sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Compartilhe

Chegamos a Semana 5, mas como já é tradicional na nossa coluna, vamos aos grandes destaques da rodada anterior:

  • Cinco QBs lançaram para pelo menos 400 jardas – Jared Goff (465), Andrew Luck (464), Derek Carr (437), Kirk Cousins (422) e Matt Ryan (419). Essa é a semana com mais jogadores com essa estatística na história da liga.
  • Com 5 passes para TD para 5 recebedores diferentes, o QB Mitchell Trubisky se tornou o segundo jogador da história a lançar para cinco jogadores diferentes na metade de um único jogo. Aaron Rodgers foi o outro.
  • Com os dois sacks contra o Colts, o DE J.J. Watt empatou com Richard Dent (23) como o segundo jogador com mais partidas com dois sacks nas 100 primeiras partidas da carreira. O líder é Reggie White com 29 jogos.
  • Com as 11 recepções contra o Colts, o WR Keke Coutee se tornou o segundo jogador com mais recepções na sua primeira partida na carreira. O recordista é Sid Blanks com 13.
  • Com o passe para TD do WR Cordarrelle Patterson, o QB Tom Brady se tornou o segundo jogador da liga a lançar TD para 70 jogadores diferentes na carreira. O outro é Vinny Testaverde.
  • Com as 240 jardas de scrimmage (152 correndo e 88 recebendo), o RB Ezekiel Elliott é o terceiro jogador da história do Cowboys a conseguir pelo menos 150 jardas corridas e 50 jardas de recepção em uma única partida.
  • Com 1 TD contra o Saints, o QB Eli Manning chegou ao sétimo lugar de QBs com mais TDs lançados na liga com 343.
  • Com 250 jardas contra o 49ers, o QB Philip Rivers (51.504) superou John Elway (51.475) para se tornar o oitavo jogador com mais jardas na história da NFL.

A Semana 5 da NFL começou ontem com a vitória do New England Patriots contra o Indianapolis Colts por 38 x 24 no Thursday Night Football. Nessa rodada folgam o Chicago Bears e o Tampa Bay Buccaneers. Confira nosso guia e não perca nada.

Jacksonville Jaguars (3-1) @ Kansas City Chiefs (4-0) – Domingo, 07/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN Extra

Partida de duas das melhores equipes da AFC. O Kansas City Chiefs continua vencendo e tendo o QB Patrick Mahomes impressionando a NFL, até contra as defesas mais fortes, como foi contra o Broncos. O ataque da equipe tem várias armas, com muitas jogadas criativas e jogadores muito rápidos. Kareem Hunt está voltando a jogar bem como foi na temporada passada, Tyreek Hill é a válvula de escape do time e o TE Travis Kelce é um dos recebedores mais seguros da NFL. A defesa ainda continua sendo um calcanhar de aquiles do time, tomando muitas jardas e quase sempre tendo uma queda depois do primeiro quarto.

O Jacksonville Jaguars joga praticamente do mesmo jeito que levou o time a final da AFC na temporada passada. A defesa é a grande fortaleza do time, sendo uma das melhores da NFL, se não for a melhor em termos de grandes talentos. Tem qualidade em todo setor do campo, sendo muito boa pressionando o QB adversário e na cobertura, assustando vários adversários que vão jogar contra o Jaguars. O ataque foi bem contra o Jets, até porque Blake Bortles acertou tudo, mas ainda precisa melhorar. E o pior foi que Leonard Fournette está fora dessa partida e vem convivendo com lesão desde o começo da temporada, o que é um grande problema para Jacksonville.

Vai ser um grande jogo, com dois times excelentes, mas com características completamente diferentes. O Chiefs é o time do ataque explosivo, com muitas jogadas diferentes e criativas. O Jaguars é uma equipe que se apoia mais no jogo corrido, para deixar Bortles mais confortável e confia totalmente na sua grande defesa. Isso vai ser muito legal de assistir, dois times com características diferentes, que vão se enfrentar nessa semana e muito possivelmente em algum momento nos playoffs. O Jaguars lidera o confronto histórico com 6 vitórias e 5 derrotas, porém o Chiefs venceu os últimos 3 confrontos.

Principais jogadores:

Kansas City Chiefs:

QB Patrick Mahomes passou para 304 jardas com TD lançado e outro corrido na semana passada. RB Kareem Hunt teve 175 jardas de scrimmage na semana 4. TE Travis Kelce teve 7 recepções para 78 jardas e TD na rodada passada. LB Dee Ford teve sack na última semana. LB Justin Houston teve sack na semana 4.

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles completou 29 de 38 passes para 388 jardas com 2 TDs e 1 interceptação na última rodada. RB T.J. Yeldon teve 100 jardas de scrimmage e 2 TDs na semana passada. WR Dede Westbrook teve 9 recepções e 130 jardas na semana 4. DE Calais Campbell teve 3 sacks e 5 tackles para perdas de jardas nos últimos 4 jogos. DT Malik Jackson teve sack na última rodada.

Leia Mais: Dicas de Fantasy Football – Semana 5

http://Leia Também: Canal L32 – Análise de Patrick Mahomes que está voando baixo

Minnesota Vikings (1-2-1) @ Philadelphia Eagles (2-2) – Domingo, 07/10, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outro grande duelo que foi decisão da NFC na temporada passada. O Philadelphia Eagles não parece mais o time ajeitado que era no ano passado. Carson Wentz já voltou, o time deu uma boa melhorada, mas ainda não é o excelente time que foi em 2017. A defesa tem um problema contra o passe que deu para ser visto contra Mariota na derrota da última semana. Contra o jogo corrido é a melhor da NFL, o que mostra como é difícil passar pelo front seven desse time. O ataque já não é mais do mesmo nível e LeGarrette Blount vem fazendo falta no jogo corrido, apesar de Jay Ajayi fazer uma boa temporada. Ano passado era um jogo terrestre de três cabeças, nesse só Ajayi consegue produzir bem.

O Minnesota Vikings não está nem perto do mesmo nível do ano passado. Com a chegada de Kirk Cousins, todos acreditavam que o time ia dar aquela subida de nível para vencer o Super Bowl. Cousins vem jogando bem, fazendo sua parte e o ataque até que está bem, principalmente no passe, porque pelo chão não está fazendo grande coisa. Mas o que caiu um pouco foi o desempenho da defesa. Com Everson Griffen sem poder jogar com alguns problemas fora de campo, a defesa caiu muito de rendimento, principalmente na pressão ao QB adversário. Isso pode explicar o porquê da queda da defesa.

Mesmo com as duas equipes sem jogar o que todos pensavam que estariam jogando nessa altura da temporada, deve ser um belo jogo, meio que de vida ou morte para os dois, principalmente para o Vikings que está ficando para trás na sua divisão. Os dois times têm muito talento e têm tudo para se recuperar na temporada, até porque ainda estamos na semana 5 da NFL. O Vikings precisa da sua defesa novamente jogando bem, pois o ataque está fazendo sua parte. O Eagles precisa de um jogo melhor da sua defesa contra o passe e o ataque produzindo o que produziu no ano passado. Na história o Vikings lidera o confronto com 13 vitórias e 10 derrotas, tendo vencido 2 dos últimos 3 duelos.

Principais jogadores:

Philadelphia Eagles:

QB Carson Wentz passou para 348 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação na última semana. RB Jay Ajayi teve 99 jardas de scrimmage na final da NFC da temporada passada contra o Vikings. WR Alshon Jeffery teve 8 recepções para 105 jardas e TD na semana 4. DE Brandon Graham teve sack e fumble forçado no último encontro. DE Derek Barnett tenta o terceiro jogo seguido com sack.

Minnesota Vikings:

QB Kirk Cousins passou para 422 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Dalvin Cook teve 649 jardas de scrimmage e 2 TDs nos sete jogos da sua carreira. WR Adam Thielen teve 8 recepções para 135 jardas e TD na semana 4. DE Danielle Hunter teve 6 tackles e sack na última semana. CB Xavier Rhodes teve interceptação e fumble forçado em dois jogos contra o Eagles.

Washington Redskins (2-1) @ New Orleans Saints (3-1) – Segunda-feira, 08/10, 21:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Partida de duas equipes que estão liderando suas divisões e parecem ter gasolina no tanque para continuar assim até o final. O New Orleans Saints já era sabido que seria uma equipe muito forte para essa temporada. Drew Brees parece que não envelhece, continua jogando muito bem e liderando essa equipe de New Orleans. O jogo corrido já vinha muito forte com Alvin Kamara no mesmo nível do ano passado, mas agora terá a volta de Mark Ingram, fortalecendo ainda mais esse ataque pelo chão. Michael Thomas vem fazendo um ano espetacular, sendo o principal alvo de Brees e fazendo o ataque ser um dos melhores da NFL. A defesa começou capenga, tomando muitos pontos e muitas jardas, mas parece que nas duas últimas semanas aumentou seu nível, assim como aconteceu no ano passado.

O Washington Redskins vem de uma folga na semana passada, mas antes conseguiu uma bela vitória contra o Packers jogando em casa. Todo mundo fala que Alex Smith é um QB sem um grande braço, que não é grande coisa, mas ele faz seus times vencer. E é o que vem acontecendo com o Redskins. Smith vem jogando muito bem, acionando seus alvos e correndo bem com a bola. Adrian Peterson entrou na fonte da juventude e vem em um ótimo ano, principalmente jogando em casa. A defesa de Washington não é tão valorizada, mas é uma das que tem mais qualidade na NFL. É a terceira em jardas totais tomadas e a terceira também que menos toma jardas aéreas, além de ser a sétima que menos toma jardas pelo chão, mostrando qualidade em todas as partes do campo.

Deve ser um belo jogo, de duas equipes de qualidade, que vêm lutando para ganhar suas divisões e chegar aos playoffs. Vai ser interessante assistir esse ataque muito forte do Saints comandado por Drew Brees jogando contra uma defesa com tão bons números. Outro destaque para ficar de olho é ver como Peterson vai correr fora de casa jogando contra a terceira defesa que menos toma jardas terrestres na NFL. Bom confronto de dois QBs veteranos, mas que conseguem jogar muito, comandando duas equipes que tem tudo para chegar longe em 2018. O Redskins lidera o confronto histórico com 17 vitórias e 9 derrotas, vencendo 2 dos últimos 3 duelos.

Principais jogadores:

New Orleans Saints:

QB Drew Brees tenta a terceira partida seguida em casa contra o Redskins com pelo menos 300 jardas de passe. RB Alvin Kamara lidera a NFL com 611 jardas de scrimmage em 2018. WR Michael Thomas tem 46 recepções para 498 jardas e 5 TDs nos últimos 5 jogos em casa. DE Cameron Jordan teve sack no último encontro entre as equipes. S Vonn Bell liderou a equipe com 13 tackles e teve sack e fumble forçado no último encontro entre os times.

Washington Redskins:

QB Alex Smith passou para 214 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação na sua última partida contra o Saints. RB Adrian Peterson teve 120 jardas terrestres e 2 TDs na semana 3. WR Jamison Crowder teve TD de recepção na semana 3. LB Ryan Kerrigan teve sack em 2 dos 3 encontros com o Saints. DL Jonathan Allen teve 2 sacks na semana 3.

Los Angeles Rams (4-0) @ Seattle Seahawks (2-2) – Domingo, 07/10, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN Extra

Grande duelo de divisão que tem tudo para sair faísca. O Seattle Seahawks parece ter melhorado depois de um começo de temporada bem ruim, vencendo os dois últimos jogos. O jogo terrestre melhorou, o que ajuda Russell Wilson a ter o mínimo de tempo para lançar a bola e conseguir fugir da pressão que aparece snap sim snap também. A defesa não é mais aquela de grande qualidade como foi quando Seattle chegou ao Super Bowl, mas ainda é forte, sendo a sétima que menos toma jardas totais na NFL. É a quinta defendendo contra o passe, mas é uma das seis piores contra o jogo terrestre, o que dificilmente aconteceria na época daquela defesa excepcional do Seahawks.

O Los Angeles Rams parece ser o time mais forte da NFL, nesse início de temporada. O ataque é algo assombroso, são muitas movimentações diferentes para o coordenador defensivo adversário adivinhar e isso causa muitos espaços para os recebedores receberem as bolas tranquilamente de Jared Goff. Goff vem fazendo um ano excelente, nível MVP. O ataque destroçou todas as defesas com que jogou até agora, sendo a última vítima a do Vikings, que tem muitos jogadores de qualidade. A defesa é excelente contra o jogo terrestre e mediana contra o jogo de passe, sendo a nona que menos toma jardas totais.

É mais um desafio para esse ataque, enfrentar uma ótima defesa jogando no estádio do adversário, que é conhecido como um dos mais hostis da NFL. A comunicação vai ser difícil e vai vir muita pressão em cima de Goff e companhia. É o ataque mais completo da NFL e o sistema defensivo de Seattle terá que fazer um jogo excepcional para tomar menos de 30 pontos. O melhor que o Seahawks pode fazer é fazer o jogo terrestre funcionar, deixar Goff e companhia o máximo de tempo fora de campo e controlar o relógio. O Seahawks lidera na história com 23 vitórias e 16 derrotas, tendo vencido 2 dos últimos 3 jogos.

Principais jogadores:

Seattle Seahawks:

QB Russell Wilson tem 8 passes para TD e nenhuma interceptação nos últimos 4 jogos em casa. RB Mike Davis teve 101 jardas terrestres e 2 TDs na semana 4. WR Doug Baldwin teve TD de recepção em 2 dos últimos 3 jogos em casa contra o Rams. LB Bobby Wagner tenta o nono jogo seguido contra o Rams com pelo menos 7 tackles. DE Dion Jordan teve 7 tackles e sack no último encontro entre os times.

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff completou 26 de 33 passes para 465 jardas com 5 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Todd Gurley tenta a terceira partida seguida com pelo menos 150 jardas de scrimmage. WR Brandin Cooks teve 7 recepções para 116 jardas e TD na semana passada. DT Aaron Donald teve 2 sacks na semana 4. DL John Franklin-Myers teve sack e fumble forçado na rodada passada.

Tennessee Titans (3-1) @ Buffalo Bills (1-3) – Domingo, 07/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

O jogo que deve ter um vencedor com alguma tranquilidade, por isso é a partida que desperta menos interesse nessa semana. O Buffalo Bills ainda tem um dos piores elencos da NFL, sendo provavelmente o pior. Depois daquela vitória contra o Vikings fora de casa, houve um pouco de empolgação, mas a derrota para o Packers voltou todo mundo para a realidade. Josh Allen ainda está aprendendo o que é jogar no nível profissional, McCoy parece estar jogando machucado, já que não consegue produzir bem e os recebedores não são grande coisa. A defesa ainda tem boas peças, o que pode fazer com que a equipe ganhe mais algum jogo, mas o Bills veio para essa temporada pensando em 2019.

O Tennessee Titans mostrou na semana passada como parece ser um time forte e favorito para vencer sua divisão depois do início horrível de temporada do Houston Texans. Venceu com autoridade o Eagles com grande jogo de Marcus Mariota, jogando no nível de antes de suas lesões que atrapalharam sua vida na NFL. Corey Davis finalmente disse a que veio nessa semana, fazendo grande jogo contra uma boa defesa. A equipe ainda precisa de um bom jogo terrestre, esperando Derrick Henry e Dion Lewis jogarem bem. A defesa tem alguns jogadores de qualidade que conseguiram jogar muito bem contra Philadelphia, deixando Carson Wentz bem desconfortável.

Não deve ser uma partida de muita emoção nem com grande qualidade. O Bills surpreendeu ao vencer o Vikings, que parece que entrou para o jogo sem estar tão concentrado. É interessante assistir mais um jogo de Josh Allen, ver a evolução dele nessa primeira temporada vai ser a coisa mais interessante de assistir no Bills em 2018. É ver se o Titans não é surpreendido e consegue ganhar o jogo, o que deve ser bem importante, já que o seu principal adversário de divisão enfrenta o Chiefs fora de casa. O Titans lidera na história com 27 vitórias e 15 derrotas, vencendo 5 dos últimos 6 jogos.

Principais jogadores:

Buffalo Bills:

QB Josh Allen lançou para 245 jardas e TD no seu único jogo como titular em casa. RB LeSean McCoy teve 130 jardas terrestres e TD no seu último jogo contra o Titans. WR Kelvin Benjamin teve TD de recepção em 2 dos últimos 3 jogos em casca. S Jordan Poyer teve interceptação na semana passada. S Micah Hyde tem 3 passes defendidos nos últimos 4 jogos em casa.

Tennessee Titans:

QB Marcus Mariota passou para 344 jardas com 2 TDs e 1 interceptação e correu para 46 jardas e TD na semana passada. RB Dion Lewis teve 153 jardas de scrimmage e 2 TDs na sua última partida contra o Bills. WR Corey Davis teve 9 recepções para 161 jardas e TD na semana passada. S Kevin Byard liderou a equipe com 11 tackles na última semana. CB Malcolm Butler teve 10 tackles, sack e fumble forçado na semana 4.

  • Com 201 jardas contra o Redskins, o QB Drew Brees vai superar Brett Favre (71.838) e Peyton Manning (71.940) como o jogador com o maior número de jardas na história da liga.
  • Com 4 passes para TD contra o Redskins, Brees pode se juntar a Peyton Manning (539), Brett Favre (508) e Tom Brady (500) como os únicos jogadores com pelo menos 500 passes para TD.
  • Com pelo menos 30 pontos contra o Seahawks, o Los Angeles Rams se tornaria o quinto time a marcar pelo menos 30 pontos em cada um dos cinco primeiros jogos para começar uma temporada.
  • Com 2 passes para TD e nenhuma interceptação, o QB Patrick Mahomes vai se tornar o quinto jogador da história da liga com pelo menos 16 passes para TD sem nenhuma interceptação para começar uma temporada.
  • Com 100 jardas de recepção contra o Eagles, o WR Adam Thielen pode se tornar o terceiro jogador da história da NFL com pelo menos 100 jardas de recepção em cada um dos cinco primeiros jogos para começar uma temporada.
  • Com 9 recepções contra o Steelers, o WR Julio Jones vai superar Antonio Brown (622) para o maior número de recepções para um jogador nos primeiros 100 jogos da carreira na NFL.
  • Com 1 TD corrido contra o Texans, o RB Ezekiel Elliott vai se tornar o sexto jogador da história da liga com pelo menos 3.000 jardas e 25 TDs terrestres nos 30 primeiros jogos da carreira.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.