Com a conclusão da rodada, chegou a hora de mais um Rastreando Draftados! Vamos então conferir os calouros que brilharam e que decepcionaram na semana 10 da temporada 2018/19.
BRILHARAM
Ataque
RB Nick Chubb (CLE): 20 tentativas de corrida para 176 jardas e 1 TD; 3 recepções para 33 jardas e 1 TD.
35ª escolha geral (2ª rodada)
Assim como na semana passada, Chubb novamente figura entre os destaques da rodada. Recebendo cada vez mais snaps, o calouro retribuiu com 209 jardas totais e 2 TDs em 23 toques na bola, incluindo um TD terrestre de 92 jardas que acabou se tornando o novo recorde da franquia. Mesmo sendo apenas o 28º running back da liga em número de tentativas de corrida, Chubb já é o 5º jogador da posição com mais jardas conquistadas após o contato (477).
https://twitter.com/ESPNNFL/status/1061707802287181826
QB Baker Mayfield (CLE): 17 de 20 passes completos para 216 jardas e 3 TDs; 6 tentativas de corrida para 20 jardas.
1ª escolha geral (1ª rodada rodada)
O primeiro jogador escolhido no Draft também foi outro grande destaque no último domingo. Visivelmente bem mais a vontade no comando do ataque, Mayfield foi muito preciso e seguro, não dando muitas chances para a defesa do Falcons durante toda a partida. Com o desempenho, se tornou o primeiro calouro na história da liga a acumular um pass rating de 150 ou mais tendo lançado no mínimo 20 passes.
https://twitter.com/espn/status/1061687358612037633
Menções honrosas: RB Kerryon Johnson (DET), WR Anthony Miller (CHI), OG Quenton Nelson (IND), RT Braden Smith (IND) e RB Rashaad Penny (SEA).
Defesa
LB Leighton Vander Esch (DAL): 13 tackles e 1 interceptação
19º escolha geral (1ª rodada)
Dessa vez contra um rival de divisão em horário nobre, Vander Esch teve mais uma atuação fantástica. O calouro foi muito ativo durante todo jogo, acumulando 13 tackles totais e ainda tendo participações em momentos cruciais da partida. Além de conseguir uma interceptação após uma ótima leitura dos olhos de Carson Wentz, Vander Esch fez o ataque do Eagles perder jardas consideráveis em uma tentativa de conversão de terceira descida já na reta final da partida.
Leitura ruim de Wentz, posicionamento perfeito do calouro Vander Esch. A interceptação do Cowboys: pic.twitter.com/y8rsUMgNo3
— Liga dos 32 (NFL) (@LigaDos32) November 12, 2018
LB Roquan Smith (CHI): 10 tackles e 1.0 sack
8ª escolha geral (1ª rodada)
Smith foi crucial para a vitória do Bears sobre o Lions, contribuindo para o bom desempenho defensivo do time de várias maneiras. No total, foram 10 tackles na partida, sendo 9 deles individuais e 1 tackle para perda de jardas. O jogador também contribuiu como pass rusher ao conseguir 1 sack e 1 hit no quarterback, além de ainda auxiliar na marcação do passe ao desviar uma tentativa de passe.
Roquan Smith with the sack! The #Bears defense looks locked in. #SaluteToService pic.twitter.com/beYxQwZATb
— The Loop Sports (@TheLoop_Sports) November 11, 2018
Menções honrosas: DL Da’Shawn Hand (DET), S Jessie Bates III (CIN), CB Denzel Ward (CLE), CB Jaire Alexander (GB), EDGE Harold Landry (TEN), S Derwin James (LAC), DT Maurice Hurst (OAK), EDGE Uchena Nwosu (LAC), CB Greg Stroman (WAS), DT Vita Vea (TB), OLB Lorenzo Carter (NYG) e LB Fred Warner (SF).
DECEPCIONARAM
QB Josh Rosen (ARI): 22 de 39 passes completos para 208 jardas, 1 TD e 2 INTs.
10ª escolha geral (1ª rodada)
Sofrendo com o pass rush adversário, Rosen não conseguiu repetir o bom desempenho da semana passada e volta a figurar entre as decepções da rodada. O quarterback teve dificuldades em mover as correntes durante toda a tarde e ainda sofreu com turnovers após péssimas tomadas de decisões, sendo uma delas em um momento onde o time tinha a oportunidade de empatar a partida.
OT Kolton Miller (OAK)
15ª escolha geral (1ª rodada)
Mais uma vez jogando no sacrifício por conta de lesões, Miller teve dificuldades contra o front seven do Chargers. Em 43 snaps de passe, o calouro acabou cedendo 1 sack e 8 pressões totais. Até o momento, o jogador é o líder de sacks cedidos na temporada (10) e o segundo atleta de linha ofensiva que mais cedeu pressões (39).
Menções desonrosas: WR Calvin Ridley (ATL), RB Sony Michel (NE) e OT Brandon Parker (OAK).
Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.