quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Compartilhe

Na última temporada, você criticou seu time. Umas pessoas mais, outras menos. E dependendo da qualidade da equipe também, lógico. Mas mesmo o campeão do Super Bowl em algum momento sofreu críticas dos seus torcedores. Faz parte. Torcedor é passional e é justamente essa paixão que move o futebol americano.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

Todo ano é a mesma coisa. Trinta e uma torcidas decepcionadas e/ou frustradas com o desempenho dos seus jogadores e uma única torcida feliz e completamente realizada com o grande objetivo conquistado, o Lombardi Trophy. Trinta e uma franquias desejando que o tempo passe mais rápido, que os dias voem, que façam uma boa Free Agency e Draft, e que depois disso chegue logo setembro. Até porque as coisas só mudam de verdade dentro de campo na NFL. Não adianta ter feito, em tese, um Draft brilhante e grandes contratações. Se tudo isso não funcionar nos – infelizmente – poucos domingos de futebol americano do ano, nada feito.

Leia Mais: Podcast Ep #148 – Previsões para a Temporada 2018

Leia Também: Quando Jon Gruden esteve do outro lado de uma troca gigantesca

O torcedor que acompanha a NFL há pelo menos uma temporada percebe uma coisa que é muito típica dos esportes americanos: a sofrida espera por mais uma edição da competição que tanto gosta. A liga nacional de futebol americano para por longos sete meses e o sentimento é o da mais pura saudade. E quando sentimos muita saudade de algo/alguém, até as coisas mais triviais fazem muita falta. Gritar com a TV, xingar o árbitro que jogou o pano amarelo em uma jogada que gerou um touchdown espetacular para o seu time, postar nas redes sociais o quanto o técnico foi burro ao fazer isso ou aquilo e que ele deveria ter feito aquilo outro.

Claro, todo torcedor sabe mais que o técnico e a diretoria inteira da franquia. Não se discute com o torcedor fanático, ele é sim mais preparado e tem razão em tudo. E ai de quem falar que o quarterback do time dele não é tão bom quanto ele acredita. Ah, essa paixão é tão maravilhosa. Ver isso no Brasil é algo que nem parece de verdade. Mas ainda bem que é. O torcedor não precisa ser racional, não seria um torcedor se usasse só a cabeça. Torcedor é coração e o coração muitas vezes não ouve muito a razão. Ele não seria coração se ouvisse.

Para quem torce por times que vem de uma temporada péssima, nada como a Free Agency e o Draft para fazer a massa acreditar que tudo vai melhorar logo. A imprensa falou que o Draft não foi bom e que as contratações não vão mudar muita coisa? Não importa. “Jornalistas não sabem de nada. Eles vão ver no Training Camp”. E como esses treinos pouco antes da temporada geram expectativa! “Tem um WR que ninguém nunca ouviu falar, mas vai ser o novo Jerry Rice”. “E aquele Tight End não draftado vai desbancar Rob Gronkowski como o melhor da posição atualmente. Aguardem”. Em agosto, todo torcedor é otimista e acredita em uma campanha superior ao ano anterior. É contagiante.

E aí chega setembro. A semana do jogo 4 da pré-temporada é a mais lenta do ano. Os dias não passam. Fazer Draft de Fantasy só aumenta a ansiedade. Ler o Twitter não ajuda. Jogar Madden muito menos. Alguns ainda tentam ver jogos antigos no YouTube para controlar a expectativa, sem sucesso. Nada consegue substituir a emoção do jogo ao vivo, da história sendo escrita naquele momento, do filme sem roteiro, sem final pré-determinado e capaz de surpreender até os mais experientes. A hora do kickoff que abre a temporada regular é de muita emoção. Nosso amor voltou para casa e a gente vai querer aproveitar cada segundo. Cada jogo. Cada análise dos especialistas. São só 5 meses e eles precisam ser vividos muito intensamente.

A grande verdade é que em todo início de setembro, o fã da NFL no Brasil, independente do time que torça, se transforma em um só. Somos uma união de saudade, expectativa e paixão por esse esporte acima de tudo. Que venha a temporada e que a bola oval voe mais alto do que nunca. E se seu time não for bem, não se preocupe. Já já tem a Free Agency e o Draft, então tudo vai dar certo. Setembro sempre chega.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply