terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Byron Murphy

Posição: Cornerback
Universidade: 
Washington
Idade: 
21 Anos
Altura: 
1,81m
Peso: 
84kg
Cornerback: 

 

Estatísticas na Carreira:
20 jogos, 74 tackles totais, 7 tackles para perda de jardas, 20 passes desviados, 6 interceptações, 2 fumbles forçados.
Estatísticas em 2018:
14 jogos, 58 tackles totais, 4 tackles para perda de jardas, 13 passes desviados, 4 interceptações, 1 fumbles forçados.

Marcação Homem a Homem –  Sua principal característica. Tem a aceleração, velocidade e técnica necessárias para encarar qualquer recebedor no mano a mano saindo da linha de scrimmage, principalmente em rotas rápidas e curtas. Tem os atributos ideais para cobrir até o fundo do campo.  

Marcação em Zona – Bastante inteligente lendo rotas e assumindo seu papel em zonas, com uma ótima mobilidade lateral. Porém, sofre quando não consegue o contato de imediato com o recebedor, principalmente tendo que se recuperar na jogada.

Mudança de Direção – Jogo de pés extremamente polido, rápido e técnico, o que ajuda muito na troca de direção sem perda velocidade e em jogadas pelas laterais do campo.

Ball Skills  – Muito inteligente ao ler as jogadas, que, com auxílio de ótimas mãos e um bom contato físico, o deixa em vantagem contra WRs menos físicos e velozes. Sempre está perto da bola, seja desviando o passe ou fazendo interceptações, graças a seus ajustes com ela no ar.

Flexibilidade – Consegue mudar de posição facilmente e fazer a transição para virar e achar a bola para defendê-la. Raramente cai em cortes de WRs por conseguir acompanhar muito bem os movimentos com um jogo de pés muito raro.

Defesa Terrestre – Não muito eficiente, principalmente por ser dominado em bloqueios, e não conseguir sair deles. Para entrar no box para ajudar, tem que explodir ao ler a jogada, o que o torna suscetível a jogadas de play action.

Capacidade Atlética e Competitividade – Um autêntico CB1 que irá procurar sempre o melhor recebedor para apagá-lo. Muito competitivo, não desiste de jogadas, não desacelera antes da hora e utiliza uma capacidade atlética bastante adequada para um cornerback de elite.  

 

Compartilhe

Comments are closed.