terça-feira, 11 de setembro de 2018

Compartilhe

E lá se foi a semana 1 da NFL, e que semana! Tivemos tudo que nós, fãs, gostamos. Zebras como o Buccaneers passando o trator no Saints, milagres como a de Aaron Rodgers voltando lesionado e comandando uma virada contra o Bears e o Browns que, sendo o Browns, teve tudo para sair vitorioso, mas… bom, é o Browns. Vamos para o Power Ranking semanal da Liga dos 32.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

Só para lembrar, esse Power Ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time na semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

 

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam e, para quem não concordou, é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Minnesota VikingsMIN(1-0)

O Vikings demonstrou a defesa que todos esperávamos e forçou o ataque do 49ers ao erro em vários momentos da partida, conseguindo 3 interceptações em Jimmy Garoppolo. No ataque, Kirk Cousins demostrou bastante entrosamento com Diggs, Thielen, Cooks e Rudolph. A vitória poderia ser bem mais tranquila, mas não foi difícil.

2°) New England PatriotsNE(1-0)  +1

A vitória foi tranquila contra um Texans que ainda pode se tornar bastante forte. O Patriots, mesmo com apenas 4 WRs no elenco (agora 3 depois do corte de Riley McCarron), não teve problemas para andar no campo ofensivamente, enquanto sua defesa mostrou força parando muito bem Deshaun Watson e DeAndre Hopkins.

3°) Philadelphia Eagles PHI(1-0)  -1

Todos esperavam mais do Eagles na primeira semana jogando em casa, inclusive eu. Mesmo com a vitória, a equipe demonstrou que sente muita falta do QB Carson Wentz e do WR Alshon Jeffery em seu ataque. Sua defesa continua ótima, mesmo com os CBs apanhando violentamente de Julio Jones a partida inteira.

4°) Los Angeles Rams STL (1-0)

O Rams foi até a cidade vizinha em Oakland e sofreu bastante no primeiro tempo com as variações de jogadas ofensivas do Raiders. Mas, com um bom ajuste, dominou por completo o adversário e não teve piedade com 23 pontos seguidos do ataque. A equipe é uma das favoritas a estar no Super Bowl e começa a temporada bem forte.

5°) Jacksonville Jaguars  JAC(1-0)  +1

O time de melhor defesa da NFL encarou um ataque promissor e se deu muito bem. Mesmo permitindo mais de 100 jardas para Odell Beckham e Saquon Barkley, a equipe cresceu muito na redzone e garantiu a vitória graças a uma pick six do LB Myles Jack.

6°) Green Bay PackersGB(1-0)  +3

Mais um milagre de Aaron Rodgers. Depois de sair do jogo lesionado, o QB voltou na segunda etapa com 20 pontos atrás do placar e conseguiu a virada nos instantes finais da partida. Se ofensivamente o time vai bem, defensivamente a equipe conseguiu limitar o Bears a zero pontos depois do intervalo e deu a oportunidade a Rodgers da virada.

7°) Carolina PanthersCAR(1-0)  +4

Embora o Cowboys não seja uma equipe a se temer, o Panthers mostrou a tradicional solidez defensiva e, mesmo com o ataque em um dia não muito bom, conseguiu vencer o Cowboys (E limitar Ezekiel Elliott) com certa facilidade.

8°) New Orleans Saints NO(0-1)   -3

Minha primeira decepção dessa temporada é esse jogo horrivel de toda a defesa do Saints. A equipe não conseguiu pressionar Ryan Fitzpatrick em momento nenhum da partida, os LBs da equipe são lentos e com problemas para fazer tackles e, principalmente a secundaria, tomou um atropelo de DeSean Jackson, Mike Evans e Chris Godwin. Mesmo com o ataque com Brees e os Incríveis Alvin Kamara e Michael Thomas anotando 40 pontos, o Saints saiu derrotado em casa.

9°) Pittsburgh SteelersPIT(0-0-1)  -2

Uma semana para o Steelers e Big Ben esquecerem. Uma partida sofrível do veterano QB que dá indícios bem grandes de declínio e um empate com sabor de derrota contra o Browns. Antonio Brown foi bem como sempre, e James Conner substituiu LeVeon Bell à altura. A defesa do Steelers sofreu com o jogo terrestre do Browns, mas conseguiu controlar bem o jogo aéreo. Partida monstruosa de TJ Watt que fez de tudo e mais um pouco na partida.

10°) Los Angeles Chargers SD (0-1)   -2

O Chargers pagou muito caro pelo início desastroso na partida. Seja o ataque, a defesa ou mesmo o time de especialistas, todos foram muito mal no começo do jogo. Mesmo com 16 pontos no último quarto, o ataque não conseguiu buscar a grande vantagem e a equipe novamente deixou uma derrota para o Chiefs em casa. Partida desastrosa da defesa, que não contou com Joey Bosa, e apanhou para a conexão Pat Mahomes e Tyreek Hill.

11°) Baltimore RavensBAL (1-0)   +7

“-@EduNFL queremos Flaccometro elite no Power Ranking”

Mas é claro que teremos Flaccometro no Power Ranking esse ano, e o nível do Quarterback do Ravens essa semana está:

Totalmente ELITE. Depois de uma partida primorosa do QB do Ravens, a equipe conseguiu uma vitória fácil que também contou com a participação de uma das defesas que mais forçam turnovers na liga, causando turnovers como se não houvesse amanhã. O Ravens não tomou conhecimento da pior equipe da NFL.

12º) Kansas City ChiefsKC(1-0)   +7

Quem falou que não existe matemática na NFL está errado.
Força do braço e talento de Pat Mahomes + velocidade incomum em rotas e talento de Tyreek Hill = Grandes jogadas, berros de narradores, gifs intermináveis, e touchdowns lindos.
Essa combinação destruiu o Los Angeles Chargers do inicio ao fim do jogo e, com certeza, destruirá outros times. Grande partida do Chiefs e grande vitória contra um adversário de divisão.

13°) Washington RedskinsWAS (1-0)   +7

Era a estreia de Alex Smith e Adrian Peterson no comando de ataque do Redskins e pareceu que os veteranos QB e RB já estavam lá há uns 10 anos. Grande partida do ataque que variou muito bem as jogadas e também da defesa que teve bastante facilidade em travar o ataque do Cardinals na maior parte do jogo.

14°) Atlanta FalconsATL(0-1)  -4

Matt Ice começou a temporada como a última, IRRECONHECÍVEL. Mesmo com o plano de jogo ofensivo e chamadas pífias de seu coordenador, o ex-MVP esteve longe de ter uma boa partida, ao contrário de Julio Jones que foi sensacional. O Falcons perdeu mais uma partida para o Eagles em que poderia vencer com relativa facilidade. Mais notícias ruins? Keanu Neal, o Safety da equipe, está fora da temporada depois de lesionar seu joelho.

15°) Denver BroncosDEN (1-0)   +2

Grande vitória do Broncos em uma partida primorosa de Von Miller na defesa e de Emmanuel Sanders no ataque. Case Keenum teve mais momentos ruins do que bons, mas ainda assim conseguiu comandar o ataque. O Broncos é uma das equipes para ficar de olho, pois pode crescer até os playoffs.

16°) San Francisco 49ers SF(0-1)  -3

Estreia desastrosa de Jimmy Garoppolo no ano. Foram 3 interceptações em 3 péssimas leituras, passes ruins, e um QB que não soube lidar bem com a pressão da defesa na maioria das vezes. Jimmy tem que melhorar muito para que o 49ers possa sonhar com algo no ano.

17º) Tampa Bay BuccaneersTB (1-0)   +7

FITZMAGIC IMPERDOÁVEL. O QB, que vem substituindo Jameis Winston, brilhou junto com DeSean Jackson e Mike Evans e destruiu totalmente a defesa do Saints em New Orleans.  Grande vitória de uma equipe que tem muito talento defensivo, mas que ainda continua com uma frágil defesa.

18°) Houston TexansHOU(0-1)  -4

DeShaun Watson não voltou de sua lesão como esperávamos. Mesmo mantendo sua caracteristica física, o jovem quarterback não se sentiu bem no pocket, principalmente quando pressionado. O ataque do Texans tem que melhorar se quiser chegar aos playoffs.

19º) Tennessee TitansTEN(0-1)  -7

Outra decepção na semana. Esperávamos muito mais do ataque do Titans e também da defesa. Mariota não foi bem e ainda saiu com uma lesão no ombro. Malcolm Butler, que foi contratado a peso de ouro, está procurando Kenny Stills até agora.

20°) Cincinnati BengalsCIN (1-0)   +3

O Bengals também começou muito mal a partida ofensivamente. Porém, ao contrário do Chargers, conseguiu a virada, graças a uma grande partida de Joe Mixon e AJ Green. Embora o Colts não seja uma grande equipe, a vitória foi importante para o Bengals que pode brigar pelos playoffs.

21°) New York Giants NYG(0-1)  -6

Embora eu tenha gostado do novo plano de jogo ofensivo do Giants, a equipe não conseguiu ser efetiva contra a melhor defesa da NFL. Odell Beckham e Saquon Barkley começaram bem a temporada, e Eli Manning mostrou muitos passes bons, embora tenha lançado uma interceptação retornada para TD. O Giants pode muito mais na temporada.

22°) Seattle SeahawksSEA(0-1)  -6

Mesmo com os 3 TDs lançados e de quase ter buscado a vitória, não foi uma tarde boa para Russell Wilson. O QB, que normalmente lida bem com a pressão, dessa vez esteve longe da sua melhor forma com passes e leituras de jogadas bem ruins. É difícil prever um ano bom para Seahawks, ainda mais com a lesão de seu principal recebedor, Doug Baldwin.

23°) Miami DolphinsMIA (1-0)   +4

Em um jogo que parecia que nunca iria acabar, o Dolphins, que contou com a volta de Ryan Tannehill, venceu com certa tranquilidade o Titans. Ofensivamente a equipe funcionou muito bem, porém ainda não vejo este time brigando pelos playoffs. Contudo, este é um ótimo começo para o Dolphins.

24°) New York JetsNYJ (1-0)   +7

Sam Darnold foi interceptado no primeiro passe na NFL, mas manteve o sangue frio no restante da partida, conseguindo um grande desempenho em sua estreia. O Jets amassou o Lions no primeiro jogo da temporada com 5 interceptações na partida. Uma jornada incrível para a equipe de Nova Iorque.

25°) Chicago Bears CHI(0-1)  -4

O Bears teve tudo para, enfim, vencer o Packers em Green Bay. Khalil Mack começou sua trajetória como um Bear do jeito que todo mundo esperava, destruindo tudo pela frente. Infelizmente para a equipe de Chigado, do outro lado estava Aaron Rodgers. A falta de experiência, tanto de Matt Naggy, como também de Mitchell Trubisky, pesou bastante na derrota.

26°) Oakland RaidersOAK  (0-1) -1

O Raiders teve um bom primeiro tempo com seu ataque variando bem suas jogadas, e controlando totalmente o relógio. Porém, não conseguiram transformar o domínio em TDs, além de voltarem praticamente mortos para a segunda etapa. Desta forma, não tiveram chances contra o ótimo Rams. Derek Carr com uma performance muito questionável também não ajudou em nada a equipe Californiana.

27º) Cleveland BrownsCLE (0-0-1)   +2

Enfim o Browns não saiu derrotado… Mas também não saiu com a vitória; coisas que só acontecem com o Browns. O time teve todas as chances possíveis para vencer a partida, incluindo um Field Goal na prorrogação. Não foi dessa vez, porém podemos notar alguns pontos positivos no jogo. Ofensivamente, destaque para Landry, Taylor, Hyde e Josh Gordon e, defensivamente, o calouro Denzel Ward.

28°) Detroit LionsDET(0-1)  -6

Uma das piores partidas de Matthew Stafford que vi na vida. O QB pareceu totalmente perdido, foi interceptado 4 vezes, e ainda viu sua defesa ser totalmente engolida pelo Jets. Desesperador o início do Lions.

29°) Indianapolis Colts IND(0-1)  -1

Andrew Luck enfim voltou e lançou 53 passes. Isto é um ponto positivo para o Colts provando que seu QB está bem fisicamente. Entretanto, também é algo preocupante, pois, quando seu QB precisa lançar 53 vezes na primeira partida da temporada, é um sinal de que o jogo terrestre não funcionou e que ajustes precisam acontecer.

30°) Dallas Cowboys DAL(0-1)  -4

Mesmo tendo Ezekiel Elliott, o ataque  do Cowboys é, talvez, o pior da NFL graças ao seu jogo aéreo totalmente incapaz de fazer grandes jogadas. Dak Prescott foi presa fácil para o Panthers e, mesmo com uma performance acima da média de sua defesa, a equipe passou longe de vencer a partida.

 

31º) Arizona CardinalsAZ(0-1)  -1

A temporada começou para o Cardinals como esperávamos, com muitas dificuldades ofensivas e defensivas. Mesmo tendo talentos como David Johnson, Larry Fitzgerald, Patrick Peterson e Chandler Jones, a equipe possui um dos piores elencos da NFL. Sam Bradford terá muitas dificuldades no ano.

 

32°) Buffalo BillsBUF(0-1)

Gastar uma bala para subir várias posições no Draft, escolher um QB, e iniciar a temporada com Nathan Peterman como quarterback titular. Bom, isso não é certo. O Bills é a pior equipe da NFL, e tomou uma verdadeira surra do Ravens que mal deixou a equipe do estado de Nova Iorque passar do meio do campo.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui. 

Compartilhe

Comments are closed.