quarta-feira, 11 de julho de 2018

Compartilhe

Em um período no qual as notícias da NFL são mais escassas, temos o período ideal para se elencar quais são os melhores jogadores de cada posição. Assim, a cada semana será publicado um top 10 sobre uma posição, refletindo um ponto de vista sobre como os atletas que exercem determinada função podem ser ranqueados. Antes de comentar, elogiar ou criticar lembre-se que o critério se baseou em observar o MOMENTO ATUAL da carreira do jogador junto a uma pequena projeção para o futuro. Dessa forma, calouros NÃO entrarão na lista. Além disso, vale lembrar que ela traz uma opinião, então não é uma verdade absoluta e todos são livres para discordar, então deixem seus comentários.

LEIA MAIS TOP 10 – Cornerbacks

Para nosso sétimo top 10, o penúltimo da série, avaliamos os melhores pass rushers da NFL. Para isso olhamos para atletas que atuam como OLBs em sistemas 3-4 ou como DEs em um 4-3, o que tirou nomes como JJ Watt e Aaron Donald da lista, mas estes podem ser encontrados em um texto exclusivo para os assinantes. Lembrem-se que esta lista coloca em principal perspectiva a habilidade do jogador de pressionar o quarterback adversário, mas não desconsidera a capacidade de atuar contra a corrida. Agora, sem mais enrolações, vamos ao top 10.

LEIA MAIS TOP 10 – Wide Receivers

10º) Melvin Ingram – Los Angeles Chargers

Dando o pontapé inicial para este top 10 está Melvin Ingram. Um dos principais defensores do Chargers, ele passou por um grande salto de qualidade de sua terceira para a quarta temporada na NFL e agora está consolidado entre os melhores pass rushers da liga. Muito atlético, tem ótima saída no snap e um equilíbrio incrível para contornar os tackles adversários. Com seu nível de explosão e ainda uma boa versatilidade, consegue impactar em um elevado número de snaps e ter sua presença sentida no jogo.

9º) Brandon Graham – Philadelphia Eagles

Responsável por forçar o fumble que consolidou a vitória do Eagles no último Super Bowl, Brandon Graham ainda é um dos jogadores mais subestimados da liga. Capaz de gerar pressões em ritmo incrível, ele pode jogar tanto por fora quanto por dentro, ele muitas vezes passa por baixo do radar do fã casual por não conseguir muitos sacks. Um pass rusher muito completo, ele agora pode vencer com força, técnica ou atleticismo, além de ser completo ao ser um sólido defensor contra corridas.

8º) Justin Houston – Kansas City Chiefs

Com um passado incrível como pass rusher, incluindo uma temporada de 22 sacks, Justin Houston sofreu com lesões em anos mais recentes, que limitaram sua produção e participação. Em 2017, ele conseguiu atuar em 14 partidas e voltou a ter um forte desempenho. Seu principal atributo é a velocidade na qual realiza os movimentos e deixa os bloqueadores para trás. Além disso, tem ótima contribuição contra a corrida e ainda consegue realizar coberturas em um bom nível.

7º) Cameron Jordan – New Orleans Saints

Após anos preso como a única estrela em uma defesa desastrosa no Saints, Cameron Jordan finalmente parece ter recebido a ajuda que tanto precisava para brilhar ainda mais. Além do trabalho exemplar contra a corrida, ele se torna um pass rusher de elite ao compensar a saída no snap levemente acima da média com um trabalho de mãos fantástico, que leva até os bloqueadores mais experientes à loucura. Para melhorar seu currículo, também mostra muita consistência e ótimo esforço, o que deve lhe manter no alto nível por um longo tempo.

6º) Calais Campbell – Jacksonville Jaguars

Depois de fazer a maior parte de sua carreira no Cardinals, onde atuava em um sistema 3-4, Calais Campbell decidiu buscar uma mudança de ares e assinou com o Jacksonville Jaguars. Na nova casa se juntou a uma defesa excepcional e viu seu talento aparecer com ainda mais força. Jogador muito imponente fisicamente, atuou majoritariamente como DE em 2017 e teve seus melhores números, com 14,5 sacks e ainda se provou como um dos pass rushers mais efetivos contra a corrida da liga ao ser um forte candidato ao prêmio de melhor defensor da temporada.

5º) Chandler Jones – Arizona Cardinals

Draftado na primeira rodada em 2012 pelo Patriots, Chandler Jones teve quatro bons anos por lá, mas um incidente com maconha sintética durante os playoffs da temporada de 2015 fez com que Bill Belichick o trocasse para o Cardinals antes do campeonato seguinte. No novo time, ele conseguiu alcançar seu ápice ao anotar 17 sacks em 2017 e liderar a liga na categoria. Apesar de não ser o mais atlético dos pass rushers, ele se torna extremamente produtivo ao combinar ótima técnica para encadear movimentos e trabalhar as mãos, uma grande força de jogo e uma consistência incrível de snap para snap, o que também o torna um grande defensor contra a corrida.

4º) Everson Griffen – Minnesota Vikings

Um dos grandes jogadores da excelente defesa do Vikings, Everson Griffen teve seu ano de maior destaque em 2017, quando anotou um sack em todos os oito primeiros jogos e terminou a temporada com a melhor marca de sua carreira. Ao pensar em seu estilo de jogo, é impossível não lembrar imediatamente do spin move que aplica com ótima taxa de sucesso para deixar bloqueadores para trás. Um pass rusher muito completo, pode atacar com uma série de movimentos variados e para corridas com muita qualidade, o que o torna um ativo muito valioso.

3º) Joey Bosa – Los Angeles Chargers

Questionado por alguns na época de seu Draft, Joey Bosa vem fazendo a alegria do torcedor do Chargers ao longo de suas duas temporadas na NFL. Depois de um ano de calouro incrível, ele mostrou que veio para ficar como membro da elite de pass rushers da NFL ao anotar mais 12,5 sacks em 2017. Ele é capaz de fazer um pouco de tudo, seja ganhar com força, com explosão no snap, pelo interior da OL ou pelas pontas, com técnica ou atleticismo, o que torna quase certo que permanecerá nessa lista por um bom tempo.

2º) Khalil Mack – Oakland Raiders

O Jogador Defensivo de 2016, Khalil Mack provavelmente é quem desempenha mais papéis nessa lista. Seja como OLB 3-4, DE 4-3, pressionando pelo interior, sendo responsável por coberturas com frequência não desprezível e ainda um excelente defensor contra a corrida, ele sempre cumpre seu papel em alto nível. Falta a ele uma temporada extremamente dominante como pass rusher, o que tem amplo potencial para acontecer, mas o fato de ser tão completo em um patamar elevado o traz para a segunda posição neste top 10.

1º) Von Miller – Denver Broncos

Para fechar o top 10, nenhum outro pass rusher apresenta a mesma consistência que Von Miller. Desde que entrou na liga em 2011, ele alcançou no mínimo 10 sacks em seis das sete temporadas, com a única falha vindo quando perdeu quase metade dos jogos. Se este ano for descontado sua média é de 13 sacks por temporada, um número fantástico e que o deixa entre os melhores defensores da liga sem dúvida alguma, o que é comprovado pelas seis viagens ao Pro Bowl e três escolhas como primeiro time All-Pro. Para conseguir esses números, Miller conta com um ótimo primeiro passo, trabalho de mãos muito bom e sempre apresentando um plano caso seu movimento inicial falhe, além de ser forte contra a corrida e não comprometer quando precisa cumprir alguma responsabilidade na cobertura de passes.

Completando um Top 20 (ordem alfabética)

Cameron Wake (Miami Dolphins), Danielle Hunter (Minnesota Vikings), Demarcus Lawrence (Dallas Cowboys), Frank Clark (Seattle Seahawks), Jadeveon Clowney (Houston Texans),  Michael Bennett (Philadelphia Eagles), Ryan Kerrigan (Washington Redskins), Terrell Suggs (Baltimore Ravens), Whitney Mercilus (Houston Texans), Yannick Ngakoue (Jacksonville Jaguars)


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply