terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Compartilhe

chip-kelly-eagles

Na noite desta terça-feira, o Philadelphia Eagles anunciou que o técnico Chip Kelly não será mais o treinador da franquia. A equipe tem 6 vitórias e 9 derrotas até aqui, não tem mais chances de vencer a NFC Leste e não possui mais possibilidades de chegar aos playoffs. Ele foi contratado em 2013 após temporadas excelentes no comando da universidade de Oregon, onde criou um novo jeito de comandar seu ataque fora de campo, que se caracterizou por ficar pouco tempo em campo, mas ainda assim pontuar durante a campanha.

Desde que foi contratado, Chip Kelly só chegou aos playoffs em seu ano de estreia, quando conseguiu 10 vitórias, 6 derrotas e foi campeão da NFC Leste. No ano passado, o time também conseguiu 10 triunfos, mas ficou fora da pós-temporada. Após se livrar de grandes medalhões da franquia, como o WR DeSean Jackson, o RB LeSean McCoy, o WR Jeremy Maclin, o OG Evan Mathis e o QB Nick Foles – teve grandes momentos sob o comando de Kelly -, os atletas do atual elenco não estavam satisfeitos com o treinador e pareciam até estar fazendo “corpo mole” em algumas partidas.

O técnico interino do Philadelphia Eagles para a última partida do ano contra o New York Giants será o coordenador ofensivo Pat Shurmur. O desafio para o próximo treinador da franquia será desfazer (ou contiuar) o processo de reformulação que Kelly vinha fazendo no elenco. Ele se despede com um recorde de 26 vitórias e 19 derrotas. Os primeiros boatos indicam que o treinador teria o cargo perfeito no Tennessee Titans, que demitiu o técnico Ken Whisenhunt durante o ano. Lá ele reencontraria com o QB Marcus Mariota, que foi seu comandado na universidade de Oregon, sem dúvidas Chip Kelly adoraria repetir a parceria na NFL.

Compartilhe

Comments are closed.