domingo, 1 de setembro de 2019

Compartilhe

 

Setembro finalmente chegou! Estamos a poucos dias da estreia da temporada 2019 da NFL, onde Green Bay Packers e Chicago Bears darão o pontapé inicial da centésima edição do principal campeonato de futebol americano do mundo.

No cíclico sistema de forças da NFL, novos favoritos surgem, assim como equipes que tiveram sucesso recente podem sofrer uma queda e ter dificuldades na temporada. Para participar da difícil tarefa de prever qualquer coisa no campeonato que se inicia, resolvi recorrer ao Madden 20 para saber o que os deuses do videogame estão dizendo sobre a temporada de 2019. Fiz a simulação no game oficial da NFL e trago para vocês o resultado.

Leia Mais: A temporada 2018 da NFL simulada no Madden

Leia Também: Draft 2019 da NFL simulado no Madden

Confira quem chegou no Super Bowl, quais as equipes que surpreenderam e decepcionaram e os destaques individuais da temporada virtual. Se coincidirá com a real, saberemos em fevereiro.

Os classificados

Após dezessete semanas chegamos ao fim da temporada regular virtual e tivemos alguns resultados esperados e também surpresas, como acontece todo ano na NFL.

Na AFC Norte a empolgação em cima do talentoso time de Cleveland se confirmou e eles acabaram vencendo a divisão. O Ravens na segunda colocação também garantiu sua vaga na pós-temporada.

1º Browns: 10 – 5 – 1 (classificado)

2º Ravens: 10 – 6 (classificado)

3º Steelers: 7 – 7 – 2

4º Bengals: 6 – 10

A AFC Sul, que sofreu um baque com a aposentadoria do Andrew Luck, acabou ficando nivelada por baixo e o campeão da divisão Titans acabou garantindo sua vaga nos playoffs com uma campanha negativa.

1º Titans: 7 – 9 (classificado)

2º Jaguars: 7 – 9

3º Texans: 7 – 9

4º Colts: 6 – 9 – 1

Na AFC Leste mais uma vez o New England Patriots levou o título da divisão, garantindo folga e mando de campo nos playoffs, como já é de costume. Suas 13 vitórias lhe renderam  também a melhor campanha da liga.

1º Patriots: 13 – 3 (classificado)

2º Jets: 7 – 9

3º Bills: 6 – 10

4º Dolphins: 4 – 11 – 1

Na AFC Oeste o esperado aconteceu e os dois favoritos ao Super Bowl garantiram participação nos playoffs, mas desta vez com o Chargers vencendo a divisão. Já o Oakland Raiders teve a pior campanha da NFL, garantindo a primeira escolha geral do Draft de 2020.

1º Chargers: 12 – 4 (classificado)

2º Chiefs: 11 – 5 (classificado)

3º Broncos: 7 – 9

4º Raiders: 2 – 13 – 1

A NFC Norte teve dois classificados aos playoffs com a equipe comandada por Aaron Rodgers vencendo a divisão.

1º Packers: 11 – 5 (classificado)

2º Bears: 9 – 7 (classificado)

3º Vikings: 7 – 9

4º Lions: 3 – 13

Surpresa na NFC Sul com o Falcons superando Saints e Panthers e sendo a única equipe classificada para a pós-temporada.

1º Falcons: 11 – 5 (classificado)

2º Panthers: 9 – 7

3º Saints: 7 – 9

4º Buccaneers: 6 – 10

Por falar em surpresa, a maior delas aconteceu na NFC Leste com a classificação do desacreditado New York Giants à pós-temporada. Comandados por Eli Manning, a equipe conseguiu nove vitórias, ficando atrás apenas do Dallas Cowboys.

1º Cowboys: 10 – 6 (classificado)

2º Giants: 9 – 6 – 1 (classificado)

3º Eagles: 8 – 7 – 1

4º Redskins: 6 – 10

Por fim, na NFC Oeste o Los Angeles Rams levou novamente o título da divisão, enquanto o 49ers bateu na trave na disputa pelo Wild Card.

1º Rams: 12 – 4 (classificado)

2º 49ers: 8 – 7 – 1

3º Cardinals: 7 – 8 – 1

4º Seahawks: 6 – 10

Destaques individuais

Outra grande surpresa da temporada regular foi a nomeação de Lamar Jackson como o melhor jogador da temporada (MVP). O segundanista liderou a NFL em touchdowns passados (44), além de quatro através de corridas e ficou com o inesperado prêmio. Ainda em Baltimore, o calouro Marquise Brown foi o líder em TDs recebidos (20).

Todd Gurley conseguiu se manter saudável, teve outra grande temporada, conseguiu 15 TDs corridos e beliscou o prêmio de jogador ofensivo do ano. Já o prêmio de jogador defensivo ficou com Khalil Mack, EDGE do Chicago Bears que obteve 17,5 sacks, maior marca da liga.

Após levar o New England Patriots à melhor campanha da temporada regular, o Bill Belichick genérico – o treinador do Patriots é o único a não liberar seu nome para o Madden – foi nomeado o treinador do ano.

Entre os calouros, os LBs Jahlani Tavai do Detroit Lions e Devin Bush do Pittsburgh Steelers foram os grandes destaques da NFC e AFC, respectivamente.

Um recorde histórico também foi batido na temporada virtual. Payton Manning que até então liderava a liga em touchdowns passados com 539 foi ultrapassado por Tom Brady (553) e Drew Brees (552). O QB do Patriots se tornou o novo dono do recorde.

Playoffs

No Wild Card todas as equipes que jogaram em casa fizeram valer o mando de campo e se classificaram para as semifinais de conferência. A maior surpresa foi a eliminação do Chiefs frente ao Titans. Veja os resultados:

#3 Browns 28 x 14 Ravens #6

#4 Titans 34 x 31 Chiefs #5

#3 Falcons 27 x 21 Bears #6

#4 Cowboys 20 x 17 Giants #5

Nas semifinais de conferência, enquanto três times que folgaram no Wild Card fizeram valer seus favoritismos, o Cleveland Browns não tomou conhecimento do LA Chargers e garantiu vaga na final da AFC. Veja os resultados:

#1 Patriots 28 x 14 Titans #4

#2 Chargers 16 x 35 Browns #3

#1 Rams 42 x 24 Cowboys #4

#2 Packers 27 x 24 Falcons #3

Nas finais de conferência tivemos quatro grandes equipes brigando por duas vagas no grande evento da NFL. Novamente New England Patriots e Los Angeles Rams chegam à final de suas respectivas conferências, mas desta vez o resultado foi diferente. Mesmo jogando em casa, ambas as equipes não foram páreas para Cleveland Browns e Green Bay Packers. Confira os resultados:

#1 Patriots 21 x 31 Browns #3

#1 Rams 16 x 34 Packers #2

Na grande final realizada no estádio de Miami, o Cleveland Browns foi para o intervalo liderando o jogo por 14 a 10. Na volta para o segundo tempo, mais um TD anotado fez com que a vantagem aumentasse. Green Bay bem que tentou descontar, mas a noite era de Baker Mayfield que anotou quatro touchdowns na partida, sendo o grande destaque e garantindo o sonhado troféu Vince Lombardi. Final de jogo: 35 a 19.

CLEVELAND BROWNS CAMPEÃO DO SUPER BOWL!

No mundo virtual o grande número de talentos da equipe de Cleveland fez a diferença. Será que veremos algo parecido na temporada real? Começaremos a saber a partir do dia 5. Uma grande temporada a todos.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.