quinta-feira, 18 de abril de 2019

Compartilhe

Os torcedores das 32 franquias da NFL conheceram na noite desta quarta-feira (17) as datas e horários oficiais dos 16 jogos dos seus times durante a temporada regular em 2019. Com início marcado para o dia 5 de setembro, a edição deste ano contará novamente com confrontos imperdíveis e grandes rivalidades, algumas delas estrategicamente programadas para o “primetime” da TV norte americana. No texto especial de hoje, separamos 10 confrontos que o fã do esporte precisa marcar na sua agenda para não esquecer e acompanhar com atenção em 2019.

Semana 1
05/09 – Green Bay Packers @ Chicago Bears (21h20 – Horário de Brasília)

Nesta temporada, a NFL decidiu inovar na escolha do jogo de abertura e deixou o atual campeão New England Patriots fora da programação. Com o objetivo de celebrar os 100 anos da liga e do Chicago Bears, o confronto escolhido para dar o pontapé inicial do novo ano colocará frente a frente as duas equipes mais antigas do esporte, no duelo de maior rivalidade do futebol americano.  Sob o comando do novo treinador, Matt LaFleur, o Packers viaja até o Soldier Field para enfrentar o seu principal concorrente pelo título da NFC Norte, buscando recuperar a confiança perdida nas últimas duas temporadas. Atual campeão da divisão, o Bears vai tentar reafirmar o seu domínio logo no 1º jogo da temporada e uma vitória contra o principal rival significaria o início perfeito.

Leia Mais: Prévia do Draft: NFC Sul

Patriots recebem Steelers no primeiro Sunday Night Football da temporada

Semana 2
15/09 – New Orleans Saints @ Los Angeles Rams (17h25 – Horário de Brasilia)

O confronto que decidiu o campeão da NFC em 2018 deixou um gosto amargo para os torcedores do New Orleans Saints por conta da arbitragem, mas a oportunidade de vingança não  poderia chegar mais cedo. Logo na segunda semana da temporada, os comandados de Sean Payton viajam até Los Angeles para enfrentar o seu algoz em busca de uma importante vitória dentro da conferência. Considerados dois dos grandes favoritos da NFC, Rams e Saints devem lutar até a última semana pela melhor campanha do futebol americano em 2019 e um triunfo contra um dos principais concorrentes pode ser um fator primordial em um eventual desempate. Como se todos estes elementos já não bastassem, o confronto promete um alto número de pontos, já que os dois ataques estão entre os mais produtivos da liga.

Semana 2
16/09 – Cleveland Browns @ New York Jets (21h20 – Horário de Brasília)

O badalado Cleveland Browns dará início a sua nova fase retornando ao primetime da TV norte americana já na segunda semana da temporada. Agora reforçado por Odell Beckham JR, o ataque comandado por Baker Mayfield terá um desafio interessante contra o New York Jets no Metlife Stadium, logo no “Monday Night Football”. Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a equipe da AFC Norte, é bom ficar de olho no renovado Jets, que em 2019 terá Le’Veon Bell como sua principal estrela ofensiva. O confronto da semana 2 também poderá significar o início de uma rivalidade promissora entre Mayfield e Sam Darnold e serve para avaliar o início de trabalho de Freedie Kitchens (Browns) e Adam Gase (Jets), recém contratados para comandar as duas equipes.

Semana 5
03/10 – Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks (21h20 – Horário de Brasília)

Os criticados confrontos de quinta-feira, muito por conta da semana curta de descanso para as equipes, ainda não são unanimidade entre os fãs da NFL. Na semana 5, porém, o duelo da NFC Oeste entre Los Angeles Rams e Seattle Seahawks deve atrair a atenção de todos. A já estabelecida rivalidade entre as duas equipes, impulsionada pela melhora de rendimento do Rams após a mudança para LA, promete ser bastante acirrada nesta temporada e Seattle precisará fazer o mando de campo valer para não ficar novamente atrás do rival na briga pela divisão. Agora o atleta mais bem pago da liga, Russell Wilson baterá de frente com Aaron Donald, o jogador defensivo do ano em 2018, em um dos melhores duelos individuais que a NFL pode oferecer atualmente.

Semana 7
20/10 – Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys (21h20 – Horário de Brasília)

Em uma previsão antecipada sobre o rumo da NFC Leste em 2019, a tendência é que  Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys briguem até a última semana pelo título da divisão e uma vaga nos playoffs. Assim sendo, o duelo da semana 7 no “Sunday Night Football” ganha caráter decisivo e promete ser um dos confrontos de maior audiência da TV americana nesta temporada. Em campo, a rivalidade entre Dak Prescott e Carson Wentz ganhará mais um capítulo importante para se estabelecer entre as mais interessantes da nova geração da NFL. Quem retornará ao AT&T Stadium será o WR DeSean Jackson, que conta com performances inesquecíveis em um dos principais palcos do futebol americano durante suas passagens por Eagles e Redskins.

Semana 8
25/10 – Minnesota Vikings @ Washington Redskins (21h20 – Horário de Brasília)

Pelo que produziram as duas equipes em 2019, o duelo do “Thursday Night Football” entre Vikings e Redskins não parece ser um dos mais atrativos da nova temporada. Porém, a NFL escolheu estrategicamente a partida por conta da famosa “Lei do Ex” envolvendo Case Keenum e Kirk Cousins. Líder da surpreendente campanha do Vikings em 2017, Keenum foi preterido pelo companheiro de posição no ano seguinte, se mudou para Denver e agora ganha uma nova chance na capital americana. Do outro lado, Cousins construiu uma carreira sólida em Washington, que decidiu não oferecer o contrato pedido pelo atleta em 2018, o que possibilitou a sua saída para Minnesota. Dentro de campo, os dois jogadores têm motivos de sobra para transformar o confronto em um duelo épico. Além disso, pensando no futuro das duas equipes dentro da temporada, este é um ponto de calendário em que todos os jogos já são considerados decisivos.

Semana 8
27/10 – Cleveland Browns @ New England Patriots (17h25 – Horário de Brasília)

Se o Cleveland Browns procura se estabelecer entre as principais equipes da AFC, uma vitória em Foxboro contra o New England Patriots seria um ótimo indicativo de que o “hype” sobre a equipe de Ohio é merecido. Atual campeão, o Pats é conhecido por não vacilar dentro de casa, nem mesmo contra equipes que chegam ao Gillete Stadium com a expectativa de quebrar a hegemonia dos patriotas. Em um ponto crucial da temporada, o duelo do clássico Tom Brady contra a nova geração, representada por Baker Mayfield, é um dos mais esperados do calendário e promete ser só o primeiro capítulo de um embate que tem tudo para acontecer novamente durante os playoffs. É a nova era da NFL chegando com tudo na figura do renovado e agora favorito Cleveland Browns.

Semana 11
18/11 – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (22h15 – Horário de Brasília)

Se em 2018 os fãs de futebol americano do México ficaram sem poder acompanhar o incrível duelo entre Rams e Chiefs, em 2019 eles terão a oportunidade de reviver a emoção de receber um confronto da NFL, novamente envolvendo Kansas City e desta vez contra o seu principal rival dentro da AFC Oeste. Em um momento importante do calendário, o confronto da International Series colocará frente a frente dois dos principais candidatos ao título da AFC, certamente lutando pelo título da divisão e pela chance de terminar com a melhor campanha dentro da conferência. Caso não haja nenhum problema de logística como o da temporada passada, os mexicanos poderão ver de perto uma das últimas tentativas de Philip Rivers em levar o Chargers ao Super Bowl e também a evolução de Patrick Mahomes em sua segunda temporada como titular.

Semana 14
08/12 – Kansas City Chiefs @ New England Patriots (18h25 – Horário de Brasília)

O duelo que decidiu a AFC em 2018 terá um novo capítulo marcado para a Semana 14. Nos últimos anos, Chiefs e Patriots construíram uma rivalidade interessante dentro da conferência, culminando em jogos decisivos e inesquecíveis. Sob o comando de Patrick Mahomes, Kansas City terá a oportunidade de buscar vingança contra o time que tirou a sua chance de classificação para o Super Bowl na última temporada. Já na parte final do calendário, o duelo também terá grande importância para os rumos da AFC na composição dos playoffs, imaginando que os dois times estejam brigando pela primeira posição geral da conferência. No último encontro eles em Foxboro, vitória do Chiefs na abertura da temporada de 2017.

Semana 16
22/12 – Pittsburgh Steelers @ New York Jets (15h – Horário de Brasília)

Que tal um pouco de drama causado por um reencontro mais do que esperado entre Le’Veon Bell e o Pittsburgh Steelers? Em um dos principais jogos da semana 16 da NFL, o Jets recebe o rival da AFC no Metlife Stadium, muito provavelmente brigando por uma vaga no wildcard ao lado da equipe da AFC Norte. Mais do que isso, o confronto deve colocar frente a frente o ex-ídolo da torcida do Steelers com o seu antigo time pela primeira vez e temos a certeza que Bell já marcou esta data no calendário para entregar em campo uma das melhores performances da sua carreira. Com a combinação da “Lei do Ex” e briga pelos playoffs, Steelers e Jets prometem um jogo imperdível na penúltima semana da temporada.

Menção Honrosa
Semana 5 – 06/10 – Chicago Bears @ Oakland Raiders (14h – Horário de Brasília)
Semana 6 – 13/10 – Carolina Panthers @ Tampa Bay Buccaneers (10h30 – Horário de Brasília)

Os duelos das semanas 5 e 6 marcarão a estreia do estádio do Tottenham na parceria com a NFL pelas próximas 10 temporadas. Assim sendo, a Inglaterra receberá quatro jogos da principal liga de futebol americano do planeta em 2019, mantendo a parceria que vem fazendo sucesso e promovendo o esporte no Europa há mais de dez anos.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.