quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Compartilhe

Desde a escolha de Dwayne Haskins, na posição 15 do Draft, aumentaram ainda mais as dúvidas sobre quem seria o QB titular do Washington Redskins. Dos 4 jogadores que disputam a vaga, Alex Smith, favorito para assumir o posto, foi descartado após quebrar a perna na temporada passada. O camisa 11 deve perder ainda todos os 16 jogos de 2019. 

Por coincidência, o substituto de Smith em 2018 também sofreu uma lesão semelhante. Colt McCoy segue se recuperando e ainda não retornou aos gramados. O jogador, inclusive, está fora do segundo jogo da pré-temporada. É pouco provável que ele esteja 100% fisicamente no primeiro jogo da temporada regular. Se esta previsão se confirmar, fica a dúvida: Haskins ou Keenum.

Leia Mais: Kicker Kaare Vedvik despertou uma disputa na NFC North

Leia Também: Os 5 times candidatos a primeira escolha geral do draft de 2020

Segundo o próprio treinador da franquia de Washington, Jay Gruden, os veteranos teriam pequena vantagem sobre o calouro por causa da experiência e já terem mostrado algo na liga. Dwayne Haskins, apesar de ter bons momentos na partida de estreia contra o Cleveland Browns, lançou duas interceptações e terá que mostrar mais produtividade para não perder espaço.

Neste momento, Case Keenum aparece como o principal favorito para a vaga no começo da temporada. Por mais que seja o pior tecnicamente entre os 4, o ex-atleta do Denver Broncos já está estudando o plano de jogo e se adaptando à ele desde a chegada ao Redskins. É claro que está titularidade tem prazo de validade, mas é mais uma oportunidade que o atleta deve receber na carreira. Antes, Keenum contabilizou aparições pelo Texans, Rams, Vikings e Broncos. E nenhum deles conseguiu se firmar.

É claro que a regularidade vai ser fundamental para Gruden decidir o QB titular. Mas junção desses fatores citados acima, podem acabar beneficiando Colt McCoy. Isso porque, o jogador está na reta final de recuperação, já conhece o esquema tático da equipe há algumas temporadas e tem a experiência que os treinadores estão procurando neste momento. Se o físico permitir, o jogador tem condições de roubar a vaga de Keenum e ajudar a preparar o jovem talento para o futuro. 

 

Alex Smith é a grande incógnita até o momento. Houve rumores de que ele sequer voltaria a jogar futebol americano. Essa angústia sobre o retorno do comandante de ataque fez o time de Washington ir atrás de Haskins no Draft. Uma possível volta do camisa 11, no entanto, pode ser uma dor de cabeça para os especialistas do Redskins nos próximos anos. 

Fato é que Haskins está em uma situação confortável. O pensamento de início não é animador. O treinador já disse que o novato está um pouco atrás dos demais e pode até ser que não entre em campo durante a temporada regular. Mas cercado por veteranos, o jogador pode entender a mecânica da NFL com mais velocidade, aprimorar os defeitos e evoluir para o nível que a franquia necessita.

Dwayne Haskins e Montez Sweat em suas coletivas de introdução ao time.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

 

Compartilhe

Comments are closed.