sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Compartilhe

alshon-jeffery

Enquanto acontecem os exercícios do Combine para os atletas universitários que estão prestes a entrar na NFL, as franquias estão se mexendo para começarem a construir os elencos para a próxima temporada. O contrato de Alshon Jeffery, principal recebedor do Chicago Bears, chegou ao fim e ele se tornaria livre para negociar com qualquer equipe na abertura oficial do mercado de transferências no dia 9 de março. Porém, a diretoria do time anunciou que usou a Franchise Tag no atleta.

Com a Franchise Tag, o atleta receberá por volta de U$14,5M na próxima temporada e está garantido no time pelo menos até a próxima temporada. Mesmo assim, o Chicago Bears e o agente de Jeffery ainda devem se reunir essa semana em Indianapolis, onde está acontecendo o Combine, para tentarem fechar um acordo de longa duração. As situações são favoráveis para as ambas as partes: a franquia vai continuar com sua referência entre os WRs – que contará com Kevin White em 2016 – e Jeffery poderá continuar sua evolução no lugar onde já possui um bom entrosamento com o QB.

Alshon Jeffery foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2012 para atuar ao lado de Brandon Marshall, até então principal WR da equipe. Com a saída do veterano para o New York Jets na temporada passada, ele se tornou o alvo número um do time após mostrar uma grande evolução e competência para assumir o posto desde que virou profissional. Em seus quatro anos na NFL, o jogador soma 252 recepções, 3.728 jardas recebidas, 24 TDs, uma participação no Pro Bowl (2013) e pode entrar na conversa para ser considerado um dos dez melhores em sua posição.

Compartilhe

Comments are closed.