terça-feira, 12 de março de 2019

Compartilhe

AJ Brown

Posição: Wide Receiver
Universidade:
Ole Miss
Idade:
21 Anos
Altura:
1,83m
Peso:
106kg
Wide Receiver:

Estatísticas na Carreira:
34 Jogos, 189 Recepções, 2984 Jardas recebidas, 19 Touchdowns
Estatísticas em 2018:
12 Jogos, 85 Recepções, 1320 Jardas recebidas, 6 Touchdowns

Rotas/Separação – Trabalha bem as passadas e atua com muita precisão em jogadas mais curtas. Quando precisa realizar alguma rota em profundidade parece faltar explosão em alguns momentos, principalmente em mudanças de direção. Sabe usar o porte físico para ganhar espaço e encontrar zonas livres. No esquema de Ole Miss ele jogava por dentro e tinha saída livre da linha de scrimmage. Por isso, raramente lidava com press. Quando o fez, mostrou dificuldades, mas provavelmente a inexperiência no quesito pesou. Se conseguir trabalhar a técnica de mãos, pode evoluir e se tornar um separador melhor.

Mãos/Ball Skills – Por mais que possa sofrer com alguns drops eventuais, Brown tem ótimas mãos. Como atuou em rotas pelo meio do campo na maior parte do tempo, sofreu sua boa dose de contato enquanto terminava recepções e sempre resistiu às colisões. Tem dificuldades de localizar a bola no ar, principalmente quando está próximo de receber contato. Sua impulsão vertical deixa a desejar em alguns momentos. Ataca a bola para completar recepções.

Habilidade após Recepção – Outro fruto do modo que foi utilizado na universidade foi a quantidade de situações nas quais pode mostrar sua habilidade com a bola nas mãos. Embora não seja o mais rápido ou insinuante, Brown tem boa tomada de decisão e visão na hora de avançar e está disposto a encarar tackles fisicamente.

Recepções Contestadas – Quando tem a oportunidade de fazer uma jogada contestada, usa o corpo como escudo para a bola. Entretanto, não costuma vencer com a frequência desejada, muitas vezes por não conseguir a elevação desejada.

Habilidade na Red Zone – Sua capacidade na red zone é muito dependente de como é utilizado. Se é colocado em posição de ganhar jardas depois da recepção e quebrar alguns tackles ou conseguir separação rapidamente, pode ter sucesso. Todavia, se for preciso vencer com a bola no ar, terá vida difícil.

Bloqueios – Esforço vai e volta. Quando é dedicado, consegue bons resultados. Pode trabalhar mais em disputar por posição quando perde a batalha inicialmente.

Compartilhe

Comments are closed.