quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que teve Drew Brees quebrando o recorde de jardas aéreas de Peyton Manning como o grande destaque, adentramos na semana 6 da temporada regular. Em relação ao Fantasy Football, estamos em um momento interessante da temporada em que alguns jogadores costumam se solidificar, enquanto outros costumam perder o embalo das semanas iniciais. Desta forma, é cada vez mais importante estar atento ao “mercado”. Seja entre os Free Agents, no Waiver, ou através de alguma troca, as decisões corretas a partir de agora podem decidir o destino de uma liga.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como Todd Gurley, Antonio Brown, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Rastreando Draftados – Tre’Quan Smith entra para história

Leia Também: Power Ranking – Tom Brady e Drew Brees, duas lendas e dois recordes

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 6:

Equipes de Bye: Lions e Saints

QBs

Explosão

Matt Ryan (ATL) – O QB do Falcons estava aqui na última semana e não teve uma performance tão destacada como esperávamos. No entanto, contra o Buccaneers, em Atlanta, não é o momento de tirar Ryan do time. O Bucs, mesmo com um jogo a menos do que todas as equipes do topo deste ranking, é a 5ª equipe que mais cedeu pontos aos QBs adversários.

Andy Dalton (CIN) – Diferente do que muitos previam, o Bengals vem fazendo uma bela campanha nesta temporada. Nesta semana, a equipe enfrenta o Steelers, que é a equipe que mais cedeu pontos aos QBs no Fantasy; (muito) boa oportunidade para Dalton.

Sam Darnold (NYJ) – Calouros, principalmente QBs, costumam oscilar bastante. Na última semana, porém, Darnold foi muito bem e agora recebe o Colts em seus domínios. O QB do Jets pode ser uma ótima aposta com teto relativamente alto em uma semana que Brees e Stafford estão indisponíveis.

Implosão

Ryan Tannehill (MIA) – Aposta viável em algumas rodadas, Tannehill é um QB que tem suas limitações bem definidas. Dentro deste contexto, não existe nada que nos aponte para uma boa performance do jogador contra a ótima defesa do Bears.

Dak Prescott (DAL) – O ataque do Cowboys tem muitos problemas e Ezekiel Elliott se torna uma arma extremamente previsível. Na partida contra o Jaguars, o cenário ainda é mais complicado pelo embate contra uma defesa excepcional.

Marcus Mariota (TEN) – Como dito anteriormente, é bem difícil apostar em Mariota. O QB é um jogador que pode fazer 30 pontos em uma semana utilizando, inclusive, sua capacidade atlética, porém também pode ser terrível (estamos falando de Fantasy) como foi na última rodada. Ditos isto, eu prefiro evitar este tremendo risco diante do Ravens.

Ousadia ou Desespero

Jameis Winston (TB) – O QB do Bucs é a cara desta categoria! Talentoso, porém inconstante e com algumas decisões, por vezes, inexplicáveis, Winston tem nesta semana um cenário favorável. Apesar de jogar fora de casa, Jameis vem de uma semana de folga, terá seus ótimos alvos a disposição, e encara a combalida defesa do Falcons. Caso seu QB titular seja, por exemplo, Drew Brees, por que não apostar em Jameis?

Outras opções: Baker Mayfield x Chargers (Baker vem de um jogo de 342 jardas, parece estar cada vez mais à vontade, e a defesa do Chargers não está no nível que deveria) e Carson Wentz x Giants (escalar jogadores que jogam fora de casa em um TNF costuma ser problemático, mas, praticamente sem RBs, Wentz vai precisar usar o braço).

RBs

Explosão

Latavius Murray/Dalvin Cook (MIN) – O Cardinals tem sido a equipe que mais cede pontos para RBs até aqui. Na partida desta semana, a equipe viaja até Minnesota e esta é uma ótima oportunidade de pontuação. Caso Dalvin Cook continue de fora, a aposta em Murray é muito promissora. Porém, se Cook retornar ao time, ele se torna a escolha mais interessante.

Sony Michel (NE) – O calouro está quase entrando na categoria de jogadores que não precisam de dicas. Porém, a partida contra o Chiefs, que tem alto potencial de “tiroteio” aéreo, pode levantar algumas dúvidas sobre a escalação do RB. Mesmo com esta ressalva, eu aposto bastante em Michel nesta rodada. Além das dificuldades em parar o jogo terrestre do Chiefs, a falta de RBs do Patriots torna bem interessante a aposta em Michel.

Jordan Howard (CHI) – Eu sei, Howard tem sido uma decepção! Todavia, após a semana de folga e diante de um confronto favorável, eu aposto que o RB do Bears vai dar a volta por cima. O Dolphins tem cedido, em média, 102 jardas terrestres para RBs. Ps: Tarik Cohen também vale a aposta.

Implosão

Alex Collins (BAL) – Estamos entrando na Semana 6 da temporada e apenas uma equipe não cedeu nenhum TD (seja correndo ou recebendo passes) para RBs, o Titans. Desta forma, apostar em Collins, que ainda tem os trabalhos divididos com Allen, não me parece interessante.

Kenyan Drake (MIA) – Apesar do bom jogo (para Fantasy) da última rodada, Drake está longe de ser o jogador que esperávamos antes da temporada. Contra o RB ainda pesa o fato de que o eterno Frank Gore continua jogando em bom nível. Caso você queira mais um motivo para descansar Kenyan nesta rodada, eu informo que o Bears cedeu apenas 205 jardas terrestres e nenhum TD em 4 jogos. Ps: Também evitaria o citado Frank Gore.

Adrian Peterson (WAS) – Apesar dos dois TDs recebidos, o fantástico Saquon Barkley ficou limitado a apenas 3.2 jardas por carregada contra o Panthers. Nesta semana, o Redskins encara esta boa defesa que ainda estará reforçada com a volta do LB Thomas Davis. Com AP lutando contra uma lesão e dentro deste cenário, em teoria, desfavorável, o banco me parece uma escolha prudente.

Ousadia e desespero

Alfred Blue (HOU) – Blue vinha ganhando espaço a cada partida e, com a lesão de Lamar Miller, foi o titular absoluto na última semana. Mesmo que Miller volte, eu acredito que Blue, que foi bem efetivo recebendo passes, continue recebendo a maioria dos snaps. Vale ainda mencionar que, em 5 jogos, o Bills cedeu 5 TDs terrestres para RBs.

Outras opções: James White x Chiefs (Apenas uma equipe já cedeu mais de 400 jardas aéreas para RBs, o Chiefs (454). Esta é a grande habilidade de White) e Chris Carson x Raiders (Mesmo com o aumento de produção de Mike Davis, Carson mostrou na última semana que é o merecido titular da posição. No mais, vale destacar que o Raiders tem tido dificuldades contra RBs).

WRs

Explosão

Josh Gordon (NE) – Na última semana, Gordon entrou para a história ao receber o TD 500 de Brady, além de se tornar o 71º recebedor diferente a conseguir uma recepção para TD do QB do Patriots. A tendência é que este entrosamento evolua e o confronto com o Chiefs tem tudo para gerar muitas jardas aéreas para ambos os times. Ps: Julian Edelman também merece ser escalado.

Tyler Boyd (CIN) – Nenhuma equipe cedeu mais pontos para WRs no Fantasy do que o Steelers. Seguindo a ideia de nossa coluna que é fugir dos nomes incontestáveis como, por exemplo, AJ Green, nossa sugestão é no jovem Boyd. Nesta temporada, o WR tem se firmado como o segundo alvo mais procurado por Dalton e já soma 393 jardas; sem dúvidas, o cenário é favorável para Tyler nesta semana.

DeSean Jackson (TB) – Com vários problemas na defesa, com destaque para a secundária, o Falcons tem sofrido bastante com WRs. Em apenas 5 jogos, a equipe já cedeu 10 TDs para recebedores. Em um jogo que tem muitas possibilidades de se tornar uma partida aberta e com alta pontuação, Jackson é uma aposta que tem potencial para explodir na pontuação em apenas uma jogada. Ps: Chris Godwin também vale a aposta, principalmente, em ligas maiores.

Implosão

Nelson Agholor (PHI) – Apesar de pouco badalada, a defesa do Giants tem sido bem eficiente contra WRs. Até o momento, apenas 2 TDs foram cedidos para recebedores pela secundária da equipe azul de Nova Iorque. Desta forma, em uma partida fora de casa no TNF, e sendo pouco utilizado nesta temporada, eu evitaria Agholor.

Kenny Stills (MIA) – O grande potencial de Stills são as BigPlays. O WR, inclusive, é daqueles jogadores que podem anotar 15 pontos em apenas uma jogada no Fantasy. No entanto, jogando contra o pass rush do Bears, eu não acredito que Tannehill terá o tempo suficiente para, ao menos, tentar algo assim.

Devin Funchess (CAR) – Na última partida, Devin, que é o WR 1 do Panthers, foi o alvo mais procurado por Cam Newton (7 bolas lançadas em sua direção), a equipe fez 33 pontos, mas, mesmo assim, Funchess fez 5.3 pontos no Fantasy. A verdade é que, dificilmente, o recebedor do Panthers explode na pontuação e, contra o Redskins, eu não acredito que isto acontecerá.

Ousadia ou desespero

Sterling Shepard (NYG) – Por mais que Eli Manning tenha os seus problemas, ele confia em Shepard e isto é o que nos importa neste caso. O Eagles, que há pouco tempo tinha uma defesa imponente, já cedeu 1064 jardas para WRs em apenas 5 jogos. Em uma semana que Michael Thomas, Golden Tate, Marvin Jones e Kenny Golladay estão de bye, Shepard pode ser uma ótima opção.

Outras opções: Calvin Ridley x Bucs (na última semana, o calouro ficou apagado, mas, contra o Bucs, eu vejo um ótimo potencial. Ps: Mohamed Sanu também vale a aposta) e Jarvis Landry x Chargers (o Chargers é a 4ª equipe que mais cede pontos aos recebedores nesta temporada e Landry é sempre bem acionado).

TE

Explosão

Cameron Brate (TB) – O Bucs, possivelmente,  estará sem O.J. Howard e Jameis Winston tem um entrosamento bem interessante com Brate. Em uma posição com pouquíssimas opções, Brate é uma das melhores apostas da rodada.

Jimmy Graham (GB) – Os TEs não costumam ter grande destaque no ataque do Packers. De toda forma, por mais que Graham esteja longe de ser a arma na Redzone que foi no ano passado, o 49ers já cedeu 4 TDs para TEs nesta temporada.

Implosão

TEs do Ravens – São tantos jogadores da posição utilizados que é até difícil apontar a pior opção. O que podemos informar é que o Titans não cedeu nenhum TD para TEs até aqui, ou seja, eu evitaria todos eles. Mas, caso exista uma necessidade absurda, Mark Andrews seria a minha “escolha”.

Geoff Swaim (DAL) – O TE do Cowboys tem subido de valor nas últimas semanas e já foi citado aqui como aposta. Na última rodada, foram 55 jardas, porém, contra o Jaguars, eu não tenho qualquer expectativa para Swaim.

Ousadia ou desespero

Vance McDonald (PIT) – O TE do Steelers é o famoso vaga-lume. Na última rodada, houve o apagão. Seguindo esta “lógica”,  e diante do o Bengals, que é a 9ª equipe que mais cede pontos para TEs, a aposta em Vance é viável.

Outras opções: Austin Hooper x Steelers (o TE do Falcons terá um confronto favorável e foi bem acionado na última semana) e Eric Ebron x Jets (Não espero algo nem próximo do desempenho da semana passada, mas, com Jack Doyle e TY Hilton fora novamente, a bola precisa ir para alguém).

Defesas

Explosão

Texans – Com um pass rush assustador comandado por JJ Watt e Jadeveon Clowney, o Texans já entra com a “certeza” de sacks. Além disso, o Bills está longe de ser um time ameaçador no jogo aéreo. Esta combinação tem potencial de explosão para a equipe de Houston.

Packers – Recebendo o 49ers sem o seu principal jogador, o Packers tem o cenário propício para voltar a pontuar muito bem com sua defesa.

Implosão

Patriots/Chiefs – Nesta briga de ataques poderosos, eu evitaria escalar qualquer uma das duas defesas. Mesmo sabendo que sempre existe a possibilidade de uma pontuação via sacks e turnovers, eu prefiro ficar longe de defesas que jogam contra Brady e Mahomes.

Broncos – O grupo é talentoso e já teve boas pontuações na temporada, porém contra o Rams eu evitaria apostar a todo custo.

Ousadia ou desespero

Dolphins – A defesa da equipe de Miami tem sido muito útil no Fantasy por conta dos turnovers. Sendo assim, mesmo acreditando em um domínio do Bears, vejo potencial para uma pontuação interessante pelo oportunismo da unidade.

Outras opções: Cowboys x Jaguars (Sem RBs e com problemas na OL, Blake Bortles pode entregar alguns presentes) e Panthers x Redskins (o ataque do Redskins está tendo dificuldades e pode estar sem peças importantes nesta rodada).

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 6! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.