terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Começou nesse final de semana a temporada inaugural da AAF (Alliance of American Football), liga que surge para tentar preencher o vazio deixado pelos meses sem NFL. Oito franquias entraram em campo com elencos recheados de renegados da principal liga de futebol americano do planeta – atletas que ou foram dispensados de suas equipes, ou nem sequer chegaram a ter uma chance.

Com times ainda desconhecidos, atletas de nível muito inferior aos da NFL e regras um pouco diferentes, a AAF fez bonito em sua primeira rodada. Os dois jogos de sábado, transmitidos pela CBS, venceram em audiência uma partida entre dois ótimos times da NBA que acontecia no mesmo horário – rating de 2.1 para os confrontos entre San Diego Fleet e San Antonio Commanders e Atlanta Legends e Orlando Appolos, contra 2.0 para Russell Westbrook e James Harden se enfrentando em um Oklahoma City Thunder x Houston Rockets.

Leia Mais: Onde o Raiders jogará em 2019?

Leia Também: Acostumado aos elogios, Sean McVay terá um cenário diferente em 2019

O início da AAF não poderia ter sido mais animador. Nenhuma liga paralela à NFL sobreviveu até hoje desde que ela se juntou com a AFL. Mas além da excelente audiência e boa aceitação do público na primeira semana, os jogos tiveram qualidade surpreendente e algumas regras – como a inexistência do extra point, obrigando os times a sempre tentarem conversão de dois pontos – dão um maior dinamismo às partidas.

Agora, resta à AAF manter esse nível nas semanas seguintes. Se ela conseguir uma longevidade, será uma ótima opção aos fãs de futebol americano que ficam órfãos da NFL entre fevereiro e setembro.

Confira os resultados da semana 1 da AAF:

Orlando Appolos 40 x 6 Atlanta Legends
San Antonio Commanders 15 x 6 San Diego Fleet
Birmingham Iron 26 x 0 Memphis Express
Arizona Hotshots 38 x 22 Salt Lake Stallions

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.