quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Compartilhe

usa-today-9414775.0

O center Nick Martin, considerado por muitos como o segundo melhor center do draft desse ano deve perder toda a temporada de 2016. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo semana passada, durante um treino em conjunto com o New Orleans Saints, que a princípio seria apenas uma torção. No entanto hoje surgiu a notícia de que Martin teve que ser submetido a uma cirurgia e não deve se recuperar a tempo de ter condições de defender sua equipe em 2016. A necessidade desse procedimento cirúrgico indica que houve uma lesão mais severa nos ligamentos do tornozelo, algo muito mais grave do que o diagnóstico inicial detectou.

Nick Martin é irmão de Zack Martin, que atua no Dallas Cowboys e é considerado um dos melhores guards da liga. Sua versatilidade e experiência no College Football permitem que atue como guard ou center mantendo ótimo nível técnico em ambas as posições. Martin foi selecionado na 50ª posição do draft após fazer um excelente trabalho com o Notre Dame Fighting Irish e carregava muita expectativa para sua primeira temporada. É o tipo de jogador que faria falta a qualquer plantel nos dias de hoje.

O Houston Texans é apenas mais um entre os vários times que enfrentam problemas na linha ofensiva. A equipe investiu bastante no setor nos últimos anos, mas situações como essa impedem a equipe de colocar todos os jogadores para atuarem juntos e colher os frutos desses investimentos. Quem mais deve sentir essa perda provavelmente será o QB Brock Osweiler, que também chegou esse ano ao Texans e terá que se entender com o veterano Tony Bergstrom, que provavelmente assumirá a vaga de Martin durante sua recuperação. Passado o training camp, a dupla terá que intensificar os treinos para adquirir o entrosamento necessário entre as posições de C e QB até o dia 11 de setembro, quando o Texans enfrenta o Bears pela semana 1 da temporada regular.

Compartilhe

Comments are closed.