terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Compartilhe

O Philadelphia Eagles já está eliminado da temporada atual da NFL há mais de uma semana, mas continua nos holofotes: uma reportagem do site PhillyVoice disse que o quarterback é visto como “egoísta, preguiçoso e pouco comprometido” dentro da organização. “Às vezes, ele age como se já tivesse ganho 10 Super Bowls”, teria dito uma fonte. Em compensação, Nick Foles seria “universalmente amado” pelo elenco.

A polêmica na situação de quarterback em Philadelphia é pequena, mas existe. Todo o time passou a jogar muito melhor após Wentz se lesionar e Foles assumir a posição, conseguindo uma classificação improvável para os playoffs e avançando à semi-final de conferência. No ano anterior, outra lesão do titular, que na época era candidato a MVP, parecia acabar com as possibilidades da franquia, mas o reserva também elevou o nível e foi eleito o melhor jogador da primeira vitória em um Super Bowl do Eagles.

Leia Mais: O melhor e o pior das Finais de Conferência de 2018/2019

Leia Também: Visando maior segurança dos jogadores, as regras em punt devem mudar

A longo prazo, porém, é evidente que Wentz é o quarterback do futuro: ainda está em seu contrato de calouro e é muito mais jovem que Foles, um agente livre após essa temporada.

Talvez até por isso, vários atletas do Eagles usaram as suas contas nas redes sociais para desmentir a reportagem. Eles demonstraram apoio e carinho por Wentz: o tight end Zach Ertz disse que “quem escreveu o artigo precisa checar melhor suas fontes: Wentz é nosso líder e nosso quarterback”, o defensive tackle Fletcher Cox afirmou que “Carson é um grande colega e estamos todos 100% com ele”, e o offensive tackle Lane Johnson usou a hashtag #fakenews para classificar o artigo.

Seria estranho se os atletas confirmassem o que dizia a reportagem, mas os tweets de apoio colocam um pouco em xeque a veracidade dela. Temos casos recentes de matérias expondo bombas em vestiários que se provaram erradas com o tempo, principalmente a que envolvia supostos problemas de relacionamento entre Tom Brady e Bill Belichick.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.