quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que teve como destaque o sensacional embate entre Patriots e Chiefs, adentramos na semana 7 da temporada 2018. Em relação ao Fantasy Football, estamos chegando ao meio da temporada regular de nosso apaixonante jogo virtual. Neste momento, algumas tendências já se confirmaram e serão bem úteis na segunda metade do campeonato. Esta também é uma semana um pouco mais complicada para os GMs virtuais, pois teremos 4 equipes de bye. E, mesmo que sua campanha esteja ruim, a recomendação que fica é: Não desista do seu time! Sabemos que o acúmulo de derrotas causa desânimo, mas saiba que é possível virar o jogo na reta final e arrancar rumo aos playoffs!

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como Drew Brees, Todd Gurley, Antonio Brown, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: O Patriots venceu, mas o Chiefs é quem saiu fortalecido

Leia Também: Power Ranking: Chargers muito consistente e o grande duelo da temporada

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 7:

Equipes de Bye: Packers, Raiders, Steelers e Seahawks

QBs

Explosão

Jared Goff (LAR) – Após uma belíssima atuação contra o Vikings, Goff fez cerca de 15 pontos contra o Seahawks e, no último domingo, menos de 8 contra o Broncos. Esta queda de desempenho pode desanimar alguns GMs, porém, enfrentando o 49ers (6ª equipe que mais cede pontos aos QBs), eu acredito que Jared voltará a brilhar.

Baker Mayfield (CLE) – Como dito na semana anterior, calouros tendem a oscilar e, diferente de Sam Darnold, que foi uma boa aposta sugerida na semana 6, Baker não foi tão efetivo (12.32 pontos). No entanto, enfrentando o Bucs, que tem cedido altíssimas pontuações, eu apostaria mais uma vez no QB do Browns.

Mitch Trubisky (CHI) – O QB do Bears não era um nome muito querido pelos jogadores de Fantasy, porém, nas últimas duas semanas, o jogador vem surpreendendo. Cada vez mais entrosado com seus alvos e ganhando jardas importantes com as pernas, Trubisky é uma opção bem promissora nesta semana contra o Patriots.

Implosão

Alex Smith (WAS) – A defesa do Cowboys tem tido alguns bons desempenho na temporada e não tem sido das mais interessantes para os QBs no Fantasy, onde cedeu apenas 7 passes para TD em 6 jogos. Em resumo, o confronto não parece promissor para Smith que, naturalmente, já não desperta grandes expectativas.

Deshaun Watson (HOU) – Diferente de Smith citado acima, Watson desperta grandes expectativas. Desta forma, é bem mais complicado colocar um jogador como ele no banco, mas, mesmo com o apagão da defesa do Jaguars na última semana, o confronto não parece promissor. Eu não acredito que um grupo tão talentoso como o do Jaguars irá jogar tão mal por duas semanas seguidas.

C.J Beathard (SF) – A atuação, surpreendentemente explosiva, contra o Packers em Green Bay não deve ser ignorada. Contudo, mesmo em uma semana sem BigBen, Rodgers e Wilson, a prudência nos manda esperar um pouco mais. Enfrentando o Rams, eu prefiro evitar o hype e manter os pés no chão.

Ousadia ou desespero

Joe Flacco (BAL) – O confronto é, em teoria, maravilhoso. Porém, o Saints vem de sua semana de bye, onde alguns times costumam corrigir parte de suas falhas. No mais, estamos falando de Flacco, que sempre é um risco no Fantasy. De toda forma, o QB vem jogando em bom nível e existe uma boa perspectiva de pontuação. Caso queira ou precise arriscar…

Outras opções: Andy Dalton x Chiefs (Dalton tem mantido uma regularidade e é uma opção interessante diante do Chiefs em uma partida com potencial de placar elástico) e Phillip Rivers x Titans (O Titans está em uma fase terrível e Rivers é sempre regular. Escalação com poucos riscos). Ps: Titans e Chargers será em Londres, ás 10:30hs de domingo aqui no Brasil. Atenção para não perder o horário da escalação.

RBs

Explosão

Phillip Lindsay (DEN) – Apostar em atletas que jogam fora de casa em um TNF costuma ser complicado. No entanto, Lindsay tem sido o melhor jogador do ataque do Broncos e enfrenta a defesa terrestre do Cardinals que já cedeu 8 TDs terrestres para RBs em apenas 6 jogos.

Kerryon Johnson (DET) – Entre corridas e recepções, o Dolphins também já cedeu 8 TDs para RBs. O calouro vem ganhando espaço, é o jogador mais talentoso do backfield do Lions, e pode ser efetivo pelo chão e no jogo aéreo; é a hora de Johnson brilhar.

Tevin Coleman (ATL) – Com Devonta Freeman colocado na IR, Coleman assume, em teoria, a maior parte da carga de trabalho no backfield do Falcons. Com potencial para ser efetivo também recebendo passes, Tevin é uma ótima opção contra o Giants, que está no Top 10 de equipes que mais cedem pontos aos RBs. Ps: Ito Smith também é uma aposta interessante, principalmente em ligas maiores.

Implosão

Alex Collins (BAL) – O RB do Ravens vem de uma bela atuação (sempre lembrando, estamos falando de Fantasy) na última semana e sempre é difícil tirar um jogador nesta situação. A ideia aqui – que é igual para todos os jogadores colocados na categoria “implosão” – não é dizer quem você deve escalar no seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estamos apenas trazendo um alerta baseado em números. Neste contexto, vale destacar que o Saints é a terceira equipe que menos cedeu pontos aos RBs até o momento. Seja pela qualidade de sua defesa terrestre, ou por seu potente ataque que obriga os adversários a buscarem o passe, o fato é que não tem sido promissor correr contra o Saints.

RBs do Eagles – O confronto diante do Panthers não é bom para os corredores e a confusão no backfield da equipe deixa qualquer proprietário de equipes de Fantasy confuso. No entanto, caso não existam opções melhores, o que é possível em uma temporada com tantos RBs decepcionando, eu apostaria em Corey Clement e Wendell Smallwood, nesta ordem de preferência.

TJ Yeldon (JAX) – É provável que Leonard Fournette continue fora da equipe. Desta forma, a opção por Yeldon ou qualquer outro RB do Jaguars nesta semana não parece interessante. O Texans tem um bom Front Seven e tem trabalhado bem contra o jogo terrestre na red zone. Em 6 jogos, a equipe de Houston só cedeu 1 TD terrestre para corredores.

Ousadia ou desespero

Latavius Murray (MIN) – Como previsto, Murray foi muito bem na última semana. O confronto desta vez é um pouco mais complicado e Dalvin Cook pode retornar. Desta forma, só recomendamos esta ousadia na falta de opções, o que tem sido comum nesta temporada.

Outras opções: Tarik Cohen x Patriots (com a decepção chamada Jordan Howard, Cohen tem sido o melhor RB do Bears. Contra o Patriots, o dinâmico jogador pode ser bem útil recebendo passes) e Frank Gore x Lions (o eterno Gore continua em alto nível e agora encara o Lions que tem cedido mais de 140 jardas terrestres por jogo aos RBs).

WR

Explosão

Michael Crabtree (BAL) – Com mencionado anteriormente, o potente ataque do Saints coloca o adversário em obrigação de buscar o jogo aéreo. Neste cenário possível, Crabtree pode ser uma peça importante no domingo. Ps: John Brown também é uma aposta válida.

Brandin Cooks (LAR) – Depois de uma partida abaixo do nível de todo o ataque aéreo do Rams, a partida contra o 49ers traz uma perspectiva diferente. A equipe de San Francisco já cedeu 8 TDs para WRs em 6 jogos. Com Cooper Kupp lutando com uma lesão, Cooks e Robert Woods são ótimas apostas nesta semana.

Tyler Boyd (CIN) – Pela segunda semana seguida, o WR do Bengals está figurando em nossa coluna. Alvo de confiança de Dalton, e sempre se aproveitando da atenção das defesa sobre AJ Green, Boyd é mais vez uma ótima aposta, desta vez contra o Chiefs.

Implosão

Demaryius Thomas (DEN) – Ao mesmo tempo que é a defesa que mais cede TDs para RBs, o Cardinals só cedeu 2 TDs para WRs em 6 jogos. Seja por conta do talento de sua secundária ou pela facilidade encontrada por terra, no final das contas, não tem sido muito recompensador escalar WRs contra o Cardinals. Desta forma, caso exista uma opção mais segura, eu evitaria Thomas nesta semana.

Will Fuller (HOU) – Seguindo a ideia de não acreditar que a defesa do Jaguars atuará tão mal pelo segundo jogo seguido, também é interessante pensar em uma alternativa para Fuller. Nas últimas três semanas, o veloz WR tem visto o número de bolas lançadas em sua direção diminuir bastante. DeAndre Hopkins (obviamente) e Keke Coutee parecem estar na frente de Will neste momento.

Ted Ginn Jr (NO) – Assim como Fuller, Ginn pode anotar 15 pontos em apenas uma jogada, logo, é sempre um risco barrar um jogador deste tipo. No entanto, o confronto é contra a secundária do Ravens e eu não espero muita coisa do veterano WR. Em um cenário da posição que, diferente dos RBs, encontramos boas opções, eu descansaria Ginn nesta semana.

Ousadia e Desespero

Chris Godwin (TB) – Jameis Winston voltou com todo o gás na última semana e agora encara o Browns em Tampa. Godwin tem sido um alvo seguro, inclusive na red zone. E, além disto, vale mencionar que a equipe de Cleveland tem cedido, em média, 190 jardas por jogo para WRs.

Outras opções: Sterling Shepard x Falcons (a equipe de Atlanta é a única que já cedeu 11 TDs para WRs nesta temporada) e Golden Tate x Dolphins (a secundária de Miami sofreu com os WRs do Bears, eu aposto que Tate também encontrará espaços). Ps: Marvin Jones e Kenny Golladay também são apostas válidas.

TE

Explosão

David Njoku (CLE) – Com a entrada de Baker Mayfield no comando do ataque do Browns, o envolvimento de Njoku durante as partidas tem aumentando a cada semana. Somando isto ao melhor confronto para TEs no fantasy, temos uma escalação incontestável.

C.J Uzomah (CIN) – Se o Bucs é a equipe que mais cedeu pontos aos TEs, o Chiefs é o que mais cedeu jardas aos jogadores da posição. Neste cenário, contando ainda com Eifert fora e com Kroft lesionado, Uzomah, que teve 7 bolas lançadas em sua direção não ultima semana, é uma bela aposta em uma posição tão rasa.

Implosão

Hayden Hurst (BAL) – O calouro, escolhido na primeira rodada do Draft passado, tem potencial e pode vir a se tornar um alvo de confiança. No entanto, os diversos TEs utilizados pelo Ravens, e o confronto diante do Saints que, diferente de sua defesa contra WRs, é muito efetiva contra TEs, não tornam esta opção interessante.

Antonio Gates (LAC) – O veterano continua na ativa e sempre é uma ameaça na red zone. Porém, o desempenho, obviamente, não é mais o mesmo. Além disto, o Titans ainda não cedeu nenhum TD para TEs.

Ousadia e desespero

Gerald Everett (LAR) – Em uma posição tão rasa, a ousadia se torna ainda mais intensa. O maravilhoso ataque do Rams não é voltado para a utilização massiva de TEs como recebedores. Todavia, o confronto é bom, e Cooper Kupp não deve jogar nesta semana. Em teoria, este conjunto de fatores pode abrir espaço para um trabalho maior de Everett, que teve 4 bolas lançadas em sua direção na última semana.

Outras opções: James O’Shaughnessy x Texans (a defesa do Texans tem dado algum espaço para TEs e James é, na medida do possível, participativo no jogo aéreo) e Evan Engram x Falcons (o confronto nem é dos mais promissores para TEs, mas Engram tem talento para ser escalado nesta semana. Ps: Fique atento no status do jogador que volta de lesão).

Defesas

Explosão

Chargers – O inoperante ataque do Titans fez a alegria de quem tinha a defesa do Ravens na última rodada. Eu prevejo a mesma satisfação para quem escalar a unidade do Chargers.

Colts – Defesa bem subestimada em termos de Fantasy, o Colts tem entregado boas pontuações e agora encara o Bills com o seu QB 3 como titular.

Implosão

49ers – Mesmo que o desempenho de Goff e o do jogo aéreo tenham caído na última semana, não dá pra apostar contra este ataque do Rams.

Ravens – Você teria coragem de tirar a defesa que acabou de ter uma atuação sensacional e entregou mais de 20 pontos no Fantasy? É uma situação complicada, mas fica o alerta de perigo chamado: Drew Brees! Ps: a mesma lógica vale para a ótima defesa do Bears que enfrenta o Patriots.

Ousadia e desespero

Broncos – A defesa da equipe de Denver tem bastante talento e, em situações normais, não seria nenhuma ousadia. Porém, com uma semana mais curta de preparação, e tendo que enfrentar o Cardinals fora de casa, o desempenho pode cair. No entanto, este é, sem dúvidas, um ótimo confronto.

Outras opções: Texans x Jaguars (Impulsionada por seu ótimo pass rush, a defesa do Texans tem pontuado bem. Além disto, apostar contra Bortles é sempre promissor) e Lions x Dolphins (Brock Osweiler foi bem na última semana e continua como titular. Será que conseguirá manter o bom nível? Acho válido apostar que não).

Estas foram as dicas de Fantasy da semana 7! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossa análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.