terça-feira, 24 de julho de 2018

Compartilhe

Com a maioria dos Training Camps começando agora nessa semana, separei aqui uma lista com as 5 melhores histórias de jogadores entrando nesse período de treinamentos. Seja por um novo ambiente, expectativa ou qualidade, a trajetória desses atletas nas próximas semanas dará o que falar.

Patrick Mahomes

O príncipe herdeiro de Kansas City finalmente sentará no trono. Após uma temporada praticamente inteira sentado no banco para aprender as nuances da posição de Quarterback, Alex Smith, antigo titular, foi trocado e Mahomes terá sua primeira oportunidade real de mostrar serviço. Apesar de estar cercado de estrelas no ataque e ter do outro lado da bola uma defesa bastante competente, o camisa 15 terá uma difícil missão na temporada, conduzir novamente a equipe na briga pelos playoffs.

A última temporada da equipe foi cercada de altos e baixos e a partida de wildcard explicitou bem isso. Após um excelente primeiro tempo, o time de Andy Reid sucumbiu a Marcus Mariota e companhia na segunda etapa, sofrendo uma vexatória virada. Assim, mesmo sem ter culpa alguma ou envolvimento com isso, cabe a Mahomes suprir toda a necessidade da torcida dos Chiefs em apresentar um bom futebol durante a temporada para brigar novamente pelo anel de campeão. E tudo começa agora no TC, mostrar seu desenvolvimento e qualidade que a equipe lhe confiou durante o processo do Draft do ano passado será fundamental durante essas semanas de treinamento para que o time não entre em colapso.

Richard Sherman

Em seu auge atuando pela equipe do Seattle Seahawks, o Cornerback mais falastrão da NFL brigava ano sim ano também pelo posto de melhor jogador da posição. No entanto, mesmo sem apresentar sinais de declínio, não podemos garantir que Sherman voltará à boa forma de sempre em 2018. Isso porque o jogador já tem 30 anos e vem de uma das lesões mais duras de se lidar recentemente no mundo da NFL, o rompimento do tendão de Aquiles. Mesmo com a alta qualidade da medicina esportiva, que já permite jogadores que romperam o ACL voltar novos em folha, uma lesão no tendão de Aquiles ainda preocupa muito jogadores e médicos da Liga. Principal responsável pelo arranque e corrida de um atleta, uma lesão no local pode atrapalhar muito sua fisicalidade e explosão.

Desta forma, ficamos muito curiosos para saber que Richard Sherman se apresentará ao San Francisco 49ers. Um jogador completamente recuperado, que mesmo chegando agora será um dos lideres de elenco, dando declarações polêmicas e apresentando o futebol com o auto nível de sempre ou uma versão diferente do atleta, ainda inseguro com relação a sua volta e se adaptando a nova equipe.

Josh Rosen

Um dos jogadores mais polêmicos do último Draft, Josh Rosen foi tratado como melhor Quarterback do último recrutamento por muitos especialistas, no entanto, foi o último a ser selecionado pelos classificados como da “primeira prateleira”. Conhecido por falar exatamente o que pensa e dar declarações fortes, o ex jogador de UCLA pode protagonizar uma das melhores batalhas pela posição de QBs destes Training Camps.

Em uma disputa direta com Sam Bradford, hoje, antes dos treinos, Rosen certamente começa atrás, no entanto, eu não ficaria nem um pouco surpreso se fosse declarado o titular na semana de estreia dos Cardinals na temporada regular. Um dos QBs mais preparados deste Draft, Rosen precisaria demonstrar domínio do playbook e capacidade de levar a equipe do deserto a voos mais longos do que um jogador que é mais notícia pelo seu estado de saúde do que pelo futebol que apresenta.

Myles Garrett

Primeira escolha geral do Draft de 2017, a estrela da defesa do Cleveland Browns teve um ano atípico como calouro. Apesar de perder grande parte do ano devido uma lesão ainda nos treinamentos, Garrett conseguiu números satisfatórios em meio uma unidade um tanto perdida no ano passado. Com 7 sacks, o jogador é uma das esperanças de dias melhores para a torcida de Cleveland, que sonha em assistir o impacto de seu craque 100% saudável por 16 jogos. Além disso, o Browns vai ser a franquia do “Hard Knocks”, serie de TV da HBO que mostra os bastidores de uma das equipes da NFL durante o TC, assim, conheceremos um pouco mais além do jogador Garrett, como sua personalidade e convivência com os colegas de time.

Lamar Jackson

É claro, um dos jogadores mais polarizantes do último Draft não poderia ficar de fora. Uma das poucas equipes que já começaram os treinamentos do TC, Lamar Jackson e Ravens já são notícia há algumas semanas, desde que o HC John Harbaugh deu declarações que estaria treinando formações com dois Quarterbacks para utilizar em seu ataque durante a temporada de 2018. A fim de aproveitar sua escolha de primeira rodada o máximo possível sem comprometer seu veterano campeão de Super Bowl, Joe Flacco, os Ravens devem fazer tudo que for possível para maximizar o talento e impacto do seu QB calouro, tornando seus treinamentos uma das coisas mais legais de se acompanhar durante o período.

Após toda polemica sobre ser testado como WR, não correr o tiro de 40 jardas no Combine e quase cair da primeira rodada no Draft, Lamar Jackson finalmente achou sua casa e o impacto do jovem jogador na Liga já foi sentido. Estamos diante de uma história que pode marcar a vinda de um novo conceito ofensivo para a NFL, dependendo do que o Ravens fizer com seu jogador. Os Training Camps deste ano definitivamente serão especiais de se acompanhar.

Compartilhe

Leave A Reply