quarta-feira, 13 de maio de 2020

Compartilhe

Com o tédio da quarentena e da longa intertemporada da NFL, são comuns algumas estratégias de sites especializados e da mídia que cobre o futebol americano profissional para entreter o público. Uma delas são os “tiers”, ou no termo que usamos no Brasil, prateleiras.

As prateleiras são utilizadas para indicar o nível de times, jogadores da mesma posição, lendas do esporte e demais. A vantagem é não ter que colocar posições exatas, como em um power ranking, em caso de dúvida.

 

Leia Mais: Dallas Cowboys foi cauteloso e agora tem um problema com Dak Prescott

Leia Mais: Favoritos ao prêmio de “Comeback Player” do ano

Em mais uma tentativa minha de fazer uma série de textos legais, farei uma série de prateleiras analisando os elencos de cada time, separadamente por grupo de cada posição. Começaremos analisando as prateleiras da secundária das equipes. Como são 32 franquias, vou justificar apenas as prateleiras altas. A última prateleira é uma coletânea de grupos ruins e que não inspiram confiança para suas torcidas, fazendo com que melhorar seja a única opção.

Sem mais delongas, vamos a lista das secundárias:

Prateleira 1 – Ravens, Patriots, Chargers

A elite das secundárias. Patriots tem o defensor do ano em sua secundária e perdeu apenas Duron Harmon de relevante, substituindo-o con Adrian Philips e Kyle Dugger no Draft. No Ravens, a secundária que jogou bem em 2019 perder Tony Jefferson, que vinha mal e terá Tavon Young voltando de lesão em 2020. Chargers tem um grupo extremamente talentoso e ainda adicionou Chris Harris Jr ao mix. Briga para ser a melhor em 2020.

Prateleira 2 – Packers, Bills, Titans, Saints

Ótimas e sólidas secundárias, ainda precisam de um splash ou uma estrela para subir de nível. No caso do Titans, que tem Kevin Byard, a perda de Logan Ryan pode impossibilitar este salto de prateleira da secundária. Bills e Packers tem estrelas em ascensão, assim como o Saints, que tem a volta de Malcolm Jenkins ao time neste ano. No geral, são grupos que podem limitar bons ataques e tem peças para levar o time longe na pós temporada.

 

Prateleira 3 – Broncos, Browns, Dolphins, Cardinals, 49ers, Bears, Steelers, Vikings, Chiefs

Nesta prateleira, estão as secundárias que tem talentos, mas que tem peças faltando para subir de nível. Grupos talentosos como Dolphins, Browns, Vikings, Steelers tem uma ou duas peças faltando que, se encontradas, podem elevar a prateleira de suas equipes. Algumas tem menos talento, mas são ajudadas pelo ótimo pass rush do time, como Bears e 49ers. No geral, são grupos bons, alguns superestimados, mas que dão conta do recado.

Prateleira 4 – Rams, Seahawks, Lions, Panthers, Jets, Bengals, Texans, Cowboys, Colts.

Esta prateleira é o auge dos times ajudados pelo pass rush. Secundárias ruins no geral, mas que contam com grupos ótimos atacando o QB, são os casos de Panthers, Cowboys, Rams e Texans. Mas também há grupos que podem não tem muito talento, mas fazem um bom trabalho, mesmo contando com um pass rush pedestre. Jets, Colts e principalmente, Seahawks, são exemplos desses grupos. Grupos que oscilam muito e não são confiáveis em momentos cruciais

Prateleira 5 – Buccaneers, Redskins, Eagles.

Esta prateleira pode ser considerada o limbo das secundárias. Se na prateleira 4, os grupos são ruins com ajuda, ou bons sem ajuda (resultado, medianos), esse grupo tem três secundárias ruins. Algumas adições animam, como Kendall Fuller de volta ao Redskins, mas no geral, são grupos ruins. Só não estão na prateleira debaixo, porque devem contar com muita ajuda do resto da defesa, fazendo com que em várias situações, a qualidade do grupo seja disfarçada. Definitivamente precisam melhorar.

Prateleira 6 – Raiders, Falcons, Jaguars, Giants.

Nada a adicionar aqui. Peças do draft e da free agency precisam jogar em alto nível para colocarem estes grupos em parâmetros aceitáveis de competição.

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.