sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Compartilhe

Já estamos chegando quase a metade da temporada regular de 2018, mas antes falaremos de alguns destaques da rodada passada:

  • Com a prorrogação entre Dolphins x Bears, essa temporada foi a primeira da história que contou com pelo menos uma prorrogação em cada uma das seis primeiras semanas.
  • Com os 2 TDs contra o Broncos, o RB Todd Gurley se tornou o quinto jogador a ter pelo menos 11 TDs nos seis primeiros jogos de uma temporada. Se juntou a Shaun Alexander (12 em 2005), Emmitt Smith (11 em 1995), LaDainian Tomlinson (11 em 2005) e Priest Holmes (11 em 2002 e 11 em 2004).
  • Com 123 jardas de recepção contra o Cardinals, o WR Adam Thielen se juntou a Charley Hennigan (sete jogos) como os únicos jogadores da história da NFL com 100 ou mais jardas em cada um dos seis primeiros jogos da equipe.
  • Com 11 recepções contra Arizona, Thielen chegou a 58 recepções na temporada, sendo o jogador com mais recepções na história nos seis primeiros jogos de uma temporada.
  • Com 111 jardas terrestres e 2 TDs contra o Bengals, o RB James Conner se tornou o quinto jogador desde 1970 a ter 100 ou mais jardas e pelo menos 2 TDs em três dos seis primeiros jogos de sua equipe na temporada.

A Semana 7 da NFL começou ontem com a fácil vitória do Denver Broncos sobre o Arizona Cardinals por 45 x 10. Nessa rodada folgam o Green Bay Packers, Oakland Raiders, Pittsburgh Steelers e Seattle Seahawks. Confira nosso guia e não perca nada.

New Orleans Saints (4-1) @ Baltimore Ravens (4-2) – Domingo, 21/10, 17:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN Extra

Deve ser uma partida bem legal de assistir, de um time com ataque potente contra uma defesa bem dominante. O Baltimore Ravens tem a melhor defesa da NFL, como mostrou na partida da última semana, conseguindo 11 sacks em cima de Marcus Mariota, não deixando a outra equipe fazer nenhum ponto. É a melhor defesa em jardas totais tomadas com apenas 270.8, a segunda em jardas de passe com 188 por partida e a terceira contra o jogo terrestre com 82.8 jardas por jogo. Isso só mostra como a defesa do Ravens é muito completa, conseguindo ser bem dominante. O ataque não é tão sólido como a defesa, Joe Flacco ainda é um QB bem instável e não tem grandes recebedores para lhe ajudar. Apesar disso, é a nona equipe que mais consegue jardas por jogo com 393 por jogo, mostrando que é um ataque que consegue produzir bem.

O New Orleans Saints é diferente, um ataque muito forte comandado por Drew Brees. São muitos jogadores talentosos, com dois jogadores excelentes no jogo corrido – Alvin Kamara e Mark Ingram – e um WR – Michael Thomas – top na liga. Brees ainda consegue distribuir muito bem a bola com os outros jogadores, mostrando a grande qualidade de um QB que está entre os três melhores da liga. Por isso, o ataque é o melhor em pontos por jogo com 36 por partida, além de ser o terceiro com mais jardas totais por jogo com 424.  A defesa do Saints não chega nem perto da qualidade do ataque, apesar de ter jogadores bem talentosos desse lado da bola. É horrível contra o jogo aéreo, sendo a terceira pior da NFL, mas é a melhor contra o jogo terrestre tomando apenas 71.4 jardas por partida.

É uma partida que tem duas equipes com qualidades diferentes no jogo, que pode ser bem interessante de assistir. A linha ofensiva do Saints vai ser bem importante para conseguir proteger Drew Brees, porque o pass rush do Ravens é muito bom e acabou com Mariota na semana 6. Alex Collins terá que correr bem contra a melhor defesa nesse quesito para não deixar Joe Flacco em situações muito desconfortáveis, que é nesse momento que ele acaba cometendo turnovers. O Ravens lidera o confronto histórico com 5 vitórias e 1 derrota, vencendo os últimos 3 jogos.

Principais jogadores:

Baltimore Ravens:

QB Joe Flacco tem 415 jardas, com 3 TDs e nenhuma interceptação nas duas partidas que foi titular contra o Saints na carreira. RB Alex Collins correu para 54 jardas e 2 TDs na semana passada. WR Michael Crabtree teve 93 jardas e TD de recepção na semana 6. LB Matthew Judon teve sack na última semana. LB Terrell Suggs teve 2.5 sacks, 3 tackles para perdas de jardas e fumble forçado nos últimos 2 jogos em casa.

New Orleans Saints:

QB Drew Brees completou 26 de 29 passes para 363 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana 5. RB Alvin Kamara é 1 de 2 jogadores da NFL com 350+ jardas de recepção (351) e 250+ jardas terrestres (299). WR Michael Thomas tem 30 recepções para 387 jardas e recepção para TD nas últimas 4 partidas fora de casa. DE Cameron Jordan teve sack na semana 5. DE Marcus Davenport teve sack e fumble forçado na semana 5.

Leia mais: Dicas de Fantasy Football: Semana 7

Leia também: Mesa Redonda: Fim da era Eli Manning, Jaguars em Londres, Denver Broncos e mais!

Dallas Cowboys (3-3) @ Washington Redskins (3-2) – Domingo, 21/10, 17:25 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Jogo de divisão entre duas equipes que estão disputando a liderança em uma divisão bem embolada. O Washington Redskins não tem um ataque nada potente. Alex Smith não é aquele QB com um braço tão forte, usando a maioria das vezes de passes curtos para tentar avançar em campo. Adrian Peterson vem jogando de um jeito bem surpreendente e jogando bem melhor em casa do que fora de casa. Os recebedores é um grande problema do Redskins, sem nenhum com grande capacidade, tendo o melhor no TE Jordan Reed, que não vem em grande temporada. A melhor coisa de Washington é a sua defesa, tendo vários jogadores talentosos que conseguem parar grandes ataques. É a quinta melhor defesa em jardas totais sofridas por partida com 236.

O Dallas Cowboys é um time bem parecido com o Redskins em termos de características. O ataque vem com problemas desde o ano passado, Dak Prescott se mostrou não ser um grande QB e vem tendo muita dificuldade quando tem que usar o braço para ajudar sua equipe. O sopro de qualidade é do RB Ezekiel Elliott, transformando o jogo terrestre do Cowboys no segundo melhor da NFL, carregando, literalmente, o ataque nas costas. Não tem grandes recebedores, torcendo para que algum diferente apareça cada partida. A defesa vem muito bem, estando entre as 10 primeiras na maioria dos quesitos. Tem ótimos jogadores, tendo como principal o DE Demarcus Lawrence, que é um verdadeiro terror para os QBs adversários.

É um jogo bem interessante para se acompanhar, com duas equipes de características parecidas e que devem dificultar muito os ataques. O jogo terrestre dos dois times será muito importante, para facilitar o trabalho dos QBs, que não se sentem muito confortáveis tendo que encarar terceiras descidas muito longas. Esse jogo ainda é muito importante para decidir a liderança da divisão quase na metade da temporada. Quem vencer a partida fica na liderança, o que é muito bom nessa altura do campeonato. O Cowboys lidera na história com 70 vitórias, 42 derrotas e 2 empates, vencendo os últimos 4 encontros.

Principais jogadores:

Washington Redskins:

QB Alex Smith passou para 263 jardas com 2 TDs e 1 interceptação no último encontro contra o Cowboys. RB Adrian Peterson correu para 97 jardas na semana passada. WR Paul Richardson teve TD de recepção na semana 6. LB Ryan Kerrigan tem 8 sacks nas últimas 10 partidas em casa. CB Josh Norman teve 5 tackles, interceptação e fumble forçado na semana 6.

Dallas Cowboys:

QB Dak Prescott lançou 2 TDs e nenhuma interceptação e correu para 1 TD na semana passada. RB Ezekiel Elliott correu para 106 jardas e TD na semana 6. WR Cole Beasley liderou a equipe com 9 recepções para 101 jardas e 2 TDs de recepção na última semana. DE Demarcus Lawrence tem 5.5 sacks e fumble recuperado nas últimas 6 partidas. LB Leighton Vander Esch liderou a equipe com 10 tackles e teve 1 passe desviado na semana passada.

Cincinnati Bengals (4-2) @ Kansas City Chiefs (5-1) – Domingo, 21/10, 21:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Partida de duas equipes que vem de derrota, mas em boas temporadas. O Kansas City Chiefs, apesar de ter perdido fora de casa contra o Patriots, ainda é um dos favoritos a chegar ao Super Bowl pela AFC. É um time excelente, muito pelo seu ataque. Patrick Mahomes mostrou no segundo tempo contra New England que tem tudo para ser um grande jogador, o ataque continua sendo um dos melhores da NFL, podendo ser até o melhor da AFC. São muitas opções sendo comandadas por uma grande mente ofensiva como Andy Reid. O grande problema é a defesa, o que foi mostrado contra o Patriots. Isso pode ser um grande problema quando chegar na hora dos playoffs, que o Chiefs precisa arrumar se quiser ter chance de título. É a pior defesa da NFL em jardas totais tomadas com 468.2 por partida.

O Cincinnati Bengals é uma boa equipe, mas mostrou um grande problema na semana passada, a grande dificuldade de conseguir vencer o Steelers, mesmo estando bem no placar. O ataque é bom, tem um bom QB em Andy Dalton, o jogo terrestre precisa melhorar até para Dalton não ser pressionado o tempo todo e A.J. Green é um WR de elite na NFL. A defesa demonstra algumas qualidades, principalmente na hora de pressionar o QB adversário. Porém, o problema estar na quantidade de jardas que a equipe toma por jogo. É a quarta pior em jardas totais com 409.2 por jogo e a quinta pior em jardas aéreas com 292 por partida.

Deve ser uma partida bem legal para se assistir, com dois times de qualidade da AFC. O ataque do Chiefs ainda não foi parado por nenhum adversário, apesar da pressão que consegue o pass rush do Bengals, é difícil que o time consiga parar Kansas City com menos de 30 pontos, principalmente jogando em casa. O Bengals terá que tentar deixar Mahomes o máximo possível fora de campo, para isso precisa que Joe Mixon consiga correr bem com a bola para queimar o máximo de relógio possível. O Bengals lidera o duelo histórico com 15 vitórias e 13 derrotas, vencendo as últimas 4 partidas.

Principais jogadores:

Kansas City Chiefs:

QB Patrick Mahomes passou para 352 jardas com 4 TDs e 2 interceptações na semana passada. RB Kareem Hunt teve 185 jardas de scrimmage e TD de recepção na semana 6. WR Tyreek Hill teve 7 recepções para 142 jardas e 3 TDs na última rodada. LB Anthony Hitchens liderou a equipe com 14 tackles e teve 2 tackles para perdas de jardas na semana passada. CB Kendall Fuller teve 7 tackles na única partida que enfrentou o Bengals.

Cincinnati Bengals:

QB Andy Dalton tenta a terceira partida seguida fora de casa com 300+ jardas de passe. RB Joe Mixon teve 84 jardas de scrimmage e TD corrido na semana passada. WR A.J. Green tem 173 jardas e TD de recepção nas duas partidas em que enfrentou Kansas City. DT Geno Atkins teve sack e 2 tackles para perdas de jardas no último encontro entre as equipes. DE Carlos Dunlap teve sack em 3 dos últimos 4 jogos.

Houston Texans (3-3) @ Jacksonville Jaguars (3-3) – Domingo, 21/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Confronto de divisão de dois times lutando para chegar aos playoffs em outra divisão bem embolada. O Jacksonville Jaguars está com o ataque totalmente travado, sem grandes inspirações. Blake Bortles não é um grande QB, é um jogador que depende do time para vencer jogos. Com um ataque terrestre sem o seu grande jogador e sem grandes WRs, Bortles tem muita dificuldade com terceiras descidas longas, o que acaba deixando o ataque de Jacksonville meio capenga. A defesa é totalmente elogiada, tem grandes jogadores, mas não está conseguindo ter o brilho que conseguiu na temporada passada. Ainda é uma defesa que mete medo nos adversários, sendo muito agressiva e pressionando as equipes que jogam contra de modo feroz, mas não está conseguindo vencer os jogos para a equipe do Jaguars.

O Houston Texans tem tudo para ter um bom ataque. Um ótimo QB jovem, um RB que tem bom nível e um WR que é um dos melhores da NFL, mas a linha ofensiva horrível deixa tudo mais complicado. Watson não tem tempo para lançar, o que faz com que ele cometa muitos erros e Lamar Miller não parece ter espaço para correr, o que acaba deixando o ataque de Houston não tão bom como poderia ser. A defesa está jogando do jeito que prometia desde a temporada passada. J.J. Watt finalmente saudável depois de alguns anos e é um dos líderes de sack na temporada, mostrando toda a sua explosão e voltando a assustar as linhas ofensivas e QBs adversários. Jadeveon Clowney é outro jogador jogando em altíssimo nível desde o ano passado, sendo o grande braço direito de Watt nesse pass rush muito bom.

Watson não vai ter vida nada fácil nesse jogo. Vai enfrentar uma das melhores defesas da NFL, que pressiona demais o QB adversário, com uma linha ofensiva muito ruim. Deshaun vai ter que fazer mágica para sobreviver e poder ter alguma chance de fazer bons passes para DeAndre Hopkins. Bortles é outro que deve ter vida bem complicada no jogo. O jogo terrestre caiu muito de nível, com isso ele deve ficar várias vezes em situações claras de passe, sendo um prato cheio para Watt e Clowney. Vai ser uma partida que pode ser decidida pelo trabalho da linha ofensiva dos dois times, quem tiver o melhor trabalho pode ter grande chance de sair com a vitória. O Texans lidera na história com 19 vitórias e 13 derrotas, porém o Jaguars venceu os último 2 jogos.

Principais jogadores:

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles teve 375+ jardas de passe em 2 dos últimos 3 jogos em casa. RB T.J Yeldon teve 70 jardas de scrimmage na semana passada. WR Dede Westbrook teve TD de recepção na última rodada. DE Calais Campbell teve sack na semana 6. LB Telvin Smith teve 10 tackles na semana passada.

Houston Texans:

QB Deshaun Watson teve 375+ jardas de passe em 3 das últimas 4 partidas. RB Lamar Miller teve 71 jardas de scrimmage na semana passada. WR DeAndre Hopkins teve TD de recepção na semana 6. DE J.J. Watt teve sack na última semana. DE Jadeveon Clowney tem 10 tackles para perdas de jardas e 6.5 sacks nos últimos 10 jogos dentro da divisão.

Buffalo Bills (2-4) @ Indianapolis Colts (1-5) – Domingo, 21/10, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Confronto de duas equipes que praticamente não tem mais o que fazer na NFL. O Indianapolis Colts não parece ser um time tão ruim como sua campanha diz. É uma equipe com muitos desfalques, jogando sem seus principais jogadores, o que faz com que um time que já não tem excelentes jogadores sofra demais. O jogo corrido continua sendo um grande problema, fazendo com que Andrew Luck tenha que lançar mais de 50 bolas por jogo, o que resulta em muitos turnovers, como aconteceu na última semana contra o Jets. A defesa tem bons valores, mas eh muita nova e alguns desfalques. E como Luck força demais, acaba sofrendo interceptações, deixando as outras equipes com excelentes posições de campo, fazendo com que a defesa sofra ainda mais.

O Buffalo Bills parece ser o time com o pior elenco da NFL, principalmente no ataque. Apesar de não estar sendo perfeito, Josh Allen vinha conseguindo jogar bem e vitórias para o Bills, mas ele acabou se machucando e vai ser desfalque por algumas semanas. Finalmente Sean McDermott viu que Nathan Peterman é horrível e parou de iniciar as partidas com ele. Quem recebe a chance é Derek Anderson, que vai tentar não ser pior que Peterman, o que não deve ser tão difícil. A defesa vem se mostrando boa depois do jogo horrível na primeira semana, parando bons ataques, como fez contra o Vikings. Isso dá um sopro de esperança para o torcedor de Buffalo, o que parecia não ter chance de acontecer nessa temporada.

Não deve ser uma partida com grande qualidade, deve acontecer vários turnovers. O jogo corrido não é nada bom dos dois, então os dois QBs podem ter que forçar o jogo, com Andrew Luck ganhando a disputa facilmente. Porém, a defesa do Bills é bem forte e podem acontecer muitas interceptações de Luck. É um jogo bastante imprevisível, como vem acontecendo a temporada inteira para o Bills. Não deve ser um jogo muito legal de assistir, até porque tem partidas bem mais legais de ver no mesmo horário. O Bills lidera no confronto histórico com 37 vitórias, 31 derrotas e 1 empate, vencendo os últimos 2 confrontos.

Principais jogadores:

Indianapolis Colts:

QB Andrew Luck passou para 301 jardas com 4 TDs e 3 interceptações na semana passada. RB Nyheim Hines tem 125 jardas de scrimmage e 2 TDs de recepção nos últimos 2 jogos em casa. WR T.Y. Hilton teve TD de recepção no último encontro entre as equipes em casa. LB Darius Leonard liderou a equipe com 9 tackles teve fumble forçado na semana 6. DT Margus Hunt teve 7 tackles e 2 tackles para perdas de jardas no último jogo entre os times.

Buffalo Bills:

QB Derek Anderson vai fazer sua estreia como titular. RB LeSean McCoy teve 94 jardas de scrimmage na última semana. WR Zay Jones teve TD de recepção na semana 6. LB Matt Milano liderou o time com 11 tackles no último encontro entre as equipes. S Jordan Poyer teve interceptação na última rodada.

  • Com um passe para TD contra o Ravens, o QB Drew Brees vai se juntar a Peyton Manning (539), Brett Favre (508) e Tom Brady (501) como os únicos jogadores com pelo menos 500 TDs na carreira.
  • Com 10 pontos contra o Bills, o K Adam Vinatieri vai ultrapassar Morten Andersen (2.544) como o jogador que mais marcou pontos na história da NFL.
  • Com 130 jardas de scrimmage e 1 TD contra o 49ers, o RB Todd Gurley vai se tornar o quinto jogador na história da liga com pelo menos 1.000 jardas de scrimmage e 10 TDs terrestres nos primeiros sete jogos de uma temporada.
  • Com 2 passes para TD contra o Bengals, o QB Patrick Mahomes vai se juntar a Kurt Warner (21) e Deshaun Watson (20) como os únicos QBs com pelo menos 20 TDs nos primeiros oito jogos na carreira.
  • Com pelo menos 100 jardas de recepção contra o Jets, o WR Adam Thielen se tornaria o quinto jogador a conseguir pelo menos 100 jardas de recepção em sete jogos consecutivos.
  • Com 100 jardas de scrimmage contra o Falcons, o RB Saquon Barkley se juntaria a Kareem Hunt (2017) como os únicos jogadores da história da NFL com pelo menos 100 jardas de scrimmage em sete jogos consecutivos.
  • Com pelo menos 300 jardas de passe e 3 TDs contra o Bills, o QB Andrew Luck pode se tornar o terceiro QB da história com quatro jogos consecutivos com pelo menos 300 jardas e 3 TDs em uma única temporada.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.