quarta-feira, 22 de abril de 2020

Compartilhe

Com o Draft batendo na porta, farei dois textos sobre classes históricas do Draft nesta semana, sendo este, aberto ao público, mostrando as melhores classes do recrutamento pós-2000, além de um outro, fechado para nossos assinantes, abrangendo as melhores classes da história do Draft da NFL.

 

 

Para escolher as melhores classes, usaremos alguns parâmetros para avaliá-las, como participações nas seleções da temporada (All Pro Teams), jogadores no Hall da Fama, prêmios individuais (MVP, DPOY e demais), além do impacto imediato e títulos conquistados.

Leia Mais: As previsões furadas antes do Draft

Leia Também: Glossário do Draft

Vamos a lista:

Draft 2010

Um Draft recheado de talentos, especialmente defensivos, a classe de 2010 foi marcada pela pouca qualidade na posição de QB, com a escolha de Sam Bradford sendo uma das poucas da posição no topo do Draft. Ndamukong Suh, Trent Williams, Eric Berry, Kam Chancellor, Earl Thomas e Rob Gronkwoski são as grandes escolhas daquela classe, que contou com belíssimas escolhas “coadjuvantes” como Emmanuel Sanders, Aaron Hernandez, Geno Atkins, Sean Lee, Devin McCourty, Demaryus Thomas, Dez Bryant e Mike Iupati.

Draft 2004

Enquanto algumas classes são pobres em QBs, outras são bem ricas. Em 2004, em 11 escolhas, foram escolhidos 3 QBs que futuramente estarão no Hall da Fama e combinam para 4 Super Bowls, além de Larry Fitzgerald e Sean Taylor, que também tem lugar em Canton. Além deles, o multi-vencedor em New England Vince Wilfork, Steven Jackson, que fez sucesso no backfield do Rams e do Falcons, DeAngelo Hall e Jared Allen, um dos mais produtivos pass rushers da geração.

Draft 2007

Em 2007, acho que temos a classe com maior número de jogadores dominantes em suas posições e que tem vaga garantida no Hall da Fama. Mas por não ter QBs de qualidade e por vários dos jogadores notáveis jogarem por muito tempo em times ruins, essa classe é menos lembrada, além de ter em JaMarcus Russell um dos maiores busts da história . Joe Thomas, Calvin Johnson, Adrian Peterson e Darrelle Revis foram extremamente dominantes em suas carreiras (Peterson ainda está em atividade), apesar de apenas Revis ter um anel de campeão. Os 4 jogadores têm vaga quase que automática em Canton. Outros jogadores desta classe tiveram carreiras muito prolíficas, como Marshawn Lynch, Patrick Willis, Joe Staley, Greg Olsen, Eric Weddle, Marshall Yanda e Steve Smith.

Draft 2014

Absurdamente recheada de talento, a classe de 2014 carece de QBs, mas compensa nos recebedores. Odell Beckham, Mike Evans, Davante Adams, Jarvis Landry e Sammy Watkins são só alguns dos talentos da posição que foram escolhidos em 2014. Jogadores dominantes de outras posições também são desta classe, como os ganhadores do prêmio de Jogador Defensivo do ano Khalil Mack e Aaron Donald, o várias vezes All Pro Zack Martin e os defensores Jadeveon Clowney e C.J. Mosley.

Draft 2011

Outra classe recheada de talento, com uma pitada de QB desta vez, a classe de 2011 trás o MVP e o MVP do Super Bowl de 4 anos Depois. Cam Newton e Von Miller foram as primeiras escolhas de uma classe excelente, que ainda teve na primeira rodada nomes garantidos em Canton como J.J. Watt, um dos maiores defensores da história, Julio Jones e A.J. Green a nata dos recebedores da geração, Tyron Smith, Patrick Peterson, Ryan Kerrigan, Cam Jordan, Cameron Heyward. Nas rodadas subsequentes, vieram nomes dominantes como Richard Sherman, Rodney Hudson, Justin Houston, DeMarco Murray e Jason Kelce.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.