quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro de 2019, uma notícia surpreendeu a todos no mundo da NFL, mas principalmente o torcedor do Tennessee Titans e o público brasileiro, com a informação de que o time colocou o seu kicker Ryan Succop na injured reserve e assinou contrato com o brasileiro Cairo Santos para substitui-lo na temporada 2019.

Succop teve de lidar com um problema no joelho durante toda a offseason, tendo inclusive ficado na lista de PUP por várias semanas, sem ter condições para treinar. Contudo, há algumas semanas o jogador havia retornado aos trabalhos de preparação para a temporada regular, tendo conseguido executar os chutes nos últimos dois jogos do Titans na pré-temporada, acertando todas as quatro tentativas de field goal que tentou e conseguindo 1 de 2 no aproveitamento de extra points. O treinador principal Mike Vrabel havia falado com confiança na recuperação do kicker e que ele estaria pronto para o início e seguimento de toda a temporada regular que estava por vir, porém, surpreendentemente algo não deve ter saído da forma como o esperado e resultou nas movimentações realizadas hoje.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Maiores expectativas para a semana 1 da NFL

Ótimo para Cairo Santos, que tem agora mais uma oportunidade na NFL, chegando para executar os chutes por seu quinto time diferente, depois de passar por Chiefs, Bears, Rams e Bucs, desde que ingressou na liga em 2014. O brasileiro tem um percentual de aproveitamento de 83,2 % nos field goals, bom número e muito similar ao percentual de Ryan Succop que é de 83,6%. Cairo havia acertado contrato ainda no final da temporada de 2018 com o Tampa Bay Buccaneers e esteve durante toda a offseason e pré-temporada numa disputa por posição na equipe com o calouro Matt Gay, não conseguindo ao final ganhar a preferência e sendo cortado do time no último sábado. Todavia, com o seu bom desempenho nas oportunidades que teve, tanto nos treinamentos, quanto em jogos, já era esperado que o brasileiro pudesse conseguir ganhar mais uma chance e garantir emprego num outro lugar.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que o caminho dos dois kickers se cruzam, pois em 2014 foi justamente contra Succop que Cairo conseguiu ganhar sua primeira oportunidade na NFL enquanto calouro, derrotando o então veterano kicker do Kansas City Chiefs, que vinha de cinco temporadas como o chutador principal da equipe, na disputa pela posição do time. Na ocasião, Cairo Santos teve então a oportunidade de es estabelecer como kicker do Chiefs, permanecendo por mais três anos e meio na função, enquanto o Ryan foi justamente para o Titans, onde agora encontrará mais uma vez o brasileiro em seu caminho.

K Ryan Succop encontrará mais uma vez Cairo Santos em seu caminho.

Pensando já na possibilidade de conquistar de vez o seu lugar em Tennessee, após uma eventual recuperação de lesão do veterano, não será uma tarefa simples para o kicker brasileiro. Succop vem de cinco anos consecutivos como titular da franquia e conta com a confiança não apenas de seus companheiros e da comissão técnica, como também da torcida, que a princípio, ficou um tanto quanto preocupada com os acontecimentos. De todo modo, Santos já mostrou e comprovou que pode ser muito consistente e confiável, tendo ótimos números na carreira e chutes decisivos acertados. Ainda que sua potência e força na perna seja uma possível preocupação, o brasileiro já ganhou a preferência em outra oportunidade e pode muito bem conseguir repetir o feito, desde que consiga, evidentemente, se mostrar mais uma vez sólido, regular e fique longe das lesões que têm o atrapalhado desde o final de sua passagem em Kansas City, impedindo-o de se firmar numa outra equipe.

Por fim, vale destacar que essa não é a primeira experiência de um kicker brasileiro com o Tennessee Titans, pois Maikon Bonani, nos anos de 2013 e 2014, chegou a disputar partidas de pré-temporada com o time, mas não conseguiu fazer parte do elenco final e disputar jogos oficiais de temporada regular, nem pelo Titans e nem por qualquer outra franquia.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.