross é uma aposta válida.

Doug Baldwin (SEA) – A sensação é que Baldwin, aos poucos, vem recuperando sua forma. Na última semana, foram 77 jardas em 4 recepções. Nesta rodada, o confronto é diante do Rams que já cedeu 13 TDs para WRs, segunda maior marca da liga. Em um jogo contra um ataque poderoso, Russell Wilson provavelmente precisará soltar o braço e Baldwin é seu alvo mais confiável.

Implosão

TY Hilton (IND) – Mesmo não sendo tão espetacular nesta temporada, a defesa do Jaguars ainda impõe respeito. Em termos estatísticos, esta unidade ainda é a que menos cedeu pontos aos WRs adversários. Desta forma, eu prefiro evitar Hilton nesta rodada.

Allen Robinson (CHI) – A verdade é que Robinson ainda não voltou a ser a o jogador que se destacou no Jaguars. Além disto, o WR vem de lesão e sua produção sempre é uma incógnita. Para finalizar, vale mencionar que o Lions é a equipe que menos cedeu jardas para WRs.

Robby Anderson (NYJ) – Aqui os motivos são semelhantes aos empregados na explicação sobre McCown. Por apresentar pouquíssimo poder ofensivo, o Bills não costuma exigir muito dos QBs e WRs adversários; o que é péssimo para o Fantasy.

Ousadia ou desespero

Marquez Valdes-Scantling (GB) – Um dos meus sleepers favoritos do último Draft, Valdes-Scantling está cada vez mais inserido no plano de jogo do Packers. Na última semana, o WR conseguiu 101 jardas e teve 6 bolas lançadas em sua direção por Aaron Rodgers. Com Geronimo Allison fora da temporada, Marquez tem sua vaga assegurada entre os recebedores principais do Packers, e terá um confronto interessante contra o Dolphins. Aqui temos uma “ousadia” com teto bem promissor. PS: outra opção ainda mais ousada seria Maurice Harris (WAS). O WR, que teve ótimos números na última semana, encara o Bucs e sua defesa suspeita.

Outras opções: Jarvis Landry x Falcons (Opção interessante por um WR que tem um volume constante e em um jogo com potencial de alta pontuação) e Larry Fitzgerald x Chiefs (O veterano teve alguns bons jogos antes da semana de bye e, assim como Landry, tem bom volume e um confronto positivo). PS: Christian Kirk e Antonio Callaway podem ser opções úteis em ligas maiores ou para GMs desesperados.

TEs

Explosão

Vance McDonald (PIT) – O Panthers é a segunda equipe que mais cede pontos aos TEs. Além disto, McDonals teve 6 alvos na última semana. Juntando estes dois fatos com a tradicional falta de opções na posição, fica difícil não escalar o TE do Steelers.

Jack Doyle (IND) – Após seu retorno ao time, Doyle demonstrou que de fato é o principal jogador da posição e alvo de confiança de Luck. O confronto não é dos melhores, mas considerando a hipótese de que os WRs fiquem bem marcados, Doyle pode ser a válvula de escape para o QB do Colts.

Implosão

C.J. Uzomah (CIN) – Aqui temos um alerta exclusivamente pelo confronto. O Saints só cedeu um TD em 8 jogos aos TEs. De toda forma, pela falta de opções, e apostando em um volume um pouco maior para o TE por conta da ausência de Green, a escalação pode ser viável. Vale mencionar ainda que, mesmo jogando uma boa quantidade de snaps, em sua última partida, Uzomah saiu zerado de campo.

Gerald Everett (LAR) – Na última partida, o jovem TE teve alguns bons momentos e seu volume foi considerável. No entanto, o Seahawks só cedeu 284 jardas para jogadores da posição em 8 jogos, a menor marca da NFL; evitar o jogador do Rams parece sensato nesta semana.

Ousadia ou desespero

Jordan Reed (WAS) – Colocar o talentoso TE do Redskins nesta parte da coluna é frustrante. Porém, a verdade é que que Reed, apesar do (muito) bom volume de alvos, não vem produzindo absolutamente nada em termos de Fantasy. Considerando que o jogador teve impressionantes 18 bolas lançadas em sua direção nas últimas duas semanas e que o confronto é ótimo, eu recomendo dar mais esta chance para Reed.

Outras opções: David Njoku x  Falcons (o confronto é positivo e Njoku, apesar de não estar pontuando tão bem, tem recebido uma carga de trabalho satisfatória) e Benjamin Watson x Bengals (o veterano se destacou na última semana e o Bengals já cedeu 602 jardas e 5 TDs para TEs nesta temporada).

Defesas

Explosão

Jets – Não há nenhuma novidade aqui, apenas reforçando a recomendação que já vem dando muito certo há algumas semanas: escalem a defesa que encara o Bills! Esta semana, a unidade do Jets tem uma grande oportunidade de explodir na pontuação como ocorreu com os últimos adversários da equipe de Buffalo.

Patriots – Outro confronto que tem sido interessante em termos de Fantasy é com o ataque do Titans. A última partida da equipe apresentou algumas evoluções e a vitória contra o Cowboys confirmou isto. Entretanto, ainda tivemos Fumbles e Mariota sendo sackado 4 vezes. Dentro deste contexto, eu vejo espaço para uma pontuação segura do Patriots com possibilidade considerável de explosão.

Implosão

Bengals – Apesar de possuir uma boa defesa, o Bengals não é uma opção viável nesta semana em um confronto com o Saints e Drew Brees.

Dolphins – Uma unidade que tem sido muito interessante em algumas semanas da temporada por conta da quantidade de turnovers conquistados, o Dolphins também deixa de ser uma opção viável ao encarar Aaron Rodgers em Green Bay.

Ousadia ou desespero

49ers – Longe de estar entre as melhores defesas da NFL, o 49ers pode ser uma opção interessante nesta semana, na qual receberá o Giants e Eli Manning. Apostando, principalmente, em algum turnover do QB do Gaints, a escolha ousada pode dar bons frutos em uma semana que boas defesas estão de bye.

Outras opções: Chargers x Raiders (apostar contra a equipe de Jon Gruden tem sido bem promissor em 2018) e Colts x Jaguars (A defesa do Colts tem jogado em um nível superior ao que muitos imaginavam, em contrapartida, Bortles tem sido o mesmo; ótima combinação).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 10! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legas deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.