segunda-feira, 22 de abril de 2019

Compartilhe

Anthony Nelson

Posição: Edge Rusher
Universidade: Iowa
Anos: 21
Altura: 201
Peso: 122kg

Explosão Inicial – Para seu tamanho, Nelson conta com uma explosão inicial bem acima da média, principalmente em curtas distâncias, com ótimos pés e muita explosão física. Ele geralmente consegue chegar inteiro, com bastante mobilidade e velocidade para lutar contra os OLs.

Mãos  – Também são acima da média, com uma técnica bastante apurada e eficiente, principalmente para atacar os braços e mãos do seu adversário e ficar limpo nas jogadas, se livrando de bloqueios e indo atrás de seu alvo.

Pass Rush – Com uma ótima explosão, bom jogo de pés, ótima técnica de mãos para se livrar dos bloqueios e uma boa mobilidade – principalmente lateral –  ele consegue bons ângulos para atacar os OTs. Também consegue transformar sua explosão em força física para empurrar seus adversários quando precisa abrir espaço.

Defesa Terrestre – Possui um ótimo tamanho e alcance, junto com todas as suas habilidades (técnica de mãos e mobilidade lateral) para se livrar dos bloqueios. Sua força para botar as mãos no seu alvo e terminar a jogada faz dele um cara bastante preciso na hora de parar o jogo terrestre.

Flexibilidade – Tem problemas em inclinar seu quadril, principalmente para contornar o arco  pela parte externa dos OTs, criando ângulos mais abertos durante o movimento, o que não é ideal (o caminho fica mais longo e dá tempo para o OT se posicionar). Sua explosão inicial, porém, acaba deixando isso de lado.  

Capacidade Atlética e Consistência –.Tem um motor interminável e é um jogador bastante consistente e consciente. Por muitas vezes duelou contra marcações duplas e teve bastante sucesso por conta de sua explosão e capacidade física. Sua grande estatura e alcance o transformam em uma arma para desviar passes na linha defensiva.

Encaixe – Um Defensive End clássico, de pouca versatilidade, mas de muita força, explosão e, principalmente, capaz de equilibrar uma linha defensiva, seja em defesas 4-3 ou 3-4. Alinhado em 4-3 como DE, com as mãos no chão de frente para o OT, é muito perigoso, geralmente levando bastante vantagem.

Compartilhe

Comments are closed.