quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Compartilhe

Depois do esperado retorno da NFL que contou com algumas surpresas como, por exemplo, a vitória expressiva do Jets sobre o Lions e o empate entre Browns e Steelers, chegamos à Semana 2. Com isto, também adentramos em mais uma rodada de nosso querido Fantasy Football. Neste início de temporada, ainda não temos muitas referências estatísticas e, por isto, não iremos nos basear cegamente no que ocorreu na rodada inicial. Usaremos a Semana 1 para tornar mais (ou menos, dependendo do caso) relevantes algumas tendências que já eram observadas há algum tempo.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como Todd Gurley, Antonio Brown, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão – Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão – O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero – Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 2:

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2018

Leia Também: Rastreando Draftados – Calouros de New York vão bem em estreia

QBs

Explosão

Cam Newton (CAR) – A defesa do Falcons foi bem respeitável em 2017 e, na estreia da temporada 2018, teve seus momentos contra Nick Foles. Porém, eles acabam de perder seus dois melhores jogadores. Além disto, Cam Newton já começou a temporada usando bastante as pernas; boa aposta!

Alex Smith (WAS) – Andy Dalton teve números interessantes contra o Colts e Alex Smith foi muito bem contra o Cardinals, ou seja, juntamos um QB que teve bom desempenho, com uma defesa vulnerável; aposta bem segura.

Patrick Mahomes (KC) – Mahomes começou com tudo em sua temporada de estreia como titular. A conexão com Tyreek Hill foi maravilhosa e podemos esperar, novamente, algo bom contra o Steelers. Considerando que a secundária do Chargers é muito qualificada e foram 4 TDs lançados, é difícil manter Mahomes no banco nesta semana.

Implosão

Sam Bradford (ARI) – Após uma estreia sem brilho e ainda diante de um confronto nada animador com o Rams fora de casa; é impossível apostar em Bradford.

Ryan Fitzpatrick (TB) – Eu sei que ele encarnou o “Magic” na última semana e existe certa tentação de escalar um jogador que explodiu na rodada anterior. Porém, duas coisas precisam ser consideradas: a partida é contra o Eagles e – o mais importante – nós estamos falando de Fitzpatrick.

Matt Ryan (ATL) – Ryan teve momentos bem impressionantes (negativamente) na partida contra o Eagles. Além disto, temos ainda as dificuldades da equipe na Redzone o que limita bastante o potencial de pontuação do QB. Se tiver uma opção mais confiável, deixe Ryan descansar esta semana.

Ousadia e desespero

Matt Stafford (DET) – Todos nós sabemos do desempenho lamentável de Stafford na última segunda-feira. Todavia, também sabemos de sua capacidade. Eu acredito que, o desempenho contra o Jets, foi apenas um dia terrível na vida do QB. Caso não tenha outras opções, Stafford tem um confronto, teoricamente, favorável e tem tudo para melhorar; até porque seria difícil jogar ainda pior.

Outras opções: Tyrod Taylor x Saints (é possível que a defesa do Saints não volte a jogar tão mal nesta temporada, mas vejo, mesmo com a esperada melhora, uma boa margem para Taylor pontuar bem; inclusive correndo) e BigBen x Chiefs (está bem difícil apostar no QB do Steelers ultimamente, mas o Chiefs cedeu 424 jardas para Rivers que, como prevíamos, realmente explodiu na última semana).

RB

Explosão

Chris Thompson (WAS) – Thompson retornou muito bem depois de ter passado por uma cirurgia que o retirou da parte final da última temporada. Além disto, o confronto com o Colts é bem interessante; baixo risco de decepção por aqui.

James Conner (PIT) – Bell ainda não se apresentou e tudo indica que Conner será o titular em mais uma semana. O desempenho na semana 1, somado ao confronto favorável e ao volume absurdo que o RB recebeu, não nos deixam dúvidas ao apostar em James.

Dion Lewis (TEN) – O Texans tem uma ótima DL e conseguiu limitar os RBs do Patriots a uma média de apenas 3.8 jardas por corrida. No entanto, a equipe de Houston também permitiu 10 recepções para jogadores saindo do backfield – e isto é uma das especialidades de Lewis.

Implosão

Derrick Henry (TEN) – Por tudo que foi mencionado acima, pelo desempenho pífio da semana 1, e ainda considerando o encontro nada animador com a DL do Texans, Henry merece ficar no banco nesta semana.

Devonta Freeman (ATL) – Além de estar lutando contra uma lesão que pode limitar seus snaps (que já são divididos com Tevin Coleman), o Panthers tem um Front Seven bem competente contra o jogo terrestre.

Kenyan Drake (MIA) – Muitos proprietários de times de Fantasy se decepcionaram ao perceber que Frank Gore, mesmo com idade avançada, ainda terá um papel relevante no jogo terrestre, inclusive, com uma média superior a de Drake. Foi apenas a semana inicial, mas é bom ficar atento e, caso existam melhores opções, deixar Drake sentado nesta rodada.

Ousadia e desespero

Matt Breida (SF) – A estreia do 49ers foi decepcionante e Breida foi, no máximo, regular. Todavia, o Vikings possui uma defesa muito forte e o Lions foi atropelado, inclusive, pelo jogo terrestre. Considerando ainda que Breida recebe passes, a aposta é válida para a rodada.

Outras opções: James White x Jaguars (Com a falta de WRs seguros do Patriots, Burkhead com uma lesão, e o confronto diante da ótima defesa do Jaguars, Brady vai precisar soltar a bola ainda mais rápido e White está sempre por perto) Bilal Powell x Dolphins (Contra o Titans, o Dolphins cedeu 5 recepções para Lewis e Powell é o cara no Jets para explorar esta brecha)

WR

Explosão

Emmanuel Sanders (DEN) – A tendência da pré-temporada se confirmou, Keenum ama Sanders. Foram 11 passes lançados para o WR que conseguiu concluir a recepção em 10 deles. Com este volume e o confronto interessante, impossível não apostar neste amor.

Josh Gordon (CLE) – No confuso jogo entre Steelers e Browns tivemos uma participação limitada de Gordon por questões físicas. Mesmo desta forma, Josh conseguiu um belo TD e, com o esperado aumento de sua participação, a escalação se torna bem interessante diante do Saints.

JuJu Smith-Schuster (PIT) – O Chiefs já tinha dificuldades em marcar WRs há algum tempo (equipe que mais cedeu jardas aos WRs em 2017) e isto se manteve na estreia da temporada atual com Keenam Allen e Mike Williams conseguindo bons números. Considerando que Antonio Brown não precisa de qualquer sugestão, JuJu é uma bela aposta neste confronto.

Implosão

Phillip Dorsett (NE) – O desempenho de Dorsett foi uma das boas surpresas da semana 1. Porém, diante do Jaguars, nem com uma dose extra de ousadia ou desespero eu apostaria no WR.

Amari Cooper (OAK) – É estranho o que vem acontecendo com Cooper há algum tempo. A estreia na temporada não nos deu nenhum indício de melhora e, contra a boa defesa do Broncos, o banco é uma decisão prudente.

Kelvin Benjamin (BUF) – Josh Allen é o novo titular e isto pode ser bom para Benjamin. Entretanto, isto não é nada que nos leve a apostar no grande (em tamanho, obviamente) recebedor do Bills diante dos bons CBs do Chargers.

Ousadia ou desespero

John Brown (BAL) – Aqui é uma aposta no braço de Flacco que costuma acertar os WRs de velocidade. Funcionou na última semana, quem sabe não funciona novamente?

Outras opções: Quincy Enunwa x Dolphins (Enunwa está para Darnold assim como Sanders está para Keenum; 10 targets na semana 1) e Kenny Golladay x 49ers (único jogador que se salvou no ataque do Lions na semana 1).

TE

Explosão

Jared Cook (OAK) – O Broncos teve problemas para marcar TE em 2017 e, na Semana 1, permitiu um caminhão de jardas para o desconhecido Will Dissly do Seahawks. Além disto, Cook foi o alvo mais acionado por Carr e respondeu muito bem.

Jordan Reed (WAS) – Jogador de talento incontestável, Reed parece estar saudável e conseguiu anotar pontos importantes na partida de estreia. Escalação fácil diante do Colts e sua defesa pouco confiável.

Implosão

Charles Clay (BUF) – O ataque do Bills é triste e Clay passou zerado pela semana 1. Por mais que Josh Allen tenha um grande potencial, o TE do Bills não vale este risco diante do Chargers.

Austin Seferian-Jenkins (JAX) – O TE do Jaguars foi bem discreto na estreia e, diante do Patriots, eu não espero nada de relevante enfrentando a defesa de Bill Belichick.

Ousadia e desespero

Tyler Eifert (CIN) – O confronto é difícil, mas Eifert tem um potencial muito bom, além de ser um alvo na redzone. Caso seu TE seja um Charles Clay da vida, Eifert é uma opção.

Outras opções: Jack Doyle x Redskins (Luck lançou 10 passes na direção de Doyle; volume é ouro) e George Kittle x Lions (Caso semelhante ao anterior, 9 alvos para Kittle contra o Vikings).

Defesas

Explosão

Chargers – Eu sei que muita gente se decepcionou com esta aposta na semana 1, mas contra o Bills é impossível não apostar novamente.

Broncos – Derek Carr começou a temporada lançando 3 interceptações e a defesa do Broncos começou conseguindo duas delas. Por que não apostar neste casamento promissor?

Implosão

Browns – Algumas pessoas (ousadas) apostaram na defesa da equipe de Cleveland na semana 1. No entanto, nem considerem esta opção contra Drew Brees.

Jaguars – Você teria coragem de colocar a melhor defesa da NFL no banco de reservas? Se tiver, esta é a semana ideal para fazer isso. Não é sensato apostar contra Tom Brady.

Ousadia e desespero

Titans – Na abertura da temporada, a defesa do Titans teve seus problemas, principalmente nas bolas em profundidade, porém também conseguiu duas interceptações. Do outro lado, a OL do Texans foi terrível contra o Patriots e Watson em nada lembrou o fenômeno da última temporada; vejo um potencial interessante neste encontro.

Outras opções: Texans x Titans (Mariota continua decepcionando e a defesa do Texans tem muito talento) e Giants x Cowboys (O ataque da equipe de Dallas é restrito a Zeke Elliott e não espero nada de produtivo além disto).

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 2! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.