segunda-feira, 8 de abril de 2019

Compartilhe

 

Conseguir vencer partidas no game oficial de futebol americano passa muito pela capacidade de realizar leituras do posicionamento adversário e tentar contra-atacar o que imaginamos que nosso oponente está tentando fazer.

Muitas vezes a jogada que escolhemos, tanto para atacar, como para se defender precisa ser modificada ao percebermos que ela não funcionará contra o posicionamento dos jogadores adversários. Daí surge a importância de realizar modificações na jogada escolhida, ou mudá-la por completo para ter uma maior chance de sucesso.

Leia Mais: Aprenda a mudar a rota dos recebedores no Madden NFL

Leia Também: Analise os matchups e leve vantagem no ataque no Madden NFL

Levando tudo isso em consideração, mostrarei hoje o comando para modificar a jogada escolhida que é extremamente essencial para jogar Madden atualmente e vencer a batalha estratégica do jogo.

Acionando o comando

Já com os times em campo, para modificar a jogada escolhida aperte o botão quadrado (PS4) / X (XONE) e aparecerá um menu com algumas opções:

Na parte de cima do menu temos o nome da formação e, ao colocar para o lado no L3 / L, aparecerá outras formações que usam o mesmo conjunto de jogadores: RBs, TEs e WRs no ataque e DLs, LBs e DBs na defesa.

Abaixo temos quatro opções de escolhas que podem ser selecionadas apertando o botão correspondente (triângulo, quadrado, L1 e R1 no PS4 e Y, X, LB e RB no XONE) ou descendo com o cursor e selecionando com o botão X / A. Com esta segunda opção é possível ver o desenho da jogada em campo. Além disso também é possível modificar apenas o lado para onde a jogada irá desenvolver apertando o R2 / RT. Com isso os jogadores se movimentarão e irão espelhar a jogada para o lado oposto.

Geralmente no ataque o padrão é ter uma jogada de corrida, uma de passe curto, outra de passe mais longo e um play action e na defesa uma mistura de jogadas com marcação individual, em zona e blitz, mas você pode personalizar da maneira que achar melhor. Mostrarei como no fim do texto.

Ainda com o R3 / R é possível fechar o menu caso desista da mudança e com o L2 / LT voltamos à jogada inicial.

Situações interessantes para usar

Vencer partidas no Madden sem modificações pré-snap das jogadas é praticamente impossível. Algumas situações que exigem essas trocas:

Pouco tempo para escolher a jogada: como temos apenas 40 segundos entre um snap e outro, muitas vezes nos perdemos na hora da escolha, portanto ter a possibilidade de mudar a jogada após a seleção é de extrema utilidade. Principalmente ao jogar na defesa, onde costumamos escolher após o ataque selecionar a dele.

No huddle: tanto quando nós fizermos o “No huddle” para ir direto para a linha de scrimmage, quanto o adversário, é essencial mudar a jogada para não ficar previsível demais.

Após a leitura do adversário: como disse acima, ao percebermos que o adversário está posicionado de uma maneira que dificultará nossa jogada escolhida, não é interessante insistir nela. Procure por outra melhor para a ocasião.

Personalizando as jogadas

No menu de customização de Playbook, na aba Audible é possível definir as quatro jogadas de cada formação que poderão ser escolhidas durante as partidas nos ajustes pré-snaps. Aqui é a hora de escolher suas jogadas preferidas e botar em prática durante os jogos.

Elas também podem ser modificadas durante as partidas no menu Formation. Basta selecionar a formação deseja e apertar L2 / LT para abrir o menu de Audibles.

Para mais informações de como mexer no playbook, leiam o texto específico sobre o tema.

Alguns exemplos

No primeiro vídeo uma corrida pela direita (lado forte) encontraria mais defensores. Fiz uma troca por uma jogada de corrida pelo lado fraco e marquei o TD.

No segundo o adversário vai sem huddle para o snap em uma segunda descida e mudo a Cover 2 para a Cover 3, tirando a opção de um passe longo na post, forçando à uma segunda leitura em rota curta, perdendo jardas na jogada.

Personalize seus audibles, mude as jogadas pré-snap e leve vantagem contra seu adversário nas partidas virtuais do Madden NFL.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.