quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Compartilhe

Faltando poucos dias para o aguardado Super Bowl LIII, a expectativa dos fãs está cada vez mais elevada. Com as equipes já em Atlanta, tivemos nesta semana várias entrevistas com os principais protagonistas da grande final da temporada. Desta forma, para entrarmos de vez no clima da partida, separamos e comentamos algumas declarações importantes dos representantes de Patriots e Rams.

Como era esperado, o QB Tom Brady foi um dos jogadores mais assediados pelos jornalistas. Dentre os questionamentos, Brady respondeu uma pergunta sobre os chamados “haters” e declarou que prefere tratar o sentimento negativo de uma forma diferente:

“Nós amamos eles de volta, pois ódio não se devolve.”

Leia Mais: Relembre o último Super Bowl entre Patriots e Rams

Leia Também: Palpites da NFL – Super Bowl LIII

Em um momento divertido, ao dividir o palco com o QB do Rams, Jared Goff, o jogador do Patriots teve bom humor ao responder um jornalista que questionava se teria algum conselho a dar ao jovem Goff, que chega ao seu primeiro Super Bowl. Sorrindo, o veterano QB respondeu:

“Nem pensar. Eu não vou dar nenhuma dica para ele!”

Como é comum em momentos como este, muitas perguntas foram feitas ao QB em relação ao seu legado e uma possível aposentadoria. E, da mesma forma que já afirmara em outros momentos, Brady confirmou que, independentemente do resultado da partida do próximo domingo, continuará jogando e não pensa em deixar os campos neste momento. Neste sentido, Tom ainda acrescentou:

“A realidade é que eu não acho que muitas pessoas imaginavam que eu estaria jogando neste nível, mesmo eu acreditando que conseguiria. RKK (Robert Kraft, proprietário da equipe) sempre me apoiou em minhas crenças e pensamentos; por isso temos um ótimo relacionamento.”

Perguntado sobre este importante assunto, o dono da franquia de New England afirmou:

 “Eu ficaria muito surpreso se Brady não continuasse como o nosso QB por bastante tempo.”

Por outro lado, enquanto Brady confirma mais uma vez que continua jogando e Rob Gronkowski evitou qualquer questionamento neste sentido, outro atleta importante da equipe de New England está cogitando deixar os gramados. Escolhido na primeira rodada do Draft 2010, o Safety e capitão do Patriots, Devin McCourty, embora tenha afirmado que seu foco é total no grande jogo, deixou transparecer que, caso sua equipe vença o Super Bowl LIII, a aposentadoria pode ser a sua opção:

“Eu não sei ao certo, mas eu olho para tudo isso e penso que, se vencermos este jogo, vencendo junto com meu irmão, não sei mais o que poderia fazer para superar isto.”

Vale destacar que o DB já venceu outros dois Super Bowls e está realizando um sonho de jogar ao lado de seu irmão gêmeo, Devin McCourty, que chegou ao Patriots nesta temporada.

Pelo lado do Rams, o jovem e brilhante treinador Sean McVay também conversou com a imprensa e revelou uma relação mais próxima que poucos conheciam entre ele e o treinador do Patriots Bill Belichick:

“Passei a conhecer melhor Bill depois do Combine do ano passado quando conversamos. Ele foi sensacional comigo na conversa que tivemos”.

O mais interessante desta história é que, após esta conversa durante o Combine, os treinadores continuaram a manter uma ótima relação. Segundo Sean McVay, Belichick tem feito questão de, sempre que possível, o parabenizar por seu ótimo trabalho:

“Esta temporada ele me enviou mensagens em praticamente todos os jogos. Depois da vitória contra Minnesota, em setembro, ele me mandou: ‘Cara, vocês são muito explosivos e é muito divertido ver vocês jogarem. Parabéns e continue assim’.”

Falando sobre o jogo em si, McVay também afirmou que pretende utilizar mais o RB Todd Gurley. Grande destaque do ataque da equipe, Gurley vem lutando com uma lesão, teve o seu papel reduzido nos últimos jogos e viu C.J Anderson ter a maior parte dos snaps no ataque. No entanto, para o confronto diante do Patriots, McVay declarou que pretende voltar a usar bastante um de seus melhores jogadores:

“Ele (Todd Gurley) será uma grande parte deste jogo”.

O coordenador Defensivo do Rams, Wade Philips, uma das figuras mais carismáticas da NFL, também respondeu com bom humor ao ser questionado como faria para parar Tom Brady. O experiente treinador disse que pretendia se utilizar das impressionantes habilidades do ex-QB e agora comentarista esportivo, Tony Romo. Segundo o jornalista James Palmer, Wade Philips disse que a estratégia seria colocar um fone de ouvido ligado ao ex-QB do Cowboys que diria a ele o que iria acontecer antes de cada jogada do Patriots.

Outro destaque da equipe de Los Angeles, o melhor jogador defensivo da NFL, Aaron Donald, também conversou com a imprensa. O líder em sacks na temporada comentou sobre os caminhos para a vitória de sua equipe e como pressionar Brady é a grande missão da defesa. O DT ainda fez questão de destacar que, além dele, o Rams possui outros jogadores de muita qualidade que serão fundamentais nesta tarefa:

Nós temos Dante (Fowler), Michael Brockers, Samson (Nnamaka Ebukam), Suh. São vários caras para se preocupar. Nós vamos fazer o nosso trabalho. Nós temos que derrubá-lo. Não podemos permitir que ele fique confortável.”

Com uma boa passagem pelo Patriots, o CB Aqib Talib, agora titular da secundária do Rams, também esteve disponível para a imprensa e fez questão de elogiar ambos os treinadores, apesar de ponderar que são estilos completamente diferentes:

“Eles são caras diferentes. Algo que ambos possuem é a capacidade de liderança. Você dá a eles um grupo de caras e ambos fazem um ótimo trabalho liderando estes jogadores”.

Como podemos notar, o clima foi amistoso e os jogadores demonstraram muito respeito em suas declarações, o que é comum nestes eventos. A partir de agora as atenções estarão focadas no grande jogo de domingo e esperamos que este seja mais um Super Bowl inesquecível!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.