sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Compartilhe

Houston_Texans_Defense

Ataques vencem jogos, defesas vencem campeonatos. A máxima que rotineiramente é citada na NFL foi posta a prova dois anos atrás com o Super Bowl entre Seahawks e Broncos, que colocou frente a frente um dos melhores ataques contra uma das melhores defesas da história. Resultado: Denver levou uma surra de Seattle, que fez com que mais uma vez a importância da defesa saltasse aos olhos do fãs da NFL.

Defesas espetaculares levaram mais equipes além do Seattle de 2013 ao título. Ravens de 2000, Bucs de 2002, Giants de 1990 e Bears de 1985, entre outros, são equipes que devem e muito os seus troféus às suas espetaculares defesas. Conclusão: uma boa defesa pode levar um time muito longe. Na próxima temporada, quais times terão as melhores defesas da liga? Eles chegarão longe? Confira quais devem ser as cinco unidades defensivas que mais devem brilhar na NFL em 2015.

5. Houston Texans

Dec 23, 2012; Houston, TX, USA; Houston Texans defensive end J.J. Watt (99) is introduced before a game against the Minnesota Vikings at Reliant Stadium. Mandatory Credit: Brett Davis-USA TODAY Sports

Uma defesa que conta com J.J. Watt não pode nunca ser descartada. O candidato a MVP é um dos melhores jogadores dessa geração e pode desequilibrar o jogo para a equipe de Houston. Mas não só de Watt vive a defesa do Texans. A equipe, que conseguiu a sétima melhor marca de pontos cedidos por jogo (19,2) e a quarta melhor em pontos por campanha (1,53) em 2014, tem outros ótimos talentos, além de ter se reforçado em posições chave na offseason. A chegada do veterano Vince Wilfork vai consolidar o interior da linha defensiva, e as adições dos calouros Kevin Johnson e Benardrick McKinney podem ser bastante interessantes. Rahim Moore, Kareen Jackson e Johnathan Joseph ainda devem trazer segurança para a secundária. Se Jadeveon Clowney conseguir jogar e ser o jogador espetacular que foi no universitário, a defesa do Texans será um monstro.

4. St. Louis Rams

114258

O que dizer de uma linha defensiva que conta com Aaron Donald, Robert Quinn, Michael Brooks, Chris Long e ainda Nick Fairley e William Hayes na rotação? É a melhor da liga, e deve trazer muita pressão aos QBs adversários. Se a defesa tivesse o mesmo nível de talento em outras posições, St. Louis teria a melhor unidade da NFL. Infelizmente isso não acontece, e a equipe não se movimentou muito na offseason para cobrir as deficiências no seu corpo de LBs e na secundária. Entretanto, a linha é boa o suficiente para mascarar o restante da defesa, que precisa ser mais consistente que em 2014. Independentemente disso, St. Louis terá uma das defesas mais temidas da liga em 2015.

3. New York Jets

revis_2

O Jets, que já apresentava uma boa defesa em 2014, conseguiu melhorar ainda mais a sua equipe durante essa offseason. A chegada do calouro Leonard Williams, de quem se espera muito, complementa muito bem a já excelente linha formada por Sheldon Richardson, Damon Harrison e Muhammad Wilkerson. Os retornos de Antonio Cromartie e principalmente de Darrelle Revis, garantem muita segurança contra passes. A franquia ainda trouxe o bom Marcus Gilchrist que, juntamente com o segundo anista Calvin Pryor, deve formar uma sólida dupla de safeties. Uma defesa que ficou em 6º em jardas por jogo em 2014 (327,2) tem tudo pra melhorar em 2015 e ser top 3.

2. Bufallo Bills

A chegada do HC Rex Ryan e do DC Dennis Thurman, deve trazer uma nova mentalidade defensiva a Buffalo, uma equipe que já tem sido muito forte nesse lado da bola nos últimos anos. Em 2014, o Bills ficou entre os melhores da liga em diversas categorias defensivas, incluindo a quarta posição em pontos por jogo (18,1) e jardas por partida (312,2). Macell Dareus, Kyle Williams, Mario Williams e Jerry Hughes ajudam a compor a linha que mais conseguiu sacks em 2014 (54). Apesar da secundária da equipe ser um pouco mais mediana, poucas mudanças aconteceram, mas os jovens jogadores apresentam qualidade suficiente para ajudar a defesa de Buffalo a voar em 2015.

1. Seattle Seahawks

Indiscutivelmente a melhor unidade defensiva da liga nos últimos anos, frequentemente o Seattle entra na conversa de melhores defesas da história. Vinda de dois Super Bowls e de um ano em que liderou a liga em todas as categorias defensivas, incluindo pontos por jogo (15,9) e jardas por jogo (267,1), a defesa de Seattle está muito na frente de qualquer outra e 2015 deve ser mais um ano brilhante. A temida Legion of Boom, apesar de perder Byron Maxwell para o Philadelphia, se reforçou com Cary Williams. Jogando com as estrelas Richard Sherman, Earl Thomas e Kam Chancellor (que ainda está em greve), Williams não deverá ter dificuldade para ter um dos melhores anos de sua carreira. O corpo de LBs do Seahawks é incrível, contando com Bruce Irvin, Bobby Wagner e KJ Wright. Cliff Avril e Michael Bennett ajudam a complementar o que é o melhor front seven da liga. Todas as posições estão cobertas por jogadores de qualidade e essa defesa deve mais uma vez ajudar Seattle a ir longe na temporada.

Compartilhe

Comments are closed.