terça-feira, 12 de abril de 2016

Compartilhe

colin-kaepernick-205117875

Com o principal período de Free Agency já finalizado e com o Draft se aproximando, começa a crescer a ansiedade dos torcedores das equipes com indefinição na posição de QB. O jogador mais importante do time ainda não está definido em cinco franquias e a situação provavelmente seguirá a mesma até o início dos treinamentos. Listamos aqui essas cinco equipes e em que ponto está essa definição:

LEIA MAIS: Robert Griffin III no Cleveland Brown: Dará certo ou não?

NEW YORK JETS
Geno Smith x Ryan Fitzpatrick?

fitzpatrick-marshall

A situação dos QBs do Jets é uma das mais complicadas da liga. Geno Smith tem sido extremamente inconsistente e, apesar de ter demonstrado talento, os altos e baixos comprometeram e muito a sua posição como titular na NFL. No ano passado Ryan Fitzpatrick assumiu a titularidade em uma campanha de 31 TDs, 15 interceptações e quase 4000 jardas, o que levou o Jets a 10 vitórias no ano e a disputar uma vaga nos playoffs até a semana 17. O problema é que Fitzpatrick e Jets não conseguem acertar um novo acordo. O QB procura um contrato com valor próximo a 11 milhões anuais, parecido com o de RG3 com o Browns e Chase Daniel com o Eagles. Porém, as duas partes estão longe de um acerto e no momento a competição pelo posto de comandante do ataque da equipe fica mesmo entre Geno Smith e o segundo anista selecionado na quarta rodada, Bryce Petty. Outra opção seria selecionar algum novato para a posição, mas o problema é que dificilmente Carson Wentz ou Jared Goff, os QBs mais bem preparados desse draft, estarão disponíveis na escolha do Jets. Enquanto isso os torcedores do lado verde de New York se desesperam, imaginando se algum desses jogadores vai ser capaz de manter a equipe vencendo, mesmo com sua boa defesa.

CLEVELAND BROWNS
Josh McCown x Robert Griffin III x Calouro?

CAPA NOT MCCOWN

O Browns tem um problema histórico com QBs. Desde 1999 já foram 24 titulares da posição, número que deve crescer em 2016. O experimento envolvendo o problemático Johnny Manziel não deu certo, e o ex-escolha de primeira rodada acabou sendo cortado da equipe. Josh McCown no momento é o dono da vaga, mas a situação é fluida e pode mudar a qualquer instante. O veterano de 36 anos passou para mais de 2000 jardas e 12 TDs em oito jogos antes de abandonar a temporada com uma lesão na clavícula e durabilidade e consistência são as maiores questões envolvendo McCown. Para se prevenir e ter uma alternativa jovem no elenco, o time foi atrás de Robert Griffin III. Com lesões e falta de confiança, o calouro ofensivo do ano de 2012 foi finalmente dispensado pelo Redskins e agora vai tentar dar a volta por cima em Cleveland. Durabilidade também é um problema sério para RG3. Com a segunda escolha do draft, o Browns vai poder selecionar o QB que quiser, já que o Titans está bem servido com Mariota. Portanto, tanto Carson Wentz quanto Jared Goff podem acabar vestindo as cores de Cleveland e vencendo a competição pelo posto de titular. Wentz por enquanto é o favorito e pode facilmente se tornar o 25º titular da equipe nos últimos 17 anos.

DENVER BRONCOS
Mark Sanchez x ???

O Broncos se encontrou numa situação extramente complicada após vencer o Super Bowl 50. Peyton Manning se aposentou, e o reserva, tido como futuro da posição, demonstrou algum talento durante os jogos em que substitui Manning na temporada. Isso foi o suficiente para atrair atenção para Brock Osweiler. John Elway se recusou a abrir a carteira e Brock agora será o titular do Houston Texans. Ficou difícil para o Broncos que recorreu a contratação de Mark Sanchez para ter um jogador com experiência na liderança de um ataque em seu elenco. Contra quem Sanchez disputará a posição é um mistério. O time corre atrás ainda de Colin Kaepernick, mas o QB está dificultando muito as negociações ao se recusar ao sofrer um corte de pagamento. A solução pode ser recorrer a um calouro, que na última posição da primeira rodada do draft pode ser Paxton Lynch.

SAN FRANCISCO 49ERS
Colin Kaepernick x Blaine Gabbert x Calouro?

O 49ers também está no fundo do poço quando o assunto é QB. A franquia que já teve Joe Montana e Steve Young na posição, hoje tem que escolher entre Kaepernick e Gabbert. Kaepernick teve ótimos anos sob o comando de Jim Harbaugh, mas sem seu tutor caiu muito e teve uma temporada medíocre com 6 TDs, 5 interceptações e 1615 jardas em oito jogos antes de ter seu ano encerrado com uma lesão. O substituto, o ex-Jaguars Blaine Gabbert, não foi muito melhor, com 10 TDs, 7 interceptações e 2031 jardas no restante da temporada. Chip Kelly chegou a equipe e já decidiu que Gabbert deve ser uma melhor opção, tanto que o 49ers tenta há algum tempo trocar Kaepernick. Alternativamente, San Francisco pode selecionar um QB no draft. Caso Wentz já tenha saído para o Browns (hipótese mais plausível) na sétima posição Jared Goff pode estar disponível e despertar o interesse da equipe californiana.

PHILADALPHIA EAGLES
Sam Bradford x Chase Daniel x Calouro?

Sam Bradford foi para o Eagles para tentar salvar o que já foi uma promissora carreira. Demonstrando efetividade em certos momentos, o jogador já provou que tem o talento necessário para reproduzir a campanha que teve em 2010, quando conquistou o prêmio de calouro do ano. Mas os principais problemas da carreira de Bradford o acompanharam para a Philadelphia. Em apenas duas temporadas o QB conseguiu iniciar os 16 jogos, e em 2015 mais uma vez ele não jogou todas as partidas, perdendo dois confrontos. Mas mais importante, ele é extremamente inconsistente em lançamentos, fazendo por vezes jogadas geniais, por vezes lances ridículos, o que pode ser visto em sua péssima taxa de TDs para interceptações (19:14 em 2015). Por isso, para disputar a posição, o Eagles trouxe a incógnita Chase Daniel. Daniel veio a preço de titular, mas nunca ocupou esse posto na carreira e iniciou apenas duas partidas no comando de ataque em sete anos. Porém, durante seu período como reserva de Drew Brees em New Orleans e de Alex Smith em Kansas City, Daniel sempre foi considerado um dos melhores reservas da liga. Se ele tem capacidade para ser titular só o tempo dirá, mas certamente o front office do Eagles acredita que sim. Além dos veteranos, a possibilidade de um QB ser selecionado pela equipe no draft é alta. Se Goff ou Wentz estiverem disponíveis na oitava posição, certamente um deles pode acabar na Philadelphia, disputando uma vaga no time principal.

Compartilhe

Comments are closed.