segunda-feira, 9 de julho de 2018

Compartilhe

 

Faltando um mês para o lançamento da nova versão do jogo de videogame Madden, a EA continua soltando aos poucos novidades, aumentando a expectativa dos jogadores espalhados pelo mundo.

Um dos principais motivos, que faz com que os fiéis consumidores comprem o jogo todo ano, é a possibilidade de jogar com os elencos atualizados e controlar os calouros que chegam para ajudar a mudar a cara da franquia, tentando se tornarem futuras estrelas da NFL.

Para ajudar no nosso exercício de imaginação de como esses jogadores estarão no Madden 19 e o que eles serão capaz de fazer, a EA divulgou o overall (nota geral) dos melhores calouros, além de alguns atributos. Abaixo trago essas informações, além do impacto que eles podem trazer às respectivas franquias, fazendo com que times pouco interessantes do Madden 18, passam a ser atrativos para as partidas virtuais nessa nova versão.

TOP 5 Quarterbacks  

1º Baker Mayfield (Cleveland Browns) – Overall 81

O melhor quarterback calouro é nada mais nada menos que a primeira escolha geral do último Draft. O atual vencedor do Heisman chega ao Madden com 87 em lançamento sob pressão e o único entre os calouros a ter mais de 80 em precisão nos passes curtos, médios e longo, além de ter um bom braço para lançar com 95 em força de passe. Sair do pocket com Mayfield será interessante para aproveitar seus 81 de velocidade e 88 de passe em movimento. Nas últimas versões os adeptos do Browns sofreram nessa posição, mas no Madden 19 isso deve acabar. Agora teremos duas boas opções para utilizar na posição mais importante do esporte: Tyrod Taylor ou o calouro. E juntos com outros nomes que chegaram, o Browns deverá ser um dos times mais interessantes para controlar no jogo.

2º Lamar Jackson (Baltimore Ravens) – Overall 79

Nem Darnold, nem Rosen. Para a surpresa de muitos, o segundo melhor calouro é justamente o último a ser escolhido na primeira rodada do Draft. Lamar Jackson chega para fazer do Baltimore Ravens um dos times mais atrativos do Madden 19. Suas notas chamam mais atenção pelo que ele pode fazer com as pernas: com 91 de velocidade, Lamar é o QB mais rápido do jogo, além de possuir 86 em Spin Move e 89 em Juke Move. Seus atributos como passador não estão tão ruins com 94 de força, 83 de passe curto, 80 de passe médio e 74 de passe longo. Os jogadores mais antigos do Madden, que tiveram a oportunidade de jogar com Michael Vick, estão contando os dias para controlar Lamar Jackson, já que os seus atributos são parecidos com os do jogador mais espetacular da história do game.

3º Josh Rosen (Arizona Cardinals) – Overall 78

Rosen, considerado pela maioria o QB mais pronto da classe, chega ao Madden como o terceiro melhor. Um típico passador de pocket, possui precisão 89 para passes curtos e 85 para passes intermediários, o que o torna o melhor passador entre os calouros. Fãs do time de Arizona estarão tranquilos no Madden 19, principalmente para quem joga Franchise, pois terão um QB jovem e com potencial para render durante muitas temporadas.

4º Sam Darnold (New York Jets) – Overall 75

Outro time que sofreu com QB nas últimas versões do Madden, foi o Jets. Isso pode estar perto de mudar, pois Darnold é um jogador que pode evoluir muito. Possui 90 de força de passe e boas notas para passes curtos e intermediários (86 e 82, respectivamente). Deixa a desejar em passes longos (73), mas pode ser bem utilizado fora do pocket com 85 de passe em movimento.

5º Josh Allen (Buffalo Bills) – Overall 74

Josh Allen foi o QB que mais dividiu opiniões no último processo pré-draft. Sua dificuldade em completar passes foi transportada para o Madden com todos os atributos de precisão ficando abaixo de 80. O que chama a atenção em Allen é sua força de passe: 99. Isso mesmo, Allen tem o braço mais forte do jogo e será interessante mandar “bombas” para o fundo do campo com o jogador no Madden.

LEIA MAIS: Piores times da NFC para 2018

Top 5 Running Backs

1º Saquon Barkley (New York Giants) – Overall 82

Sem surpresas, a escolha número 2 do Draft chega ao Madden como o melhor RB entre os calouros. Com 92 de velocidade, 93 de aceleração, 83 de trucking e stiff arm, 86 de spin e 91 de juke move, Barkley tem tudo para ser uma máquina de quebrar tackles e mudar radicalmente o ataque do Giants, carente de um bom jogo corrido há tempos.

2º Darrius Guice (Washington Redskins) – Overall 78

Outro jogador que promete incrementar o ataque terrestre de sua equipe é Darrius Guice. O calouro correrá atrás de uma boa linha ofensiva e poderá fazer estrago com seus 89 de velocidade e 93 de agilidade. Sofrer fumbles pode ser raro, pois possui 91 de carrying, o maior entre os calouros. Trucking 91, stiff arm e juke move 85, completam os principais atributos do jogador.

3º Ronald Jones II (Tampa Bay Buccaneers) – Overall 77

Jones é o RB calouro mais rápido do Madden 19. Possui 93 de velocidade e 89 de juke move, o que o torna uma arma muito grande para as corridas laterais. O ataque de Tampa fica ainda mais forte com essa dição.

4º Sony Michel (New England Patriots) – Overall 77

Os amantes do New England Patriots perderam alguns running backs que eram muito úteis no Madden 18, mas não precisarão se preocupar muito com a chegada de Sony Michel. Os atributos velocidade (90), agilidade (93) e juke move (88), são os mais altos entre os RBs do elenco, o que pode fazer de Michel o principal corredor da equipe.

5º Nick Chubb (Cleveland Browns) – Overall 76

Escolhido na segunda rodada do Draft, Chubb chega ao Madden 19 com 88 de velocidade e 83 de agilidade. Suas melhores características são a força (85) e truck (87), que o torna o melhor corredor interno entre os calouros. Não terá um impacto imediato no Madden, já que o Browns possui Carlos Hyde e Duke Johnson no elenco.

TOP 5 Wide Receivers

1º D.J. Moore (Carolina Panthers) – Overall 77

O primeiro WR a ser draftado também é o melhor entre os calouros no Madden 19. Ele lidera entre os corredores de rota com 83 em curtas, 80 nas intermediárias e 82 nas longas. Possui boas notas de recepção com 87 em spectacular catch e 84 em catching. Seu melhor atributo é o juke move com 90, o que o torna uma boa arma para passar pela marcação e ganhar jardas após a recepção. Finalmente um WR para Cam Newton.

2º Calvin Ridley (Atlanta Falcons) – Overall 77

Entre os 5 melhores wide receivers calouros, o ex-Alabama é o mais veloz (93). Possui ainda aceleração 93, agilidade 95 e juke 91. Deixa um pouco a desejar nos quesitos recepção com 81 de catching e 78 de catch in traffic, mas poderá ser uma arma em profundidade para o já fortíssimo ataque do Falcons.

3º Dante Pettis (San Francisco 49ers) – Overall 76

A nova arma de Kyle Shanahan possui 90 de velocidade, mas seu grande forte é a capacidade de receber a bola com 85, a mais alta entre os calouros do top 5. Pode ser uma boa peça para ser usado no slot.

4º Courtland Sutton (Denver Broncos) – Overall 75

Está aqui um jogador que tem tudo para fazer muito sucesso no Madden. O gigantesco recebedor posui velocidade 89 o que o fará conseguir separação contra muitos cornerbacks do tamanho dele. Será também uma grande arma na Red Zone com 89 de spectacular catch e 86 de catch in traffic, que são as mais altas entre os WRs calouros.

5º Anthony Miller (Chicago Bears) – Overall 74

Outro time que precisava de alvos para seu QB é o Bears. Isso pode começar a mudar com as contratações de Robinson e Gabriel e a escolha de Anthony Miller. O calouro executa bem rotas curtas (82) e intermediárias (80). Com nota mediana de recepção (80), poderá ser uma boa opção para o slot.

LEIA MAIS: O futuro de Teddy Bridgewater no New York Jets

TOP 5 Defensores

1º Roquan Smith (Chicago Bears) – Overall 81

Um dos times que mais irá melhorar no Madden 19 é o Chicago Bears. Uma das posições mais controlada pelos jogadores é a de MLB e a franquia da NFC Norte ganhou um nome de peso. Roquan Smith chega como o melhor calouro defensivo e promete cobrir todo o centro do campo com sua velocidade 89, aceleração 91, pursuit 89 e cobertura em zona 80. O running backs adversários também não terão sossego com suas notas de tackle (88) e hit power (87). Uma verdadeira máquina no miolo da defesa.

2º Bradley Chubb (Denver Broncos) – Overall 80

O principal pass rusher entre os calouros promete formar uma dupla com Von Miller que irá ser um verdadeiro pesadelo para os QBs adversários. Com velocidade 83, força 91 e finesse move 85, ele poderá bater de frente com muitos OTs do Madden. Também será um bom defensor de corridas com block shedding 87 e a nota 86 em salto poderá defletir passes na linha de scrimmage.

3º Derwin James (Los Angeles Chargers) – Overall 80

Derwin James chega ao Madden como o melhor jogador da secundária entre os calouros. Promete ser um marcador efetivo tanto contra passes, como contra corridas, com velocidade 90 e cobertura homem a homem 81. Os adversários precisarão proteger muito bem a bola para bater de frente com seu hit power 90. A já fortíssima defesa do Chargers, estará ainda mais temida no Madden 19.

4º Denzel Ward (Cleveland Browns) – Overall 80

Mais um jogador para reforçar o Cleveland Browns. O primeiro defensor a ser selecionado chega ao Madden com velocidade e agilidade 95, o que o tornará um CB muito difícil de ser batido. Não é muito alto, mas isso não será um grande problema, já que possui salto 92. Uma peça importantíssima para mudar de nível a secundária do Browns.

5º Vita Vea (Tampa Bay Buccaneers) – Overall 79

O melhor DT da classe deve mudar de patamar a linha defensiva do Bucs. Vita Vea já chega como um dos jogadores mais forte do Madden com 97 de strength e deve ser uma máquina de parar corridas.

TOP 5 Calouros

1º Quenton Nelson (Indianapolis Colts) – Overall 83

Nada de Mayfield, ou Barkley. O melhor calouro do Madden 19 é o guard selecionado pelo Colts, Quenton Nelson. Os fãs de Andrew Luck devem estar felizes da vida com essa adição que ajudará bastante a proteger o QB. Com força 97 e proteção de passe 82, não será uma tarefa fácil para os pass rushers passarem por ele. Muito bom também em bloqueios para corrida com nota 85. Grande melhora na linha ofensiva de Indianapolis.

2º Saquon Barkley (New York Giants) – Overall 82

3º Baker Mayfield (Cleveland Browns) – Overall 81

4º Roquan Smith (Chicago Bears) – Overall 81

5º Bradley Chubb (Denver Broncos) – Overall 80

 

Compartilhe