quarta-feira, 11 de março de 2015

Compartilhe

Finalmente a espera acabou e o caos teve início: O primeiro dia de mercado aberto foi insano, enlouquecedor e recheado de surpresas; tivemos equipes fazendo suas primeiras contratações e outras fazendo trocas impressionantes. Alguns movimentos merecem um destaque maior por envolver jogadores importantes ou reforços pontuais para as franquias. Vejam aqui quais foram as principais contratações do segundo dia de Free Agency e a nossa análise sobre cada acordo:

LEIA MAIS: Principais movimentações do mercado (Dia 3, 4 e 5)

 Ndamukong Suh (Detroit Lions) assinou com o Dolphins

O iminente acerto entre Miami Dolphins e Ndamukong Suh se tornou oficial nesta terça-feira. Atleta mais valioso da Free Agency deste ano, o defensor seguiu os passos de JJ. Watt e pediu muito dinheiro em seu novo acordo. Com espaço no Salary Cap, Miami decidiu fazer o investimento e espera agora que Suh seja o grande nome de sua defesa pelo seis anos de contrato estabelecidos. Na Florida, Ele terá a companhia de Cameron Wake e Olivier Vernon, formando a linha defensiva mais temida e talentosa da NFL em 2015. A expectativa é que o camisa 90 melhore ainda mais os seus números e seja mais eficiente contra o jogo corrido, não deixando de lado a sua característica de pressionar os Quarterbacks rivais. Na AFC Leste, o DT irá bater de frente com LeSean McCoy e Tom Brady por duas vezes na temporada. Nada melhor do que enfrentar dois dos melhores atletas em suas posições para Suh provar o seu valor, tanto em campo, quanto fora dele.

Frank Gore (San Francisco 49ers) assinou com o Colts

Após ser especulado no Philadelphia Eagles durante a última semana, o Running Back Frank Gore mudou de ideia alguns dias antes do mercado abrir e finalmente escolheu a equipe em que vai atuar nesta temporada. Na noite desta terça-feira, 10, o Indianapolis Colts confirmou o acerto com o veterano RB, que pela primeira vez em sua carreira não atuará com a camisa do San Francisco 49ers. Aos 31 anos, Gore já não tem a mesma velocidade e explosão e início da sua carreira, mas vem somando em média, desde a temporada de 2011, 1165 jardas por campeonato, números mais altos do que nos seis primeiros anos do jogador na NFL. Em Indianapolis, o camisa 21 chega para dividir o espaço com Daniel Herron, em um esquema que prioriza a corrida entre os tackles. Gore também terá a função de substituir Trent Richardson, que desde que foi trocado pelo Browns, não engrenou em seu novo time.

Ryan Fitzpatrick (Houston Texans) assinou com o Jets

A batalha pelo posto de Quarterback titular do New York Jets acaba de ficar muito mais interessante após a contratação de Ryan Fitzpatrick. A equipe precisava de um QB veterano, afinal, Michael Vick falhou tanto como titular, quanto como tutor de Geno Smith em 2014. Geno, aliás, teve uma temporada péssima, recheada de passes errados, interceptações e fumbles. Em 2015, o camisa 7 vai lutar pela titularidade contra novos concorrentes, sendo Fitzpatrick o mais novo candidato a posição. Mostrando habilidade na leitura das jogadas e, por vezes, resolvendo os lance com as próprias pernas, o Quarterback barbudo tem grandes chances de se tornar titular, podendo contar com um grupo de recebedores da qualidade de Brandon Marshall e Eric Decker. A chegada de Fitzpatrick, no entanto, não significa que o Jets tenha desistido de selecionar um QB – Marcus Mariota em especial – no Draft.

Jeremy Maclin (Philadelphia Eagles) assinou com o Chiefs

Jeremy Maclin certamente estava cotado como um dos melhores WRs desta Fee Agency e o Eagles parecia preparado para tentar renovar com seu principal alvo. A negociação ia bem até o primeiro desencontro entre as partes, o que fez com que ela não fosse concluída. O Chiefs, que não tinha nada a ver com isso, não perdeu tempo. A franquia de Kansas City precisava com urgência de um Wide Receiver, afinal, não marcou TDs com jogadores da posição na temporada passada, um feito preocupante, que evidenciou o fato dos WRs da equipe não conseguirem cumprir uma de suas obrigações principais. A chegada de Maclin garante a Alex Smith um alvo extremamente talentoso, com velocidade e agilidade para ser o WR número 1 da franquia. A dupla Smith/Maclin pode se tornar um dos duetos mais poderosos da NFL e dar ao Chiefs uma nova chance de ir aos playoffs.

Andre Johnson (Houston Texans)  assinou com o Colts

Os dias de Andre Johnson em Houston chegaram ao fim. Após doze temporadas no Texans, franquia na qual atuou por toda a carreira e detém quase todos os recordes de recepção, o veterano WR foi dispensado e já acertou com seu novo time. Além do novo contratado, o Colts ainda conta com WRs de potencial, como T.Y Hilton, Donte Moncrief e Duron Carter. Embora já tenha se consolidado como um dos alvos favoritos de Andrew Luck, Hilton não tem tamanho e força para ser o wideout da equipe. Já Johnson, que sempre cumpriu esta função no Texans, ainda tem combustível no tanque para perturbar os defensores rivais. Sua nova equipe na NFL finalmente dá ao atleta, um dos melhores recebedores da década passada e talvez até mesmo desse século, a chance de faturar um anel para coroar a sua grande carreira.

Julius Thomas (Denver Broncos) assinou com o Jaguars

Considerado o melhor TE disponível no mercado em 2015, Julius Thomas assinou um contrato de 5 anos com o Jacksonville Jaguars assim que a Free Agency abriu e foi anunciado oficialmente pela franquia nesta quarta-feira. Nos últimos dois anos atuando na AFC Oeste, Thomas somou 24 touchdowns e mais de 1000 jardas pelo Denver Broncos, se tornando um dos principais alvos de Peyton Manning. A ótima campanha pela franquia fez o seu valor de mercado aumentar significativamente, tornando o atleta acessível apenas a equipes com um bom espaço no Salary Cap, caso do Jaguars. Gus Bradley foi bem no draft de 2014 escolhendo recebedores e precisava agora adicionar outra arma ofensiva, desta vez na posição de TE, para o segundo anista Blake Bortles. Se Thomas e Blake mostrarem entrosamento e o TE se encaixar no esquema da equipe, esta dupla tem tudo para fazer muito sucesso durante as próximas temporadas da NFL.

Brian Hoyer (Cleveland Browns) assinou com o Texans

Quando atuou como titular pela primeira vez na carreira, Brian Hoyer não empolgou. Foram 12 touchdowns e 13 interceptações em um ano de 2014 que não foi bom para o Quarterback e muito menos para o Cleveland Browns. A redenção de Hoyer, no entanto, pode estar mais perto do que o jogador imaginava. Nesta quarta-feira, o Houston Texans confirmou um acordo de dois anos com o atleta, esperando que as suas seis temporadas na NFL e o recorde de 10-6 em Cleveland possam fazer alguma diferença para uma equipe que teve vários problemas na posição em 2014. Em Houston, O QB fará parte de um time mais estruturado e que conta com um jogo terrestre efetivo, o que pode ajuda a tirar a pressão e fazer com que o seu desempenho seja mais regular. Além disso, Hoyer deve ser forçado a brigar pela posição com o jovem Ryan Mallett, que muitos acreditam ser o Quarterback do futuro da franquia.

Outras contratações do 2ª Dia:

RB Ryan Matthews (ex-San Diego Chargers) para o Philadelphia Eagles

LB Curtis Lofton (ex-New Orleans Saints) para Oakland Raiders

DT Dan Williams (ex-Arizona Cardinals) para o Oakland Raiders

QB Matt Cassell (ex- Minnesota Vikings) para o Buffalo Bills

LB Bruce Carter (ex-Dallas Cowboys) para Tampa Bay Buccaneers

CB Brice McCain (ex-Pittsburgh Steelers) para o Miami Dolphins

LB Sean Weatherspoon (ex-Atlanta Falcons) para o Arizona Cardinals

DT Corey Peters (ex-Atlanta Falcons) para o Arizona Cardinals

FB Jeremy Felton (ex-Minnesota Vikings) para o Buffalo Bills

LB Pernell McPhee (ex-Baltimore Ravens) para o Chicago Bears

WR Harry Douglas (ex-Atlanta Falcons) para o Tennessee Titans

DT Jared Odrick (ex-Miami Dolphins) para o Jacksonville Jaguars

LB Dan Skuta (ex- San Francisco 49ers) para o Jacksonville Jaguars

FS Sergio Brown (ex- Indianapolis Colts) para o Jacksonville Jaguars

OT Jermey Parnell (ex-Dallas Cowboys) para o Jacksonville Jaguars

RB Roy Helu (ex-Washington Redskins) para o Oakland Raiders

CB Walter Thurmond (ex- New York Giants) para o Philadelphia Eagles

SS Da’Norris Searcy (ex-Buffalo Bills) para o Tennessee Titans

LB Brooks Reed (ex- Houston Texans) para o Atlanta Falcons

LB Justin Durant (ex-Dallas Cowboys) para o Atlanta Falcons

DT Cory Redding (ex-Indianapolis Colts) para o Arizona Cardinals

CB Will Blackmon (ex-Jacksonville Jaguars) para o Seattle Seahawks

CB Cary Williams (ex-Philadelphia Eagles) para o Seattle Seahawks

Por Alexandre Batista e Marcos Garcia

Compartilhe

10 Comentários

  1. Hi I am so excited I found your weblog, I really found youu byy error, while I was searching on Digg for something else, Anyways I am
    here noow aand would just like to say kudos for a incredible post and a
    aall round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have
    time tto browse it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the great b.

  2. I do trust all the ideas you’ve introduced in your post.
    They are very convincing and can certainly work. Nonetheless, the
    posts are very quick for newbies. May just you please lengthen them a little from
    next time? Thanks for the post.

  3. Do you mind if I quote a couple of your articles ass long
    ass I provide credi and sources back to yur webpage?
    My blog site is in the exact same niche as yours and my
    users would genuinely benefit from some of the information you presernt here.
    Please llet me know if this alright with you. Regards!

  4. I don’t know if it’s just me or if everyone else encountering issues with your blog.
    It appears like some of the text on your content are running off the screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if this is happening to them as well?
    This could be a issue with my browser because I’ve had this happen previously.
    Thanks

  5. Excellent goods from you, man. I’ve take note your stuff prior to and you’re just too wonderful.
    I really like what you’ve bought here, really like what
    you’re saying and the way during which you assert it. You make it enjoyable and you still take care of
    to keep it sensible. I cant wait to learn far more from
    you. That is really a terrific website.

  6. I think thɑt wһаt you posted made a lot of sense.
    Нowever, ᴡhat about this? ԝhat if yyou typed a catchier title?
    Ӏ ain’t saying your infοrmation іsn’t good, һowever suppose
    you added a headline thawt grabbed people’s attention? Ι mean As
    principais movimentaçõеs ɗo dia no mercado da NFL (11/03/2015) – Liga dos 32 is kinda vanilla.

    You could peek ɑt Yahoo’ѕ home рage and see how thеy
    write post titles toо get people to open thhe
    links. You might ɑdd а video or a pic օr tԝo tօ get readers intereѕted ɑbout what you’ve got too say.
    Ιn mʏ opinion, it woupd brig your posts a lіttle livelier.

  7. Do you mind if I quote a couple of your posts as
    long as I provide credit and sources back to your website?
    My website is in the exact same area of interest as yours and my visitors
    would certainly benefit from some of the information you
    provide here. Please let me know if this okay with you.
    Thanks a lot!

Leave A Reply