terça-feira, 18 de setembro de 2018

Compartilhe

A semana 2 se foi e com jogos muito importantes! Os grandes destaques vão  para a vitória do Jacksonville Jaguars sobre o New England Patriots e para o segundo empate – na segunda semana seguida – agora entre Vikings e Packers. Em relação ao desempenho individual, temos que mencionar Pat Mahomes e Ryan Fitzpatrick que estão pegando fogo.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

Só para lembrar, esse Power Ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time na semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

 

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam e, para quem não concordou, é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Los Angeles Rams STL (2-0)  +3

Uma performance sem sustos. O Rams dominou a fraca equipe do Cardinals do início ao fim, se sentindo muito bem ofensivamente e defensivamente. Uma equipe que a cada jogo parece alcançar mais maturidade e corpo de vencedora.

2°) Jacksonville Jaguars  JAC(2-0)  +3

Sem Fournette? Sem problemas. A equipe do Jaguars tem em média 31 pontos por jogo quando o RB não está disponível. Contando com Bortles inspirado e uma defesa dominante, a equipe bateu o Patriots na Flórida.

3°) Minnesota VikingsMIN(1-0-1)  -2

O Vikings teve todas as chances possíveis de ganhar o jogo do Packers em Green Bay e falhou graças a seu agora ex-kicker. A equipe demonstrou muita força para correr atrás do placar contra um ataque muito forte.

 

4°) New England PatriotsNE(1-1)   -2

Uma derrota para o Jaguars que pode mudar a forma como os torcedores enxergam o Patriots, principalmente, porque ela escancarou a falta de um recebedor mais físico (que poderá ser preenchida com Josh Gordon) e uma defesa com grandes buracos. O Patriots ainda é a equipe mais forte da AFC, mas tem problemas.

5°) Philadelphia Eagles PHI(1-1)  -2

Para coroar o fim da era de Nick Foles como QB titular do Eagles, uma derrota bem dolorosa para o Buccaneers. Assim como o Patriots, o Eagles tem problemas com seus recebedores e outros (muitos) problemas com sua secundária – está dando dó de ver Jalen Mills correndo atrás dos WRs adversários. Porém, esta é uma equipe muito forte que vai melhorar bastante durante a temporada.

6°) Green Bay PackersGB(1-0-1) 

O Packers teve várias chances de matar o jogo contra o Vikings e falhou. Podemos falar da arbitragem que interferiu em pelo menos duas jogadas pro Vikings, mas muito mais que a arbitragem, o ponto principal é que o Packers perdeu  muitas oportunidades de vencer, e viu sua defesa simplesmente não existir no último quarto contra o Vikings.

7°) Los Angeles Chargers SD (1-1)  +3

Contra a pior equipe da NFL, o Chargers fez seu dever, sobrou. Rivers não teve problemas em nenhum momento durante a partida, Mike Williams, Melvin Gordon e Keenan Allen sobraram no ataque e a defesa, quando era necessário, forçou os turnovers. Vitória fácil do Chargers contra o Bills.

8°) New Orleans Saints NO(1-1) 

Foi sofrido! O Saints venceu o Browns nos instantes finais, graças a um erro de field goal adversário. Ainda existem muitas coisas para melhorar em uma equipe que pode jogar muito mais do que demonstrou nestes dois jogos, principalmente defensivamente. Só para lembrar, Michael Thomas já é TOP 5 WR da NFL e se brincar TOP 3.

9º) Kansas City ChiefsKC(2-0)   +3

Que bonito é ver Pat Mahomes jogando! O “Rocket Man” tem uma verdadeira bomba no seu braço direito e nas mãos de um gênio ofensivo como Andy Reid, está demonstrando toda sua evolução e talento. 6 TDs contra o Steelers em Pittsburgh, uma atuação de um Quarterback pronto para ser uma estrela.

10°) Carolina PanthersCAR(1-1)   -3

Não foi um jogo ruim do ataque do Panthers, Newton e McCaffrey produziram bem durante a partida, porém foi uma partida desastrosa defensivamente. Mesmo com Luke Kuechly esbanjando sua técnica, a secundária do Panthers teve muitos problemas e, principalmente a linha defensiva, sofreu para conter os avanços terrestre de Telvin Coleman e Ito Smith.

 

11°) Atlanta FalconsATL(1-1)   +3

O Falcons precisava de uma resposta rápida depois do triste jogo contra o Eagles e ela veio logo. Uma partida gigante de Matt Ryan que conseguiu achar todos seus recebedores em campo, variar bastante as jogadas, e ser bastante produtivo na redzone.

12º) Tampa Bay BuccaneersTB (2-0)   +5

Ryan FitzMAGIC está realmente ON FIRE. Uma vitória gigante do Bucs contra  a forte equipe do Eagles. Fitz não tomou conhecimento da forte linha defensiva adversária e não teve problemas para passar para 4 TDs. Dois deles de 75 jardas, um para DeSean Jackson, que parece estar bastante saudável, e outro para OJ Howard.

13°) Denver BroncosDEN (2-0)   +2

A segunda vitória veio, novamente, com bastante sofrimento. O Broncos venceu o Raiders dentro da divisão graças a um Field Goal no minuto final. Ainda acho que Case Keenum está longe de ser o QB que vai levar esse time a jogar em um nível acima dos demais, mas, jogando na média e contando com uma defesa bastante agressiva, o Broncos brigará pelos playoffs.

14°) Pittsburgh SteelersPIT(0-1-1)  -5

O Steelers ofensivamente dessa vez funcionou muito bem e até chegou a empatar a partida depois de estar perdendo por 21 pontos. Porém, sua defesa simplesmente não existiu durante a partida, não conseguindo parar o jovem Pat Mahomes e todas as suas armas. Péssima derrota para o Steelers jogando em casa.

15°) Cincinnati BengalsCIN (2-0)   +5

Um jogo bastante seguro de Andy Dalton e todo o Bengals. Na batalha de divisão contra o Ravens, o “Red Rifle” foi muito bem com 4 TDs. Créditos também para a defesa que brilhou ao controlar o ataque adversário.

16°) San Francisco 49ers SF(1-1) 

A primeira vitória do 49ers foi com drama, mas aconteceu. Contra o fraco Detroit Lions, Jimmy Garoppolo fez um jogo bastante consistente e de poucos erros. O susto ocorreu já no segundo tempo quando a defesa do 49ers começou a ter problemas com Matthew Stafford.

17°) Miami DolphinsMIA (2-0)   +6

Segunda vitória do Dolphins que lidera a divisão. Contra o Jets, jogando em Nova Iorque, a equipe da Flórida não teve problemas para controlar o placar.  Nem foi necessário que Ryan Tannehill forçasse seu ataque para muito. Ótimo resultado contra uma fraca equipe. O Dolphins precisa mostrar mais para convencer.

18°) Baltimore RavensBAL (1-1)  -7

Depois de surrar o Bills, o Ravens não viu a cor da bola, praticamente, o jogo inteiro contra o Bengals. A equipe parece que será novamente a face do seu Quarterback, que nunca conseguiu ser consistente na carreira.

19º) Tennessee TitansTEN(1-1)

Mesmo sem Marcus Mariota, o Titans venceu o Texans com direito a jogada da semana: um fake punt lançado pelo Safety Kevin Byard e que resultou em um TD. A defesa ainda mostra alguns problemas e o ataque precisa demais que Mariota volte bem. Não foi um bom jogo e falta muito para o Titans convencer alguém.

20°) Washington RedskinsWAS (1-1)   -7

A defesa do Colts, praticamente, colocou todo o ataque do Redskins no bolso. Isso já representa  o quão mal foi o ataque da equipe de Washington. Uma derrota que, certamente, os torcedores não esperavam.

21°) Houston TexansHOU(0-2)  -4

Will Fuller voltou e – assim como DeAndre Hopkins – foi muito bem na partida. DeShaun Watson demonstrou mais confiança para lançar a bola, mas isto não foi suficiente para o Texans vencer o Titans, pois, novamente, a equipe falhou muito defensivamente.

22°) Chicago Bears CHI(1-1)  +3

Depois de estar perto de vencer o Packers, o Bears aprendeu com os erros e segurou bem a vantagem contra o Seahawks. Importante vitória para dar moral para Mitchell Trubisky e, principalmente, para mostrar que a defesa de Chicago é acima da média.

23°) Indianapolis Colts IND(1-1)  +6

Há muito tempo o Colts não tinha um jogo tão consistente defensivamente. Contra o Redskins, mesmo com o ataque falhando em certas oportunidades, a defesa se mostrou muito segura. Muito disto se deve ao desempenho fenomenal do calouro Derius Leonard.

24°) Dallas Cowboys DAL(1-1)  +6

A primeira vitória na temporada veio logo contra o principal rival. O Cowboys enfrentou o Giants e contou com uma defesa bastante explosiva pressionando Eli Manning. Ofensivamente, Dak Prescott fez o arroz com feijão e foi suficiente para garantir a vitória da equipe texana.

25°) New York Giants NYG(0-2)  -4

Partida decepcionante do Giants. Defensivamente, a equipe começou muito mal, evoluindo apenas no segundo tempo. Ofensivamente, Eli Manning e cia não existiram. Saquon Barkley com 11 tentativas de corrida e 16 passes em sua direção… Falta muito para o Giants ser uma equipe consistente.

26°) New York JetsNYJ (1-1)  -2

Depois de uma ótima estreia, Sam Darnold não foi bem contra o Dolphins. Mesmo com 2 TDs lançado, o calouro sofreu com a pressão da DL adversaria e, por vezes, não encontrou soluções para as jogadas. O Jets, de uma forma geral, não foi bem.

27°) Seattle SeahawksSEA(0-2)  -5

A segunda derrota seguida do Seahawks, e a temporada começa a se desenhar de uma maneira que o torcedor já esperava. Russell Wilson recebendo muita pressão, recebedores abaixo da média, além de uma defesa que está em meio a uma reformulação. O ano vai ser longo para Seattle.

28°) Oakland RaidersOAK  (0-2) -2

O Raiders novamente fez um jogo competitivo. Desta vez, o desempenho foi regular durante toda a partida e, por uma infelicidade nas faltas, a equipe não saiu com a vitória. Ao menos nessa semana vimos um Derek Carr mais concentrado, variando mais seus alvos e conseguindo completar bons passes.

29º) Cleveland BrownsCLE (0-1-1) -2

O Browns foi para o jogo com o Kicker lesionado e, pior que isso, seu técnico afirmou que não sabia. Na NFL isso é punido com derrotas. O Browns (mais uma vez), só não venceu por conta do Kicker que errou o Field Goal da vitória; DE NOVO!

(PS.: Para melhorar o setor, o Browns contratou um rapaz que teve menos de 70% de precisão em Field Goals no College).

30°) Detroit LionsDET(0-2)  -2

M.Stafford, ao contrário do primeiro jogo, foi bem. Porém, com uma das piores defesa da NFL, o Lions perdeu a segunda, dessa vez para o 49ers. A tendência para Detroit é essa: conseguir marcar pontos, ver seu ataque produzir, mas perder o jogos graças a sua defesa. O Ano vai ser longo para o Lions e Matt Patricia.

31º) Arizona CardinalsAZ(0-2)

Se é para Sam Bradford jogar feito um robozão, mal conseguindo se mover dentro do pocket, fazendo apenas um passe de mais de 10 jardas, é melhor o Cardinals colocar de uma vez Josh Rosen para jogar. Ao menos dá experiencia ao calouro, já que a equipe é bastante ruim.

32°) Buffalo BillsBUF(0-2)

A pior equipe da NFL ainda é o Buffalo Bills. Desta vez, além do atropelo sofrido contra o Chargers, a equipe viu algo bizarro, o CB Vontae Davis se aposentou no meio da partida e chocou a todos, inclusive, seus companheiros. No mais, o QB Josh Allen fez seu primeiro jogo como titular e não foi mal, nem bem; foi apenas OK.

 

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui. 

Compartilhe

Comments are closed.