segunda-feira, 18 de junho de 2018

Compartilhe

 

A nova versão do jogo de videogame oficial da NFL já teve suas novidades divulgadas pela EA Sports, assim como o primeiro trailer oficial. Todo ano a empresa tem o desafio de fazer modificações suficientes para manter fiéis seus consumidores, afinal, apenas a atualização dos elencos não basta para que todos invistam seu dinheiro em uma versão nova todo ano.

Na versão 19, que sai em menos de dois meses, a EA fez modificações na jogabilidade, nos modos de jogo e na parte gráfica. Confira abaixo o que veremos de novo no Madden NFL 19:

Movimentos dos Jogadores

Com um novo sistema de captura de movimentos, Madden 19 promete um realismo nunca antes visto nos jogos da franquia, principalmente quando controlamos um jogador correndo com a bola. Agora os jogadores terão um novo tipo de finta, conhecido como “one-cut”, que é um rápido corte que muda a direção da corrida sem perder muita velocidade, facilitando a tentativa de se livrar de um marcador. Também será mais fácil mudar a direção da corrida para atacar algum gap livre e foi acrescentada a possibilidade do corredor, caso não encontre nenhum espaço, fazer contato com as costas de um bloqueador, o guiando para afastar o defensor e conseguir abrir um caminho para o RB, ao melhor estilo Le’Veon Bell. Ainda em relação ao jogo corrido, a EA promete facilitar a combinação de fintas (um corte lateral com um giratório, por exemplo) permitindo bonitos lances durante uma corrida.

LEIA MAIS: Andrew Luck reacende a chama da esperança em Indianapolis

Comemorações

A NFL reviu seus conceitos e liberou na temporada passada as comemorações um pouco mais entusiasmadas após o touchdown. A EA não perdeu tempo e acrescentou no Madden 19 diversos tipos de celebrações. Inclusive, teremos a opção de escolher o tipo de comemoração, entre elas, celebrar com os companheiros, atirar a bola no chão, dançar, fazer algum movimento próprio ou imitar outro do adversário.

Novas posições

Agora no quadro da formação do time teremos novas posições de sistemas específicos para definir os responsáveis. Foram acrescentadas as seguintes posições:

Rush Right / Left Defensive End: pass rusher para terceiras descidas.

Rush Defensive Tackle: defensive tackle para terceiras descidas.

Slot Cornerback: cornerback da formação nickel.

Sub Linebacker: linebacker reserva.

Power Running Back: corridor para quebrar tackles

Slot Wide Receiver: recebedor do slot

Essa mudança irá facilitar na utilização correta dos jogadores nas diversas situações de jogo.

LEIA MAIS: Piores times da AFC para 2018

Madden Ultimate Team

O modo utilizado nos campeonatos oficiais da EA também teve algumas mudanças. O sistema de melhora dos jogadores promete ser bem mais fácil de realizar nessa nova versão. Enquanto no Madden 18 tínhamos que ficar procurando os sets possíveis para melhora, no 19 a carta do jogador dará toda as opções.

O modo solo do MUT recebeu uma atenção da EA e teremos novos desafios tanto jogando sozinho, como com mais dois amigos no mesmo time. Uma notícia boa para quem não gosta de jogar online.

Modo Franchise

Esse foi o modo que mais recebeu mudanças da EA para essa nova versão. Um dos modos mais jogados do Madden, onde simulamos a gestão de uma franquia da NFL, vai ficando cada vez mais divertido e parecido com a vida real.

Cada posição é dividida entre 2 a 4 categorias e define as características dos jogadores:

QB: Strong Arm, Scrambler, West Coast, Field General

HB: Power Back, Elusive Back, Receiving Back

FB: Blocking, Utility

WR: Deep Threat, Possession, Red Zone Threat, Slot Receiver

TE: Vertical Threat, Possession, Blocking

OL: Agile, Power, Pass Protector

DL: Run Stopper, Speed Rusher, Power Rusher

MLB: Field General, Pass Coverage, Run Stopper

OLB: Pass Coverage, Run Stopper, Speed Rusher, Power Rusher

CB: Man-to-Man, Zone Coverage, Slot Corner

S: Zone Coverage, Run Support, Hybrid

K/P: Accurate, Power

Agora a evolução dos jogadores será feita por essas categorias, que aumentam as notas dos atributos que as formam. Por exemplo, ao evoluir um WR Deep Threat, as notas de Agility, Catch in Traffic, Deep Route, Jumping e Release aumentarão.

A parte tática das equipes também sofreu modificações e agora podemos definir em qual esquema nosso ataque e defesa jogarão. Os ofensivos são West Coast Zone Run, West Coast Power Run, Vertical Zone Run, Vertical Power Run, Multiple Zone Run, Multiple Power Run, Spread e Run and Shoot. E os defensivos são Base 4-3, Multiple 4-3, Base 3-4, Multiple 3-4, Tampa 2 e 46 Defense.

Nessa nova versão será importante usar jogadores com características que encaixam no esquema da equipe, para que eles possam evoluir mais rapidamente. Por exemplo, um time com esquema ofensivo West Coast Zone Run precisa de jogadores na OL da categoria Agile. Jogadores de outras características terão o overall reduzido e irão evoluir mais lentamente. Isso fará com que a procura por jogadores na free agency e draft seja mais criteriosa.

Falando em draft, o menu durante o processo foi revigorado, mostranado o cenário do evento e a última escolha e seu jogador selecionado aparecerá com o uniforme da equipe. Uma das mudanças mais interessante é a possibilidade de criar a sua própria classe de calouros e compartilhar na comunidade da EA. Será interessante criar os futuros prospectos reais para usá-los no Madden 19.

O visual dos menus está mais bonito e agora o treinador aparece em seu escritório e, se vencer o Super Bowl, o troféu aparecerá na tela. Também será possível interagir com os jogadores, inclusive entregando o brasão de capitão para eles.

Longshot Parte 2

O modo história em que acompanhamos o processo pré-draft do garoto Devin Wade, que sonha em brilhar na NFL, volta para seu segundo episódio. Esse modo agradou os jogadores de Madden e deve ser figurinha carimbada daqui para frente.

Finalmente no PC

Após anos de espera, Madden NFL 19 sairá para o PC. Essa era uma das principais reivindicações dos jogadores ao redor do mundo que não possuem videogame e sempre quiseram jogar o game oficial da NFL. Isso deverá aumentar ainda mais a quantidade de jogadores do Madden.

A data de lançamento do jogo é dia 10 de agosto. A capa da versão normal ainda não foi revelada, mas a versão especial terá Terrel Owens, ex-jogador, como garoto propaganda. Essa versão permitirá jogar o Madden três dias antes do lançamento e trará recompensas especiais para o Madden Ultimate Team.

Que agosto chegue logo!

Compartilhe