quarta-feira, 11 de maio de 2016

Compartilhe

 

i (6)

Bruce Smith (esquerda) se juntará a Jim Kelly (direita) como únicos atletas cujas camisas foram aposentadas pelo Bufallo Bills.

Ninguém mais usará o número 78 do Bufallo Bills. A camisa não vinha sendo utilizada desde a última temporada de Bruce Smith com a equipe, em 1999, mas ela será aposentada oficialmente apenas em 15 de setembro, na primeira partida do Bills jogando no Ralph Wilson Stadium pela temporada 2016.

O número 78 de Smith se juntará ao número 12 de Jim Kelly como as únicas camisas aposentadas pela franquia. “Em nome de Terry e Kim Pegula e de toda a organização, nós sentimos que essa é uma tremenda oportunidade para homenagear Bruce e sua carreira de Hall da Fama”, declarou Russ Brandon, presidente da franquia. “Acreditamos que será uma grande noite para Bruce, sua família e fãs do Bills de todos os lugares”, completou.

Smith – que hoje tem 52 anos – defendeu as cores do Bills por 15 temporadas, entre 1985 e 1999. Atuou ainda pelo Washington Redskins por mais 4 temporadas, entre 2000 e 2003.

Selecionado como primeira escolha geral do draft de 1985, Smith foi eleito 11 vezes para o Pro Bowl e venceu 2 vezes o prêmio de jogador defensivo do ano e foi escolhido 9 vezes para o All Pro First Team (a “seleção” dos melhores da temporada). Em 2009 foi eleito para o Hall da Fama logo no primeiro ano de elegibilidade.

Em suas 19 temporadas na liga, Smith sempre foi um temido e incasável caçador de quarterbacks, mantendo uma média superior a 10.5 sacks por temporada. Entre suas vítimas estão nomes como John Elway, Dan Marino, Steve Young, Joe Montana e Phil Simms. Bruce detém até hoje o recorde histórico da NFL com 200 sacks na carreira. Para se ter uma idéia do que esse número representa, Jared Allen (33 anos) e Julius Peppers (36 anos) lideram entre os jogadores ainda ativos com 136 sacks cada um.

 

Compartilhe

Comments are closed.