segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Compartilhe

8 DAVDIS

Na próxima terça-feira termina o prazo para as equipes da NFL realizarem trocas. Pelo que vimos até agora – em metade da temporada – podemos considerar alguns jogadores “desperdiçados” em seus atuais times; por outro lado, outros times que vêm em boa fase ainda precisam se reforçar em algumas posições em busca do Super Bowl. Veja algumas trocas que fariam sentido a partir dessa perspectiva a esta altura da temporada.

TE Vernon Davis (49ers) para o Denver Broncos

Apesar da boa atuação ofensiva do Denver Broncos contra o Green Bay Packers no último domingo (01), podemos afirmar que o sistema ofensivo comandado por Gary Kubiak ainda vem tendo dificuldades em encontrar um bom Tight End, fato comum em ataques em que Peyton Manning atua. Sendo assim, Vernon Davis poderia ser um bom nome em Denver, pelo que ainda pode render e “custo” que seria. Davis tem 31 anos e não vem produzindo muito em 2015. Contudo, podemos relacionar sua baixa produtividade com o ataque ruim do 49ers de Colin Kaepernick. Para um recebedor experiente, o que deve ser analisado mais detalhadamente é a forma física, e Vernon Davis vem se mostrando muito competitivo nesse quesito. Nesta suposta troca, vejo o Broncos adquirindo Davis por uma escolha de 5ª ou 6ª rodada.

RB Matt Forte (Bears) para o Denver Broncos ou New York Giants

O cenário da posição de RB no Denver Broncos é o mesmo da posição de TE, anteriormente citado. Tendo em vista que Forte talvez seja, em 2015, o jogador que melhor combina “correr e receber bem” – algo essencial para algum time que deseja ter resultado a curto prazo – imaginar o camisa #22 em Mile High faz muito sentido! Até a semana 7, o Broncos tinha o segundo pior ataque corrido da NFL, e tenho certeza que Peyton Manning adoraria ter um Running Back que recebe passes muito bem. Apesar de fazer 30 anos de idade em dezembro, cogitarmos Matt Forte (o qual poderá ser free agent na próxima offseason) em Denver por uma escolha de 3ª rodada não é nenhum absurdo. Muito pelo contrário.

08 forte

WR Calvin Johnson (Lions) para o Carolina Panthers

Em poucos bons momentos do Lions nesta temporda, o qual tem apenas uma vitória em sete jogos, pudemos ver Calvin Johnson como protagonista na maioria das vezes. Megatron (30 anos) apesar de ter sofrido com lesões recentemente, seria de grande importância para o Carolina Panthers, time que ainda está invicto, mas tem problemas no corpo de recebedores, visivelmente. O salário de Johnson é muito alto, assim como sua importância para o Detroit Lions, fatos que dificultariam ainda mais uma possível troca. Todavia, não tenha dúvidas que esta seria uma das transações mais sensatas da temporada.

megatron

OT Joe Thomas (Browns) para o Jacksonville Jaguars e C Alex Mack (Browns) para o Seahawks

Confesso que não havia pensado em trocas para Joe Thomas e Alex Mack até que fontes internas da NFL declararam possível interesse do Cleveland Browns em trocar seus dois melhores bloqueadores. Apesar de ambas negociações serem improváveis, é fato que Jaguars e Seahawks deveriam ficar atentos para adquirir esses dois atletas. Joe Thomas, um dos melhores OT da Liga atualmente, seria peça-chave no Jacksonville Jaguars. O time da Flórida, como já falei anteriormente, vem tendo significante melhora na temporada 2015, especialmente no ataque. O sistema ofensivo do time, entretanto, ainda tem como principais problemas o jogo corrido e a linha ofensiva, a qual, com certeza, receberia um enorme impacto com Thomas no plantel.

joe-thomas-browns

Ainda em Cleveland, o Center Alex Mack foi cogitado para deixar o Browns. Apesar de vários times ainda sofrerem com mau rendimento da linha ofensiva, o primeiro time que me veio em mente foi o Seattle Seahawks. Por que? 1) O grupo de bloqueadores do Seattle Seahawks, arregimentavelmente, pode ser considerado o pior da Liga este ano (a quantidade de sacks sobre Russell Wilson mostra isso); 2) A OL do time perdeu justamente seu C titular na última offseason – e imagino que Seattle lamente isso até agora. Max Unger agora está no Saints após a troca envolvendo Jimmy Graham e o Seattle Seahawks.

alex-mack-browns-liga-dos-32

WR Alshon Jeffery para o New York Giants

Em jogos do Chicago Bears, podemos ver claramente que, assim como Matt Forte, Alshon Jeffery merece algo melhor. É verdade que Jay Cutler teve alguma melhor no último mês, mas ainda é pouco para o que o camisa #17 pode render, ele é o atleta mais talentoso do elenco do Bears atualmente. Por esta lógica, é improvável que o time do Chicago venha a negociar Jeffery, contudo, é válido ressaltar que ele está em seu último ano de contrato e seu agente (Eugene Parker) já se mostrou um negociador exigente. Tendo em mente que o New York Giants ainda espera pela boa forma de Victor Cruz, imaginar Alshon Jeffery por lá, formando uma dupla espetacular com Odell Beckham Jr., chega a ser algo empolgante.

alshon-jeffery

RB Andre Ellington para o Green Bay Packers

Nas duas últimas semanas, não estamos vendo um ataque muito empolgante do Green Bay Packers. Aaron Rodgers, apesar de ainda cuidar bem da bola, teve baixa significável em jardas e passes para touchdown. Mesmo com o talento indiscutível do Quarterback, uma melhora neste sistema ofensivo pode estar diretamente relacionada com a evolução do jogo corrido do time, o qual ainda não tem Eddie Lacy como esperado e nem pode confiar totalmente em James Starks. Vendo esse cenário, é importante lembrarmos da situação do Arizona Cardinals, principalmente quanto aos corredores da equipe. O veterano Chris Johnson, o qual assinou com o Cardinals na última offseason para brigar por posição com Andre Ellington, está em ótima temporada, fato que combinado com algumas lesões de Ellington, definiu o RB titular do Arizona em 2015. Agora em “segundo plano”, Ellington seria bom para o Green Bay Packers, e não seria caro.

Andre Ellington

Compartilhe

Comments are closed.