sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Compartilhe

Já estamos na semana 11 da temporada regular, porém vamos a alguns destaques da rodada passada:

  • Com a vitória por 51 x 14 contra o Bengals, o New Orleans Saints se juntou ao Denver Broncos (2000) e St. Louis Rams (2000) como os únicos times da história a marcar 40 ou mais pontos em cinco dos nove primeiros jogos da temporada.
  • Com 3 TDs contra o Bengals, o QB Drew Brees (509) superou Brett Favre (508) e se tornou o segundo jogador com mais TDs na história da NFL. Peyton Manning (539) é o primeiro.
  • Com 2 TDs contra o Bengals, o RB Alvin Kamara chegou a nove jogos com pelo menos dois TDs no seus primeiros 25 jogos da carreira. Apenas Curtis Martin (10), Steve Van Buren (10) e Edgerrin James (10) têm mais.
  • Com 8 recepções, o WR Michael Thomas chegou a 274 recepções em 40 jogos de carreira. Ele superou Odell Beckham Jr. (266) para a maior marca da história.
  • Com 3 TDs contra o Jaguars, o QB Andrew Luck se juntou a Tom Brady (10 em 2007) e Peyton Manning (8 em 2004) como os únicos jogadores com pelo menos seis jogos consecutivos com 3 ou mais TDs em uma única temporada.
  • Com 6 recepções contra o Chiefs, o WR Larry Fitzgerald (15.952) superou Terrell Owens (15.934) para ser o segundo jogador na história da liga com mais recepções. O primeiro é Jerry Rice (22.895).

A Semana 11 da NFL começou ontem com a vitória do Seattle Seahawks sobre o Green Bay Packers por 27 x 24. Nessa rodada folgam Buffalo Bills, Cleveland Browns, Miami Dolphins, New England Patriots, New York Jets e San Francisco 49ers. Confira nosso Guia e não perca nada.

Kansas City Chiefs (9-1) @ Los Angeles Rams (9-1) – Segunda-feira, 19/11, 23:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Melhor partida disparada dessa semana. O Los Angeles Rams se recuperou muito bem da derrota fora de casa contra o Saints, conseguindo vencer o Seahawks em casa em uma difícil partida. O ataque da equipe continua sendo o grande destaque, com muitos pontos e muitas chamadas espetaculares do técnico Sean McVay. Todd Gurley continua na sua corrida para tentar ganhar o MVP, jogando demais e sendo garantia de pelo menos 1 TD por jogo. O grande problema foi a lesão do WR Cooper Kupp, que é muito importante em jogadas de terceira descida e um dos três melhores WRs do time. A defesa ainda precisa dar um jeito contra o jogo terrestre, sofre demais nesse quesito, mas ainda assim é uma boa defesa com alguns jogadores excelentes, principalmente Aaron Donald, que é o favorito para o prêmio de jogador defensivo do ano.

O Kansas City Chiefs é outra equipe com um ataque espetacular, que só perdeu uma partida até agora lá em New England contra o Patriots. Patrick Mahomes não caiu de rendimento e continua voando na temporada, sendo um dos grandes favoritos para o prêmio de MVP da temporada regular. São muitas opções no ataque e quando as chamadas vão dando certo é praticamente uma avalanche de jardas e pontos, sendo um ataque imparável. A defesa ainda é um problema da equipe, tomando muitas jardas e pode sofrer quando o ataque não for tão bem na partida.

É um duelo de ataque contra ataque, possivelmente muito parecido com o que aconteceu na partida entre o próprio Los Angeles Rams contra o New Orleans Saints. Será muito bom de ver como os técnicos vão chamar as jogadas de ataque, os dois técnicos com as mentes mais brilhantes quando se trata de ataque na NFL. duelo entre dois QBs jovens que vem muito bem na temporada, de dois RBs que são sinônimos de TDs e recebedores muito bons. Deve ser uma partida sem quase nenhum punt e um show de jardas e ataques, o que é sempre muito bom de assistir. O Chiefs lidera na história com 7 vitórias e 4 derrotas, tendo vencido os últimos 6 jogos.

Principais jogadores:

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff está em segundo na liga em jardas de passe (3.134) e o terceiro em passes para TD (22) em 2018. RB Todd Gurley teve 160 jardas de scrimmage e TD terrestre na semana 10. WR Brandin Cooks teve 10 recepções para 100 jardas na semana passada. DT Aaron Donald lidera a NFL com 12,5 sacks e 16 tackles para perdas de jardas. LB Dante Fowler Jr. teve sack, fumble forçado e fumble recuperado na última semana.

Kansas City Chiefs:

QB Patrick Mahomes completou 21 de 26 passes para 249 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Kareem Hunt teve 96 jardas de scrimmage na semana passada. WR Tyreek Hill teve 7 recepções para 117 jardas e 2 TDs na semana 10. LB Anthony Hitchens teve 13 tackles, passe desviado e tackle para perdas de jardas na última partida que jogou contra o Rams. LB Dee Ford tem 5 sacks e 3 fumbles forçados nos últimos 4 jogos.

Leia Mais: Mesa Redonda; Primeira HC mulher na NFL, Mike McCarthy pressionado, Rams realmente tem o mando de campo e mais!

Leia Também: Dicas de Fantasy Football; Semana 11

Minnesota Vikings (5-3-1) @ Chicago Bears (6-3) – Domingo, 18/11, 23:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Partida excelente de duas equipes que lutam pelo título da divisão. O Chicago Bears parece finalmente uma equipe para brigar bem nos playoffs, jogando em uma divisão bem difícil contra o Vikings e o Packers. O QB Mitchell Trubisky ainda é um pouco irregular, mas já se nota uma grande evolução nessa metade final da temporada. O jogo terrestre é bem competente com Jordan Howard e Tarik Cohen e tem um ótimo WR em Allen Robinson. A defesa é o grande destaque do time, são excelentes jogadores que formam uma defesa muito forte. É a quarta melhor defesa em jardas totais tomadas e a segunda melhor contra o jogo terrestre, ainda sendo uma defesa que rouba bem a bola, já tendo vencido jogos nessa temporada com a defesa pontuando.

O Minnesota Vikings é uma equipe bem forte que conseguiu chegar a final da NFC na temporada passada, mas não está parecendo tão forte como no último ano. QB Kirk Cousins ainda está um pouco irregular na temporada, RB Latavius Murray é um jogador forte que vem jogando bem e os WRs são os grandes destaques desse ataque, principalmente Adam Thielen que vem batendo alguns recordes em 2018. A defesa é muito boa, apesar de ter tido algumas oscilações, principalmente nas derrotas. Apesar disso, ela é a quinta melhor da NFL contra jardas totais e a terceira melhor contra o jogo terrestre.

É um confronto de divisão muito decisivo para as duas equipes para saber quem vencerá a NFC Norte. Dois times muito bons que o duelo deve ser decidido pelo o que os ataques vão conseguir fazer contra duas excelentes defesas. Por serem dois QBs que sofrem de oscilações, é muito importante que o jogo terrestre funcione bem para tirar a pressão dos dois. Outra chave do jogo são os turnovers, quem conseguir cuidar melhor da bola pode tirar grande vantagem nessa partida. O Vikings lidera o confronto histórico com 60 vitórias, 51 derrotas e 2 empates, tendo vencido os últimos 3 jogos.

Principais jogadores:

Chicago Bears:

QB Mitchell Trubisky completou 23 de 30 passes para 355 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação e TD terrestre na semana passada. RB Jordan Howard tem 427 jardas de scrimmage e TD terrestre nos 4 jogos na carreira contra o Vikings. WR Allen Robinson teve 6 recepções para 133 jardas e 2 TDs na semana 10. LB Khalil Mack teve 2 sacks na semana passada. LB Roquan Smith teve 10 tackles, sack e passe desviado na semana 10.

Minnesota Vikings:

QB Kirk Cousins passou para 570 jardas com 2 TDs e 1 interceptação nos 2 jogos que jogou contra o Bears. RB Latavius Murray correu para 111 jardas e 2 TDs no último encontro entre as equipes. WR Adam Thielen é o líder da NFL em recepções (78), está em terceiro em jardas recebidas (947) e em quinto em TDs recebidos (7). DE Danielle Hunter teve 9 tackles, 3,5 sacks e fumble recuperado retornado para TD na semana 9. DT Tom Johnson teve 2,5 sacks na semana 9.

Houston Texans (6-3) @ Washington Redskins (6-3) – Domingo, 18/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 2

Duelo de dois times que precisam vencer para manter a liderança das suas divisões. O Washington Redskins é um dos times mais subestimados da temporada. Todo mundo acha que em algum momento o Cowboys ou o Eagles vão tomar o controle da divisão, mas até agora a equipe continua firme e forte na liderança. Alex Smith vem jogando como vimos nas últimas temporadas, sendo um QB que cuida bem da bola e bem sólido. Adrian Peterson parece que mudou da água para vinho, fazendo uma boa temporada surpreendentemente pela idade já avançada para um RB. O corpo de recebedores não é grande coisa, porém a defesa de Washington é boa, sendo a quinta melhor contra o jogo terrestre tomando apenas 90.9 jardas por partida.

O Houston Texans começou a temporada jogando muito mal, perdendo 3 partidas seguidas, mas depois parece que tudo melhorou e o time já vem com 6 vitórias, a segunda melhor marca da NFL nesse momento junto com o Los Angeles Chargers. A linha ofensiva decidiu proteger Watson um pouco melhor e tudo mudou no ataque de Houston. O QB tem mais tempo para passar a bola e acionar DeAndrew Hopkins e agora Demaryius Thomas depois da troca. Lamar Miller também consegue ter um pouco mais de espaço para correr. A defesa tem jogadores de muito talento, principalmente o pass rush com J.J Watt e Jadeveon Clowney. É a sexta melhor contra o jogo terrestre tomando apenas 92.9 jardas por partida.

Deve ser um jogo bastante interessante com dois times bem equilibrados. O Redskins precisa vencer para não deixar o Cowboys se aproximar e o Texans também necessita da vitória para fugir do Titans que vem bem confiante depois da excelente vitória contra o Patriots. Vai ser difícil para Peterson e Miller conseguir correr contra a quinta e a sexta melhor defesa contra o jogo terrestre da NFL. Vai ser interessante ver Watt e Clowney contra uma linha ofensiva que não tem nada de excelente. Proteger Watson é chave para Houston ficar perto da vitória fora de casa. Na história cada time tem 2 vitórias, porém o Texans venceu as últimas 2 partidas.

Principais jogadores:

Washington Redskins:

QB Alex Smith lançou TD e teve 100.5 de rating na semana passada. RB Adrian Peterson correu para 251 jardas e TD terrestre nos 3 jogos na carreira contra o Texans. TE Jordan Reed tem 7 TDs de recepção nos últimos 9 jogos contra a AFC. LB Ryan Kerrigan teve fumble forçado no último encontro entre as equipes. S D.J Swearinger tem 2 fumbles forçados, fumble recuperado e sack nas últimas 3 partidas em casa.

Houston Texans:

QB Deshaun Watson tem 1.162 jardas com 7 TDs e 5 interceptações e 143 jardas terrestres nas partidas em que foi titular contra a NFC. RB Lamar Miller teve 75 jardas de scrimmage na única partida na carreira contra o Redskins. WR DeAndre Hopkins teve 10 recepções para 105 jardas e TD na semana 9. DE J.J. Watt teve sack na semana 9. DE Jadeveon Clowney teve 3 sacks nos últimos 3 jogos.

Philadelphia Eagles (4-5) @ New Orleans Saints (8-1) – Domingo, 18/11, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Jogo que é importante demais para as duas franquias. O New Orleans Saints é o time mais quente da NFL no momento depois de vencer o Los Angeles Rams em um jogo espetacular. As opções ofensivas dessa equipe são excelentes, Drew Brees jogando em modo MVP, Alvin Kamara é uma máquina de jardas de scrimmage e TDs e Michael Thomas parece que tem cola nas mãos. A linha ofensiva faz um baita trabalho, com muitos pass rush não conseguindo nem encostar em Brees. A defesa não é nada espetacular, mas consegue encaixar bons jogos, chegando ao QB adversário, principalmente com Cameron Jordan e bons LBs institivamente. A secundária sofreu contra o Rams, mas todos os times da NFL sofrem, então não deve ser nada para se preocupar em outras partidas, como foi contra o Bengals, que a equipe jogou demais tanto no ataque como na defesa.

O Philadelphia Eagles não se parece muito com o time que conseguiu vencer o Super Bowl na temporada passada. A equipe precisa vencer desesperadamente essas últimas partidas para conseguir chegar aos playoffs, o que parece bem complicado pelo que o time vem jogando a campanha até agora. Carson Wentz consegue jogar bem desde que voltou da lesão, mas o jogo terrestre morreu desde a lesão de Jay Ajayi, que o tirou do resto de 2018. A equipe trocou para pegar Golden Tate e focar ainda mais no jogo de passe, utilizando mais formações com três WRs. No primeiro jogo contra Dallas não funcionou muito, mas ainda é a primeira partida do novo WR de Philadelphia.

Do jeito que vem jogando o Saints na temporada, principalmente em casa, é muito difícil que o Eagles consiga vencer essa partida. A defesa terá que jogar em um nível absurdo para conseguir diminuir a produção desse ataque. Outra coisa interessante para Philadelphia é o jogo terrestre funcionar e controlar o relógio, mas vem sendo bem difícil durante todo o ano. Para o Saints, é manter o que vem jogando desde a derrota na primeira semana para o Bucs, já que o time vem jogando demais, mostrando que é um dos grandes favoritos para estar no Super Bowl. O Eagles lidera na história com 16 vitórias e 11 derrotas, porém o Saints venceu 2 dos últimos 3 duelos.

Principais jogadores:

New Orleans Saints:

QB Drew Brees completou 22 de 25 passes para 265 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana 10. RB Alvin Kamara teve 102 jardas de scrimmage e 2 TDs terrestres na semana passada. WR Michael Thomas teve 8 recepções para 70 jardas e 2 TDs na última semana. DE Cameron Jordan teve sack na semana passada. DT Sheldon Rankins teve 3 sacks nos últimos 3 jogos.

Philadelphia Eagles:

QB Carson Wentz completou 32 de 44 passes para 360 jardas com 2 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB Corey Clement correu para TD em 2 dos últimos 3 jogos fora de casa. TE Zach Ertz liderou a equipe com 14 recepções para 145 jardas e 2 TDs na semana passada. DT Fletcher Cox teve 3 sacks e 2 fumbles forçados no último encontro entre os times. DE Brandon Graham teve 1.5 sack na semana 10.

Oakland Raiders (1-8) @ Arizona Cardinals (2-7) – Domingo, 18/11, 19:05 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Jogo de duas equipes que não tem mais nada para lutar em 2018. O Arizona Cardinals já era bem esperado que não teria nenhuma chance de chegar aos playoffs em uma divisão que tem o Rams como principal time e o Seahawks que sempre tem um time forte. Josh Rosen continua como titular do time e ganhando tempo de jogo para que na próxima temporada esteja com uma evolução bem maior. David Johnson parece estar recuperando um pouco da velha forma, tendo melhorado nas últimas semanas e Larry Fitzgerald ainda é bem regular durante os jogos, apesar da idade. A defesa tem uma virtude muito grande e outro defeito também grande. É a quarta melhor contra o jogo de passe com 223.2 jardas por partida, mas tem a quarta pior contra o jogo terrestre tomando 140.3 jardas por jogo.

O Oakland Raiders parecia que seria um time ruim depois das movimentações que o novo técnico do time Jon Gruden fez. E é o que vem acontecendo. Ele trocou vários jogadores e encheu o time de escolhas de primeira rodada para fazer uma grande reformulação. Pelo menos já tem o QB de franquia em Derek Carr, se Gruden não decidir que ele não serve também, como fez com Khalil Mack, um dos melhores jogadores defensivos da NFL e vem sofrendo muito para pressionar o QB adversário, coisa que Mack é um grande especialista. A equipe tem vários buracos no elenco e vai demorar um pouco para conseguir ser competitivo na NFL, isso claro se o time conseguir escolher bons jogadores nos próximos drafts.

Não tem nada tão interessante para assistir nessa partida, por isso está nessa seção da nossa coluna. Os técnicos estão fazendo testes nessa metade final de temporada para que possa ver com quem pode contar na próxima temporada ou não. Rosen precisa de jogo continuar tentando evoluir e David Johnson precisa de ritmo para que esteja jogando muito bem, como todos estão acostumados. O Raiders é que deve fazer testes mesmo, já que tem um técnico com contrato de 10 anos e muitas mudanças já foram feitas e devem continuar sendo nesse final de ano. O Raiders lidera na história com 5 vitórias e 4 derrotas, porém o Cardinals venceu os últimos 2 duelos.

Principais jogadores:

Arizona Cardinals:

QB Josh Rosen tenta o quarto jogo seguido com passe para TD e o terceiro jogo seguido com 200+ jardas de passe. RB David Johnson teve 183 jardas de scrimmage e 2 TDs na semana passada. WR Larry Fitzgerald teve TD de recepção no último encontro entre as equipes em casa. DE Chandler Jones teve 2 sacks na semana 10. S Antoine Bethea teve fumble forçado na semana passada.

Oakland Raiders:

QB Derek Carr completou 24 de 37 passes na última semana. RB Doug Martin teve 92 jardas de scrimmage na semana passada. WR Jordy Nelson teve TD de recepção na última partida em Arizona. DT Maurice Hurst teve sack e tackle para perdas de jardas na semana 10. LB Tahir Whitehead liderou a equipe com 7 tackles na semana passada.

  • Com a vitória contra o Texans, o Washington Redskins vai se tornar a quinta franquia da história da liga a conseguir 600 vitórias em temporada regular se juntando a Chicago Bears (755), Green Bay Packers (741), New York Giants (689) e Pittsburgh Steelers (620).
  • Com 2 TDs contra o Titans, o QB Andrew Luck vai se juntar a Dan Marino (182) e Aaron Rodgers (160) como os únicos jogadores a ter pelo menos 160 passes para TD em seus primeiros 80 jogos na história da NFL.
  • Com 325 jardas contra o Cowboys, o QB Matt Ryan vai se tornar o quarto QB da história com pelo menos 325 jardas em 5 partidas consecutivas.
  • Com 2 TDs contra o Broncos, o QB Philip Rivers pode se tornar o sexto QB da história da liga a lançar pelo menos 2 TDs em cada um dos 10 primeiros jogos de sua equipe na temporada.
  • Com 120 jardas de scrimmage e TD contra o Broncos, o RB Melvin Gordon vai se tornar o quinto jogador da história a conseguir 6 jogos consecutivos com pelo menos 120 jardas de scrimmage e TD em uma única temporada.
  • Com 161 jardas de scrimmage contra o Falcons, o RB Ezekiel Elliott vai se juntar a Eric Dickerson e Edgerrin James como os únicos jogadores da história da NFL com pelo menos 4.500 jardas de scrimmage e 30 TDs em seus primeiros 35 jogos na carreira.
  • Com 2 TDs contra o Eagles, o RB Alvin Kamara vai empatar com Jim Brown (26) para o quarto menor número de jogos para conseguir 30 TDs na carreira.
  • Com 27 jardas de recepção, Kamara vai se tornar o quarto jogador da história a ter 500 jardas terrestres e 500 jardas de recepção em suas duas primeiras temporadas.
  • Com 10 recepções contra o Jaguars, o WR Antonio Brown vai se tornar o terceiro jogador da história da liga com pelo menos 800 recepções em suas primeiras 9 temporadas se juntando a Marvin Harrison (845) e Torry Holt (805).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.