quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Compartilhe

Com a conclusão da rodada, chegou a hora de mais um Rastreando Draftados! No último final de semana tivemos mais um show de Saquon Barkley, Bradley Chubb sendo fantástico contra o Rams e Mayfield sofrendo muito contra o Chargers. Vamos então conferir quem brilhou e quem decepcionou na semana 6 da temporada 2018/19.

BRILHARAM

Ataque

RB Saquon Barkley (NYG): 13 tentativas de corrida para 130 jardas e 1 TD; 9 recepções para 99 jardas.
2ª escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para saquon barkley

Como tem sido durante boa parte da temporada, Barkley novamente foi um dos pouquíssimos pontos positivos do péssimo ataque do Giants. Contra o Eagles no MNF, o running back teve uma atuação espetacular ao chegar muito próximo de se tornar o primeiro jogador na história da franquia a conquistar 100 jardas terrestres e 100 jardas aéreas.  Essa foi a sexta vez que o jogador ultrapassou as 100 jardas totais, se igualando a Kareem Hunt como únicos jogadores na história da liga a conquistar o feito nos primeiros seis jogos da carreira.

RB Sony Michel (NE): 24 tentativas de corrida para 106 jardas e 2 TDs.
31º escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para sony michel

Michel teve mais um grande jogo pela terceira semana seguida, dessa vez no duelo fantástico do SNF contra o Chiefs. Foram 106 jardas em 24 tentativas de corrida, o que resultou em uma média de aproximadamente 4,42 jardas por tentativa. Foi a terceira vez seguida que o running back conquistou pelo menos 90 jardas terrestres e 1 TD, elevando para quatro o número de vezes em que alcançou a endzone nessa temporada.

Menções honrosas: WR Damion Ratley (CLE), WR Christian Kirk (ARI), QB Sam Darnold (NYJ) e WR Marquez Valdes-Scantling (GB).


Defesa

DE Bradley Chubb (DEN):  5 tackles e 3.0 sacks
5º escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para bradley chubb

Após alternar sólidas e apagadas atuações nas primeiras semanas da temporada, Chubb teve uma atuação monstruosa contra o Rams. O calouro contribuiu bastante tanto como pass rusher como defendendo contra o forte jogo corrido adversário, conseguindo 3.0 sacks e ainda 3 hits em cima de Jared Goff, além de 3 dos seus 5 tackles terem sido para perda de jardas.

CB Donte Jackson (CAR): 2 tackles
55ª escolha geral (2ª rodada)

Resultado de imagem para donte jackson

As atuações de Jackson continuam sendo uma grata surpresa para a torcida do Panthers nessa temporada. Mesmo na derrota para o Redskins, o calouro fez uma ótima partida ao permitir apenas um passe, de seis lançados em sua direção, ser completado para um total de 6 jardas. Jackson ainda conseguiu desviar outras duas bolas, terminando a partida permitindo um rating de 39.6 em bolas lançadas em sua direção.

Menções honrosas: DB Avonte Maddox (PHI), S Jessie Bates III (CIN), DT Da’Ron Payne (WAS), LB Leighton Vander Esch (DAL), LB Tremaine Edmunds (BUF), LB Roquan Smith (CHI), DL Breeland Speaks (KC), LB Darius Leonard (IND), LB Kenny Young (BAL), LB Rashaan Evans (TEN) e DE Arden Key (OAK). 

DECEPCIONARAM

Ataque

QB Baker Mayfield (CLE): 22 de 46 passes completos para 238 jardas, 1 TD e 2 INTs; 2 corridas para 8 jardas.
1ª escolha geral (1ª rodada)

Resultado de imagem para baker mayfield

O Browns decepcionou bastante contra o Chargers e o mesmo pode ser dito de Baker Mayfield. Praticamente tudo deu errado para a equipe de Cleveland. Linha ofensiva tendo problemas contra o pass rush adversário, grupo de recebedores sofrendo com lesões e com a boa secundária adversária, além do jovem quarterback ter lesionado o tornozelo durante a partida. O resultado? Entrando na 10ª posse do time no último quarto da partida, Mayfield tinha completado apenas 14 de 30 passes para 170 jardas e sofrido 1 interceptação. Por sinal, o calouro foi confundido durante toda a tarde pela defesa do Chargers, hesitando muitas vezes em suas tomadas de decisão e não achando espaços para lançar a bola.

WR D.J. Moore (CAR): 4 recepções para 59 jardas; 1 tentativa de corrida para 18 jardas; 2 fumbles.

Resultado de imagem para dj moore

Estatisticamente, os números de Moore na partida contra o Redskins nem foram tão ruins, mas os dois turnovers acabaram custando muito caro. O primeiro foi em um retorno no que seria a segunda posse ofensiva do Panthers na partida e que logo em seguida resultou em um touchdown. Já o segundo turnover foi após uma recepção de 17 jardas já no campo de ataque e que possibilitou que o Redskins abrisse 17 pontos de vantagem ainda no segundo quarto.

 

Menções honrosas: WR Antonio Callaway (CLE), RB Royce Freeman (DEN) e OT Kolton Miller (OAK).


Defesa

CB M.J. Stewart (TB): 2 tackles.
53ª escolha geral (2ª rodada)

Resultado de imagem para mj stewart bucs

Stewart novamente teve uma atuação bem fraca no duelo divisional contra o Falcons no último final de semana. No que foi o último jogo de Mike Smith como coordenador defensivo da equipe, o cornerback pareceu lento e perdido em várias oportunidades, sendo inclusive um dos responsáveis por Matt Ryan ter conquistado 354 jardas aéreas mesmo com Calvin Ridley e Mohamed Sanu saindo do jogo por lesão.

 

DE Sam Hubbard (CIN): 2 tackles. 
77ª escolha geral (3ª rodada)

Resultado de imagem para sam hubbard

Um dos principais fatores para a derrota do Bengals foi a inefetividade do pass rush contra a ótima linha do Steelers. O calouro Sam Hubbard mesmo foi basicamente anulado nos 27 snaps defensivos que atuou. O ex-Buckeyes tem feito algumas boas jogadas de forma esporádica, mas têm sido praticamente um fator nulo como pass rusher durante toda a temporada e está longe de demonstrar a consistência necessária para ser um contribuidor ainda maior na defesa de Cincinnati.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.