sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Compartilhe

O dia 8 de agosto marca, em 2019, o início da pré-temporada para a maioria dos times, por mais que Falcons e Broncos já tenham se enfrentado antes, no Hall of Fame Game. A pré-temporada é importante para os jogadores que estão buscando um espaço no elenco de 53 jogadores para a temporada regular, sejam eles calouros ou veteranos. No caso dos calouros, muito provavelmente veremos pouco dos calouros de primeira rodada, que chegaram a NFL com bastante prestígio. Nomes como Quinnen Williams, Clelin Ferrell, Josh Allen pouco serão utilizados nos jogos.

Como um jogo treino, a pré-temporada vai servir para dar repetições aos quarterbacks calouros, algumas repetições para os que estão no segundo ano e quase nunca veremos Tom Brady e Aaron Rodgers em campo. Mas jogadores do final do draft, principalmente na defesa, são jogadores que não tem todo prestígio dos “Nick Bosas da vida” e precisam de brigar por seu espaço. Vamos listar 5 jogadores que devem ser acompanhados de perto na pré-temporada, pois podem se destacar e contribuir na temporada regular.

Leia Mais: Disputa entre Fitzpatrick e Rosen pela titularidade aquece a pré-temporada do Dolphins

Leia Também: Calouros que causarão maior impacto em 2019 – Edge

WR Hunter Renfrow – Oakland Raiders

Recebedor prolífico em um dos ótimos programas do futebol americano universitário, Renfrow foi campeão nacional com Deshaun Watson em Clemson, jogou com a nova menininha dos olhos dos olheiros Trevor Lawrence e foi muito seguro em seus anos jogando em Clemson, principalmente como recebedor do slot. Renfrow chega em um time meio conturbado, cheio de egos e com o ataque bagunçado, com Antonio Brown recebendo bastante atenção. A mentalidade ofensiva arcaica de Jon Gruden pode prejudicá-lo, sendo que Gruden declarou algumas vezes sua preferência por jogo físico de domínio na linha, do que passes curtos e rápidos, onde Renfrow seria muito útil. Entretanto, uma linha ofensiva que vem se deteriorando ao longo dos anos e com Tom Cable como treinador, tem tudo para deixar Derek Carr em situações complicadas, necessitando de um alvo rápido no meio do campo, que é onde Renfrow pode brilhar e mostrar seu valor. Não deve ter problemas para produzir contra os reservas da pré-temporada e é uma aposta boa para estar no elenco do Oakland Raiders.

TE Zach Gentry – Pittsburgh Steelers

O Pittsburgh Steelers vive uma situação de indefinição na posição de tight end desde a aposentadoria de Heath Miller. Jesse James já teve no topo da disputa, ano passado perdeu a disputa que Vance McDonald teve mais snaps. Gentry é um tight end com tamanho de super estrela da posição e extremamente forte. Não tem muita velocidade, agilidade e talento para receber passes, o que o torna menos procurado do que outros tight ends da classe, mas é exímio bloqueador. Pode ser aproveitado em pacotes com 2 tight ends e ajudar McDonald e o jogo terrestre do time de Pittsburgh. Na pré-temporada, pode aproveitar para desenvolver seu jogo e participar de snaps no jogo aéreo, sendo envolvido pelos quarterbacks reservas.

Charles Omenihu – Houston Texans

O Houston Texans tem bastante talento na linha defensiva, mas J.J. Watt não está ficando mais novo e Jadeveon Clowney ameaça não jogar se não receber um novo contrato. Pensando nisso, os Texans foram buscar uma alternativa dentro do próprio estado. Ex-Longhorn, Omenihu era uma estrela da defesa de Texas no futebol americano universitário. Versátil e eficiente, Omenihu vem para aprender e tentar uma vaga na rotação do pass rush do time de Houston. Podendo alinhar como defensive end no 3-4 da equipe ou mesmo como EDGE, Omenihu tem na pré-temporada uma chance de estabelecer um lugar no elenco e desenvolver suas habilidades para ser titular no futuro.


Deionte Thompson – Arizona Cardinals

Vindo de um programa extremamente vencedor, com um técnico exigente e genial, Thompson era um ótimo jogador em Alabama. Vários analistas reportaram que ele seria uma escolha de segunda ou terceira rodada, mas eles caiu até o início da quinta. Pode vir a ajudar bastante o time de Arizona no fundo do campo, que tem se perdido na cobertura de passes em profundidade desde a saída de Tyrann Mathieu. Pode sofrer um pouco com a velocidade do jogo, mas deve compensar com as leituras e se destacar na pré-temporada contra quarterbacks reservas lançando a bola. Deve integrar o elenco pelo menos para ser um dos reservas.


Mack Wilson – Cleveland Browns

Jogador reportado por analistas para segunda ou até primeira rodada do draft, Mack Wilson é um jogador interessante. Bom na cobertura e de leituras limpas, pode ser um fator para a defesa do Cleveland Browns no segundo nível. Precisa melhorar a técnica de tackles e a explosão para sair dos bloqueios, mas tem tudo para fazer uma ótima pré-temporada, especialmente contra quarterbacks calouros e tight ends e running backs reservas. Pode aparecer no estrelado elenco do Cleveland Browns para ajudar o time nessa nova fase.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.