quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Compartilhe

Mesmo com a incerteza sobre o futuro de Tua Tagovailoa, várias franquias devem investir em quarterbacks no próximo Draft. O astro de Alabama passou por cirurgia no quadril e vai ficar fora do restante da temporada universitária. Ainda não é certo que o jovem prospecto vá entrar no recrutamento em 2020. Mas outros nomes, como Justin Herbert, Jalen Hurts e Joe Burrow têm impressionado os GMs de equipes da NFL.

Com a boa classe de QBs e o declínio de alguns veteranos, muitas mudanças estão programadas para o próximo ano. Esse momento é crucial para o sucesso dos times no futuro e os especialistas sabem disso. Mesmo aqueles que possuem jogadores experientes e de qualidade na posição já começam a projetar os próximos anos. E 5 times podem estar de olho nos jovens talentos:

Leia Mais: Rastreando Draftados – Maxx Crosby tem atuação histórica e quebra recordes pelo Raiders

Leia Também: NFL NA TV – Transmissões da Semana 12

1. Cincinnati Bengals

O casamento entre a franquia de Ohio e Andy Dalton acabou. Este fato ficou claro após Zac Taylor colocar o veterano no banco de reservas. Essa fase está servindo para os especialistas em Cincinnati analisarem, de fato, quem é Ryan Finley. E a primeira amostra não foi nada convincente. Apenas 282 jardas, 1 TD, 2 INTs e um rating de 52.8 nas primeiras duas partidas.

O Bengals atualmente tem a primeira escolha e não deve fugir muito disso. Por isso, as jovens promessas  estão no radar da equipe desde já. É claro que o time tem diversas carências em todos os setores do elenco, mas escolher o QB do futuro é primordial para a formação de um time competitivo. E pelos primeiros movimentos da equipe, tudo se encaminha para isso.

2. Miami Dolphins

Em reconstrução total, Dolphins pode ser outra franquia de olho em um QB. Boatos colocavam Tua como favorito da franquia da Flórida. A lesão da jovem estrela, no entanto, deixa a dúvida no ar: será que os especialistas de Miami optam por outro calouro ou mantém Ryan Fitzpatrick e Josh Rosen?

Ainda assim, uma escolha por QB não seria surpresa. Isso porque o time terá 3 escolhas de primeira rodada após trocas com Steelers e Texans. Se o General Manager, Chris Grier, se apaixonar por outro prospecto, não pode deixar passar. Lembrando também que o Dolphins vai estar no top 5 do próximo Draft, o que aumenta as expectativas por um QB.

3. Chicago Bears

QB Mitchell Trubisky

Apesar do técnico Matt Nagy reforçar a confiança em Mitchell Trubisky e dizer que a opção por colocá-lo no banco contra o Rams foi por lesão, cada dia que passa aumenta a pressão sobre o QB. Depois de terminar 12-4 e ter uma das melhores defesas da liga, o Bears não consegue repetir as atuações em 2019. Para piorar, o camisa 10  soma apenas 9 passes para TD, 4 INTs e 82.2 de rating.

Com um elenco consistente e forte em muitos setores, a aposta por um novo QB do futuro começa a ser plausível e ventilada em Chicago. Essa pode ser a peça que falta para a engrenagem voltar a girar. E se o Bears pensa em ambições maiores para o futuro, é a melhor saída para a franquia neste momento.

4. Tennessee Titans

Outro time forte que peca na posição mais importante. É fato que a equipe evoluiu desde quando Ryan Tannehill assumiu a titularidade. Marcus Mariota desperdiçou todas as chances que teve e não provou ser o jogador que venceu o Heisman quando atuava pela Universidade de Oregon. E apesar do ex-jogador do Miami Dolphins estar em um bom momento, também não será o QB da franquia nos próximos 10/15 anos.

Por essas e outras os amantes do time de Nashville clamam por sangue novo. O time possui talentos nos dois lados da bola, mas precisa de um líder de ataque para ser realmente levado a sério. A contratação de um QB na free agent também pode ser uma opção válida para mais uma ou duas temporadas. Mas esse time já está pronto para ter a estrela do futuro.

5. Los Angeles Chargers

Neste momento parece loucura. Muitos vão pensar que outros devem entrar na lista antes do Chargers. Philip Rivers, no entanto, não é pra sempre. O jogador já está com 37 e 2019 é o último ano de contrato do veterano. Essa série de fatores e a clara decadência do atleta podem ser levados em conta pelos especialistas em Los Angeles.

Mesmo se o Chargers quiser renovar com Rivers, terá que pensar em um plano B. Não sabemos por quanto tempo mais o jogador estará em campo em alto nível e um escolha de Draft destinada a um QB não seria loucura. Ainda mais em um período em que jogadores com a idade do camisa 17 começam a dar sinais de aposentadoria. Eli Manning não deve voltar mais a atuar na NFL. Ben Roethlisberger sofre com lesão que o tirou dos gramados por toda temporada e não sabemos como vai estar em 2020. Qual será o destino do terceiro QB da classe de 2004?

Por que não Tampa Bay Buccaneers?

Jameis Winston vive uma situação parecida com a de Mariota, mas com uma exceção. O jogador tem total confiança do head coach Bruce Arians. O treinador já repetiu várias e várias vezes que quer seguir com o camisa 3. Além disso, a temporada de Winston (longe de ser consistente) agrada em alguns aspectos. Apesar de ser o QB mais interceptado da liga, é o quarto com mais passes para TD e terceiro em jardas aéreas. Longe de ser eficiente e dar alguma chance do time ir aos playoffs. Pode garantir, no entanto, uma nova chance para seguir no comando de ataque do Buccs em 2020.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.