quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Compartilhe

As rodadas da NFL estão passando em um ritmo acelerado e o fim da semana 2 significa que é hora de conferir novamente os desempenhos notórios dos calouros ao redor da liga. Na edição dessa semana, o que chamou a atenção foi a consistência dos dois destaques defensivos, que vão se consolidando como pilares de seus respectivos times, e a aparição de um jogador do time de especialistas entre as decepções da semana.

BRILHARAM

Ataque

RB Saquon Barkley (NYG): 11 tentativas de corrida para 28 jardas; 14 recepções para 80 jardas.
2ª escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para saquon barkley

Barkley foi um dos pouquíssimos pontos positivos do ataque do Giants durante o pífio desempenho do time contra o Cowboys no Sunday Night Football. Novamente sem muita ajuda, Barkley conseguiu acumular 108 jardas totais em 25 toques na bola, além de quebrar tackles em vários momentos da partida. Por sinal, o número de recepções (14) na partida foi o recorde da franquia.

https://twitter.com/thecheckdown/status/1041511106810793984

 

RB Phillip Lindsay (DEN): 14 tentativas de corrida para 107 jardas; 1 recepção para 4 jardas.
Não escolhido no Draft

Resultado de imagem para phillip lindsay

Lindsay é mais um exemplo da quantidade de talento disponível na posição de RB ano após ano. Mesmo não sendo selecionado no Draft, o jogador já vem causando impacto logo em seu primeiro ano de liga. Com o desempenho do último final de semana, o running back se tornou o primeiro jogador não draftado da história da NFL a conseguir pelo menos 100 jardas totais nas suas duas primeiras partidas.

 

Menções honrosas: TE Mark Andrews (BAL), WR D.J. Moore (CAR), WR Calvin Ridley (ATL), WR Antonio Callaway (CLE) e TE Will Dissly (SEA).


Defesa

LB Darius Leonard (IND): 18 tackles, 1.0 sack, 1 passe defendido e 1 fumble forçado
36ª escolha geral (2ª rodada)

Resultado de imagem para darius leonard

Como se não bastasse o ótimo desempenho na estreia, Darius Leonard foi ainda mais dominante na partida contra o Redskins no último domingo. O calouro literalmente foi responsável por 18 tackles na partida, sendo 15 deles em ações individuais. Além disso, o jogador também contribuiu com um sack em Alex Smith e ainda forçou um turnover. Definitivamente o defensor tem sido o melhor calouro da liga nas duas primeiras semanas da temporada.

https://twitter.com/Colts/status/1041412069663268864

S Derwin James (LAC): 8 tackles, 1 passe defendido e 1.0 sack.
17ª escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para derwin james

Outro calouro de defesa que teve outro ótimo desempenho foi Derwin James. O defensor fez sua presença ser sentida na vitória contra o Bills ao acumular 8 tackles, sendo 2 deles para perda de jardas, 1 passe defendido e 1.0 sack. Somando as duas partidas, James jogou 115 dos 118 snaps defensivos do Chargers e acumulou incríveis 6 pressões em 13 snaps de pass rush, além de 4 passes desviados.

Menções honrosas: S Jessie Bates (CIN), DE Sam Hubbard (CIN), CB Donte Jackson (CAR), DB Kyzir White (LAC), LB Leighton Vander Esch (DAL), DL Maurice Hurst (OAK), DE Duke Ejiofor (HOU e LB Fred Warner (SF).


DECEPCIONARAM

Ataque

LG Frank Ragnow (DET)
20ª escolha geral (1ª rodada)

Imagem relacionada

As duas primeiras semanas na NFL tem sido difíceis para Frank Ragnow. Como se não bastasse o fraco desempenho na estreia, o calouro teve outra péssima performance contra o 49ers no último final de semana, tanto na proteção ao quarterback como na abertura de espaços para o jogo corrido. Em 2 semanas, Ragnow cedeu 1 sack, 4 hits no QB e 8 pressões.

 

RB Rashaad Penny (SEA): 7 tentativas de corrida para 8 jardas; 4 recepções para 35 jardas.
27º escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para rashaad penny

Jogando atrás de uma linha absurdamente limitada, Penny é outro jogador que tem tido bastante dificuldade em suas primeiras partidas na liga. O calouro foi limitado a uma média de míseras 1,18 jardas por tentativas de corrida. Somando as duas partidas, o running back tem 38 jardas terrestres em 17 tentativas de corrida e apenas 35 jardas aéreas em 24 snaps nos quais foi utilizado como recebedor. Nada bom.

Menções desonrosas: QB Sam Darnold (NYJ) e C Mason Cole (ARI), 


Defesa

LB Tremaine Edmunds (BUF): 7 tackles
16ª escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para tremaine edmunds

Edmunds teve um desempenho bem decepcionante contra o Chargers no último final de semana. O linebacker foi totalmente exposto cobrindo passes, tendo permitido que 10 das 11 bolas lançadas em sua direção fossem completas para um total de 111 jardas e 1 TD. Como se não bastasse, o calouro ainda perdeu 2 tackles na partida.

 


Time de Especialistas

K Daniel Carlson (MIN): 0/3 em tentativas de FGs e 3/3 em XPs.
167ª escolha geral (5ª rodada)

Resultado de imagem para daniel carlson

O péssimo desempenho de Daniel Carlson contra o Packers me forçou a abrir uma exceção na coluna. O Kicker escolhido na 5ª rodada do Draft, o que é um investimento considerado alto em um jogador da posição, errou todas as tentativas de Field Goals no último final de semana, incluindo dois chutes na prorrogação que dariam a vitória contra o rival da divisão. Como consequência do mau dia, o jogador acabou sendo cortado pelo Vikings, que foi atrás do veterano Dan Bailey para a posição.

 

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply