sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Compartilhe

Semana 6 batendo na porta, muitas coisas já aconteceram e os times que vão brigar já estão bem definidos. Mas antes de falar dessa rodada, vamos a algumas curiosidades da passada:

  • Com 5 recepções contra o Ravens, o WR Jarvis Landry chegou a 429 recepções e superou Larry Fitzgerald (426) para o maior número de recepções em suas primeiras cinco temporadas na carreira.
  • Com os 33 pontos contra o Seahawks, o Los Angeles Rams é o quinto time da história a conseguir pelo menos 30 pontos em seus primeiros cinco jogos de uma temporada.
  • Com 30 passes completos contra o Eagles, o QB Kirk Cousins é o primeiro jogador da história a completar pelo menos 30 passes em quatro jogos consecutivos.
  • Com 116 jardas contra o Eagles, o WR Adam Thielen é o terceiro jogar da história a conseguir pelo menos 100 jardas nos primeiros cinco jogos de uma temporada.
  • Com 129 jardas de scrimmage contra o Panthers, o RB Saquon Barkley se tornou o terceiro jogador da história com pelo menos 100 jardas de scrimmage em cada um dos cinco primeiros jogos da carreira. Os outros são Kareem Hunt e Adrian Peterson.

A Semana 6 da NFL começou ontem com a vitória do Philadelphia Eagles sobre o New York Giants por 34 x 13. Nessa rodada folgam o Detroit Lions e o New Orleans Saints. Confira nosso guia e não perca nada.

Kansas City Chiefs (5-0) @ New England Patriots (3-2) – Domingo, 14/10, 21:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Grande partida, de duas equipes que são das melhores da AFC e favoritas para chegar ao Super Bowl. O New England Patriots parece que voltou aos trilhos depois de um início estranho, sendo dominado por Jaguars e Lions. Ganhou de modo fácil do Colts na última semana, com a volta de Julian Edelman para dar mais velocidade e um grande corredor de rotas curtas, o que ajuda demais Brady. O QB não faz uma temporada dos sonhos, lançando algumas interceptações estranhas e errando passes que não errava umas temporadas atrás, mas, mesmo assim, ainda é um dos melhores da NFL. A defesa está melhorando aos poucos, o que já é uma tradição em New England. Roubando algumas bolas, apesar de tomar muitas jardas.

O Kansas City Chiefs é o time da temporada até agora na AFC. Vencendo todos os jogos e conseguindo derrotar duas defesas excelentes em duas semanas seguidas. Contra o Jaguars, a equipe dominou de modo incrível, controlando bem o relógio e matando a defesa de Jacksonville, o que não acontece todo dia. É um ataque muito forte, com muitas chamadas diferentes e criativas, com recebedores rápidos e parece que sempre tem um recebedor livre, mesmo contra grandes defesas. A defesa ainda toma muitas jardas, porém na semana 5 conseguiu pressionar bem Blake Bortles, por consequência interceptou o QB do Jaguars em alguns momentos bem importantes.

Esse é o principal duelo da semana disparado. Duas equipes muito boas, com esquemas bem definidos e grandes jogadores. Vai ser legal de assistir um duelo entre um grande QB muito experiente contra um QB jovem que está mostrando muito talento. Além disso, ainda tem o confronto entre os técnicos, que fazem ótimos trabalhos e ainda falta um Super Bowl como técnico principal para Andy Reid. É ver como Brady vai conseguir dissecar a secundária do Chiefs, que não vem fazendo boa temporada. Mahomes precisa ser pressionado pelo pass rush do Patriots, se não vai facilitar demais o trabalho do QB que tem um braço forte e muito talento. O Chiefs lidera na história com 18 vitórias, 13 derrotas e 3 empates, tendo vencido os últimos 2.

Principais jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady passou para 341 jardas com 3 TDs e 2 interceptações na última semana. RB James White teve 10 recepções para 77 jardas e TD na semana passada. TE Rob Gronkowski teve 4 TDs de recepção nos últimos 7 jogos em casa. S Devin McCourty teve 14 tackles, fumble forçado e fumble recuperado na rodada passada. DE Trey Flowers teve 2 sacks e 2 tackles para perdas de jardas no último encontro entre as equipes.

Kansas City Chiefs:

QB Patrick Mahomes passou para 313 jardas e TD terrestre na semana 5. RB Kareem Hunt teve 87 jardas terrestres e TD na semana passada. WR Tyreek Hill teve 7 recepções para 133 jardas e TD no último encontro entre as equipes. LB Justin Houston teve 2 sacks e 2 tackles para perdas de jardas na última parte entre os times. LB Dee Ford teve sack e fumble forçado na semana passada.

Leia Mais: Dicas de Fantasy Football: Semana 6

Leia Também: As surpresas da temporada até o momento

Pittsburgh Steelers (2-2-1) @ Cincinnati Bengals (4-1) – Domingo, 14/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 2

Duelo de divisão muito importante para ambos os times, principalmente para a equipe visitante. O Cincinnati Bengals não era tido como um time favorito para essa divisão, mas vem liderando até com certa distância para as outras franquias. Cincinnati está com um bom ataque, com Joe Mixon fazendo uma boa temporada até agora. Andy Dalton foi bem pressionado pelo Dolphins, conseguindo fugir da pressão em alguns momentos e quase sempre acionando A.J. Green para fugir da pressão grande que sofreu contra Miami. O lado que impressiona de verdade é a defesa, principalmente o pass rush. Tannehill foi muito pressionado pela defesa de Cincinnati, facilitando até o trabalho da secundária, que teve três interceptações e conseguiu virar o bom momento a favor do time da casa.

O Pittsburgh Steelers continua sendo o time que vem jogando nessas últimas temporadas, mas vem sendo bem irregular nesse começo. O ataque joga bem melhor jogando em casa, principalmente por causa de Big Ben, que como vem acontecendo nos últimos anos, joga bem melhor em casa do que fora de casa. Conner vem substituindo muito bem Le’Veon Bell, jogando em alto nível e sendo o centro do ataque. Antonio Brown continua com aquela grande produção, sendo a segurança para bons jogos no Steelers. A defesa é outro ponto forte nessa equipe, com um pass rush muito forte, tendo T.J. Watt com o grande destaque, o que pode ser constatado contra Matt Ryan e o Atlanta Falcons.

É um confronto de dois times da mesma divisão que tem tudo para pegar fogo. O Bengals vencendo abre uma boa distância de um concorrente pelo título da divisão e o Steelers precisa cortar para se recuperar na temporada. Vai ser legal assistir qual dos dois pass rush vai conseguir pressionar mais o QB adversário, o que deve ser decidido para ver o vitorioso do jogo. Por isso, jogo terrestre também vai ser importante para diminuir o foco da defesa em cima do QB adversário. Linha ofensiva também será um fator para determinar o vencedor. O Steelers lidera o confronto histórico com 60 vitórias e 35 derrotas, tendo vencido os últimos 5 jogos.

Principais jogadores:

Cincinnati Bengals:

QB Andy Dalton tenta o terceiro jogo seguido contra o Steelers com 2+ TDs de passe. RB Joe Mixon teve 115 jardas de scrimmage e TD de recepção na semana passada. WR A.J. Green teve 6 recepções para 112 jardas na última semana. DT Geno Atkins teve 2 sacks na rodada passada. DE Michael Johnson teve interceptação para TD no último jogo.

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger passou para 250 jardas com 3 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB James Conner correu para 110 jardas com 2 TDs e 4 recepções para 75 jardas na última semana. WR Antonio Brown teve 6 recepções para 101 jardas e 2 TDs no último jogo. LB T.J. Watt teve 8 tackles, 3 sacks e fumble forçado na semana 5. DT Cameron Heyward teve 1.5 sack na semana passada.

Carolina Panthers (3-1) @ Washington Redskins (2-2) – Domingo, 14/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Ótimo jogo de dois times que precisam vencer para o Redskins se manter na liderança e o Panthers igualar o recorde do Saints. O Washington Redskins tem um Alex Smith mantendo um bom nível durante a temporada, como acontece em toda a sua carreira. Adrian Peterson é o jogador que joga bem melhor em casa do que fora, o que é um pouco difícil de entender. O grande problema é a falta de grandes WRs que possa ajudar Smith na hora de mandar uma bola dividida com a secundária, tendo apenas o TE Jordan Reed como um grande recebedor que produz quase todos os jogos. O grande destaque do time é a defesa, que é a quinta melhor da NFL em jardas tomadas e a sexta melhor contra o jogo corrido, tendo somente a partida contra o Saints como ponto fora da curva.

O Carolina Panthers ainda é uma equipe que depende muito do seu jogo terrestre, tanto com seu QB como com seus RBs. Cam Newton só começa a jogar bem quando o jogo corrido entra, seja ele fazendo o read option ou entregando a bola para o RB. O grande problema do QB são os passes arriscados, na última partida foram vários, sendo dois que caíram no colo da secundária do Giants. O jogo terrestre é o melhor da NFL com 154 jardas por partida. A defesa não é tão excepcional como era quando a franquia chegou ao Super Bowl, mas ainda é boa, sendo a oitava melhor contra o jogo terrestre dos adversários. O problema é contra o passe, já que é a sétima pior da liga tomando 280.5 jardas por partida.

Vai ser um confronto bem interessante de duas forças da NFC que não tem no ataque as suas principais virtudes. Vai ser interessante ver como Newton vai se portar com a pressão do pass rush do Redskins, já que ele sempre foi conhecido por forçar muitas bolas. Peterson vem com bons jogos dentro de casa, é ver se ele consegue correr bem contra Luke Kuechly e companhia. O Redskins lidera o confronto histórico com 7 vitórias e 6 derrotas, porém o Panthers venceu os últimos 5 duelos.

Principais jogadores:

Washington Redskins:

QB Alex Smith passou para 512 jardas com 2 TDs e 1 interceptação em 2 jogos na carreira jogando em casa pelo Redskins. RB Adrian Peterson teve 387 jardas de scrimmage e 3 TDs nos últimos 4 jogos contra o Panthers. WR Jamison Crowder teve 4 TDs de recepção nas últimas 5 partidas em casa. LB Ryan Kerrigan teve sack na semana passada. DL Daron Payne teve sack e fumble forçado na semana 5.

Carolina Panthers:

QB Cam Newton está 4-0 com 9 passes para TD e nenhuma interceptação e 2 TDs terrestres em 4 jogos na carreira contra o Redskins. RB Christian McCaffrey teve 93 jardas de scrimmage e TD de recepção na semana 5. WR Devin Funchess tem 2 TDs de recepção nos últimos 3 jogos fora de casa. LB Luke Kuechly teve sack na semana passada. S Mike Adams teve 2 interceptações na semana 5.

Los Angeles Rams (5-0) @ Denver Broncos (2-3) – Domingo, 14/10, 17:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN Extra

Um confronto de ataque contra defesa bem claro. O Denver Broncos é uma equipe bem irregular, alternando bons jogos como foi contra o Ravens e partidas bem ruins como contra o Jets na semana passada. Case Keenum ainda desperdiça demais a bola, apesar de ter dois WRs de excelente nível para receber seus passes. O jogo terrestre parece está em boas mãos com o RB novato Royce Freeman, já que a equipe tem o terceiro melhor jogo corrido da liga com 137 jardas por partida. A defesa é muito forte, sendo uma das principais da liga, principalmente na pressão ao QB adversário com Von Miller. Contra o jogo corrido mostrou grande dificuldade, sendo totalmente dominada por Isaiah Crowell e as estatísticas mostram, sendo a terceira pior em termos de jardas na NFL com 139.6 por partida.

O Los Angeles Rams é o único time da NFC invicto, fazendo grande campanha. O ataque continua sendo uma potência, muito bom de assistir. Jared Goff em ano de MVP, um RB também jogando em modo MVP desde a temporada passada e três WRs muito bons em Brandin Cooks, Robert Woods e Cooper Kupp. É o melhor ataque em jardas totais da liga, o segundo melhor em jardas de passe e o sétimo melhor no jogo terrestre. A defesa também não fica muito para trás, sendo a sexta melhor em pontos sofridos com 19,6 por jogo, além de ser a nona melhor em jardas totais.

Essa partida vai ser muito para assistir, com jogadores talentosos dos dois lados e o melhor ataque da NFL contra Von Miller e companhia. Vai ser interessante ver se Miller e o pass rush do Broncos conseguirá chegar em Goff, uma das únicas maneiras de diminuir a produção do ataque do Rams. O Seahawks quase venceu Los Angeles na última semana, conseguindo correr bem com a bola, o que Denver vai ter que fazer nessa semana 6. A partida sendo em Denver, com toda a atmosfera a favor, é mais um grande desafio para o Rams passar nessa temporada. O Rams lidera na história com 8 vitórias e 5 derrotas, vencendo as últimas 3 partidas.

Principais jogadores:

Denver Broncos:

QB Case Keenum completou 35 de 51 passes para 377 jardas com 2 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB Royce Freeman tenta a terceira partida seguida em casa com TD terrestre. WR Demaryius Thomas teve 5 recepções para 105 jardas e TD na última semana. LB Von Miller teve sack no último encontro entre as equipes. LB Brandon Marshall teve 15 tackles na última partida contra o Rams.

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff lidera a NFL com 1.727 jardas e está em segundo com 119.7 de rating em 2018. RB Todd Gurley teve 113 jardas de scrimmage e 3 TDs terrestres na semana passada. WR Brandin Cooks teve 98 jardas e TD quando enfrentou o Broncos pelo Saints. DT Aaron Donald tem 3 sacks nos últimos 2 jogos. DT Ndamukong Suh tenta a quarta partida seguida com sack.

Arizona Cardinals (1-4) @ Minnesota Vikings (2-2-1) – Domingo, 14/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Partida que não deve despertar grande interesse, apesar do Vikings ainda ter como se recuperar na temporada. O Minnesota Vikings está sendo uma das equipes que mais decepcionou nesse início de ano. Kirk Cousins vem jogando bem em praticamente todas as partidas, tirando aquele desastre contra o Bills. O ataque terrestre da equipe inexiste, são apenas 65.8 jardas por partida, o segundo pior de toda a liga. Cook não voltou bem da lesão e Murray não consegue carregar esse ataque. Thielen continua com sua produção normal, fazendo grandes jogos, além de Stefon Diggs que está bem também. A defesa, apesar de não ser um desastre, não está no nível que todos esperavam antes da temporada. Sem Everson Griffen, o melhor pass rush do time, o conjunto defensivo caiu demais, sendo apenas regular entre os times.

O Arizona Cardinals é uma das equipes que sabe que não vai conseguir nada na temporada. Pegaram Josh Rosen para desenvolver pensando que Sam Bradford poderia fazer o trabalho nessa primeira temporada, mas não foi isso que aconteceu. Rosen já foi jogado aos leões e conseguiu a primeira vitória do time em 2018, mostrando boas qualidades. David Johnson parece está voltando a jogar bem depois da lesão, o que é uma grande notícia para o Cardinals, principalmente depois do grande contrato que deram para o jogador. A defesa tem até bons jogadores como Chandler Jones e Patrick Peterson, o problema que como conjunto está bem ruim. É a nona que mais toma jardas totais na liga com 391 por jogo e a segunda pior contra o jogo terrestre.

É uma equipe correndo atrás do início ruim de temporada contra outra que sabia desde o início que não podia brigar por muita coisa, pensando mais em 2019. Vai ser bom ver mais um jogo como titular de Josh Rosen, acompanhar a evolução desse QB que tem talento e outra partida de David Johnson que vem melhorando desde a semana 1. O Vikings precisa vencer desesperadamente e já perdeu para o Bills em casa, outra derrota em casa contra uma equipe fraca seria muito ruim para as pretensões de Minnesota. O Vikings lidera o confronto histórico com 14 vitórias e 11 derrotas, vencendo 4 dos últimos 5 confrontos.

Principais jogadores:

Minnesota Vikings:

QB Kirk Cousins completou 30 de 37 passes para 301 jardas com 1 TD e nenhuma interceptação na última rodada. RB Latavius Murray teve 500 jardas de scrimmage e 6 TDs terrestres nos últimos 6 jogos em casa. WR Adam Thielen teve 7 recepções para 116 jardas e TD na semana 5. DE Danielle Hunter teve sack na semana passada. S Harrison Smith teve 10 tackles e sack no último encontro entre as equipes.

Arizona Cardinals:

QB Josh Rosen teve sua primeira vitória na carreira e passou para 170 jardas com TD na semana passada. RB David Johnson teve 71 jardas de scrimmage e 2 TDs terrestres na última semana. WR Larry Fitzgerald tem média de 87.4 jardas recebidas por jogo em 5 partidas fora de casa entre as equipes. DE Chandler Jones teve 13 tackles, 4 tackles para perdas de jardas, 3 sacks e fumble forçado nos 2 jogos contra o Vikings. CB Patrick Peterson teve 7 tackles e sack na semana 5.

  • Com uma vitória contra o Chiefs, o QB Tom Brady pode se tornar o primeiro QB da história com 200 vitórias na temporada regular.
  • Com uma vitória contra o Patriots, o QB Patrick Mahomes vai se tornar o sexto jogador desde 1970 a ganhar as sete primeiras partidas de sua carreira.
  • Com pelo menos 375 jardas contra o Bills, o QB Deshaun Watson vai se tornar o primeiro jogador da história da NFL a ter pelo menos 375 jardas em quatro jogos consecutivos.
  • Com 25 passes completos contra o Titans, o QB Joe Flacco vai se tornar o terceiro QB da história a completar pelo menos 25 passes em nove jogos consecutivos. Drew Brees conseguiu o feito duas vezes. O outro foi Peyton Manning.
  • Com 1 TD contra o Broncos, o RB Todd Gurley pode se tornar o quarto jogador da história da NFL com pelo menos 3.500 jardas terrestres, 1.500 jardas de recepção e 45 TDs em seus primeiros 50 jogos na carreira.
  • Com 3 recepções contra o Chiefs, o TE Rob Gronkowski vai se juntar a Kellen Winslow (101), Jimmy Graham (106) e Jason Witten (107) como os únicos TEs a ter 500 recepções em menos de 110 jogos na carreira.
  • Com 2.5 sacks contra o Rams, o LB Von Miller vai se tornar o quarto jogador desde 1982 a ter pelo menos 90 sacks em seus primeiros 110 jogos na carreira.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.