segunda-feira, 30 de março de 2015

Compartilhe

matérias---L32

A 50ª edição de qualquer evento é especial e com o Super Bowl não seria diferente. A Liga anunciou semana passada a campanha “On The Fifty”, com várias mudanças apenas para essa temporada comemorativa e a primeira delas é o abandono do algarismo romano que indicava qual seria a edição do Super Bowl referido. Super Bowl L não foi aprovado pela direção da NFL especialmente por terminar com dois “L” e não ser algo interessante visualmente falando. A grande decisão dessa temporada se dará no Super Bowl 50. Isso mesmo, 50! Essa marcante edição do Super Bowl ocorrerá no dia 7 de fevereiro de 2016, em San Francisco, no Levi’s Stadium – casa do 49ers.  Vejamos as novidades.

ourodraft

Vocês notarão de cara algo diferente no Draft, mais precisamente em seu logo que agora – e apenas nessa edição – será dourado. Aliás, dourado como quase tudo que a NFL possa requerer que o seja nessa temporada.  Os jogadores selecinados no Draft caminharão em um tapete dourado e receberão o tradicional boné da equipe que o escolheu com o logo da NFL dourado – ah, vá – atrás.

ouro50jardas

Todos os estádios da NFL exibirão o logo dourado da NFL em seus campos e o número 50 referente à marca da linha de 50 jardas também ganhará a cor do ouro.

ourokickoffplayoffs

Mais dourado? Sim. Esses serão os logos do Kickoff Weekend e dos Playoffs da NFL. E se você pensa que já basta de ouro e dourado nessas comemorações, você se engana. Os logos dos times terão contornos dourados a partir da semana 7 e você pode ver o exemplo que vazou do Patriots abaixo:

ourologopats

E, finalmente, vamos à novidade para quem vencer o cobiçado Super Bowl 50:

ouro50trophy

Além do Lombardi Trophy e dos tradicionais aneis, o time vencedor do Super Bowl mais dourado da história, levará para casa um troféu “50” banhado a ouro e que pesa quase 20kg.

Outras novidades:

*Os 43 vencedores do prêmio de MVP do Super Bowl serão homenageados, bem como os elencos vencedores no passado também deve receber honrarias dos seus respectivos times.

*O calendário da temporada de 2015 terá 19 jogos entre times que já se enfrentaram em um Super Bowl.

*A NFL vai enviar uma bola de football dourada para cada escola do mundo que produziu um jogador ou técnico que chegou a um Super Bowl. Mais de 3 mil jogadores e 52 técnicos conseguiram o feito.

Sabe aquela frase: “Em tudo o que toca vira ouro”? No caso da liga mais poderosa dos EUA, sempre foi verdade. Nesse ano também será, literalmente.

Compartilhe

Leave A Reply