sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Compartilhe

O confronto da noite da última quinta-feira (22) entre Oakland Raiders e Green Bay Packers deveria ser só mais um teste para reservas e treinamento de luxo para alguns titulares. Como qualquer outro jogo de pré-temporada, seria rapidamente esquecido por torcedores, analistas e historiadores da NFL.

Porém, uma situação inusitada fez com que o jogo se tornasse histórico: devido às péssimas condições do gramado em Winnipeg, no Canadá, o campo foi reduzido para apenas 80 jardas. Foi a primeira vez que uma partida não teve as medidas oficiais desde 1932.

Leia Mais: O que prestar atenção na semana 3 da Pré-Temporada

Leia Também: A elegante reação de Daniel Jones

O mando da partida pertencia ao Oakland Raiders, mas como a equipe ainda não sabia onde seria sua casa em 2019 quando a tabela da pré-temporada foi divulgada, alternativas de local passaram a ser estudadas. A escolha foi levar o jogo contra o Green Bay Packers para o Canadá, ajudando no processo de internacionalização da marca NFL.

O IG Field é a casa do Winnipeg Blue Bombers, da CFL. Mas como na liga canadense o campo é mais curto, a região onde ficariam as endzones e os postes de field goal está em condições lastimáveis, cheia de buracos. As duas equipes discutiram até pouco tempo antes do chute inicial se cancelariam ou não a partida ou se jogariam em um espaço de 80 jardas até decidirem pela segunda opção.

Com isso, a partida entrou para a história por ser a primeira jogada fora das dimensões oficiais em 87 anos. Desde que Chicago Bears e Portsmouth Spartans o fizeram, em 1932, isso não acontecia.

Dentro de campo, o Raiders venceu por 22 a 21, de virada. Mas esse é um fator que não será importante para os historiadores, nem para as equipes na temporada regular: as condições ruins do campo fizeram com que praticamente nenhum titular jogasse. A equipe de Oakland nem mesmo levou 24 de seus mais importantes atletas para o Canadá.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.