segunda-feira, 17 de abril de 2017

Compartilhe

Segundo o jornalista Sal Capaccio da radio WGR 550, o Buffalo Bills ainda esta indeciso sobre ativar a cláusula do quinto ano do contrato do WR Sammy Watkins. O time tem até o dia 2 de maio para exercer esta opção.

Vindo da universidade de Clemson, Watkins chegou ao Bills no draft de 2014, sendo escolhido na 4º posição geral. Para selecionar o jogador, o Bills fez uma troca em que o cedeu sua pick de primeira rodada em 2014 e suas escolhas de primeira e quarta rodada de 2015. Em Buffalo o recebedor teve bons momentos, mas sofreu com várias contusões. Na temporada passada Watkins fraturou o pé e perdeu 8 jogos da temporada regular.

Apesar das contusões, a informação de que o Bills estaria em dúvidas sobre ativar ou não a opção do quinto ano é surpreendente.  O WR é extremamente talentoso, tem apenas 23 anos e o Bills é um dos times que necessitam de recebedores. Em muitos mock drafts o time é apontado como destino provável para WRs.

Por outro lado, pode haver um sentido nesta opção administrativa. No caso da opção do quinto ano de seu contrato, Watkins irá contar cerca de 13 milhões de dólares contra o salary cap do Bills em 2018. E este valor seria garantido, mesmo em caso de nova contusão do jogador. Sendo assim, o time de Buffalo tem uma segunda opção: Não ativar a cláusula de extensão contratual e esperar o desempenho de Watkins em 2017. Caso a temporada seja satisfatória, colocar a Franchise Tag no WR. O Valor da Tag seria em torno de 15 milhões de dólares.

Apesar destas opções e da demora para ativar a opção da extensão contratual, é provável que o Bills utilize a opção do quinto ano no contrato de Watkins. De toda forma, será interessante ver o comportamento do time no draft, principalmente se até o dia 27 de abril o time ainda não tiver anunciado uma decisão sobre este caso.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.